U.F. de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra

Mário Vieira

Com a intenção de continuar a fazer valer o lema “primeiro as pessoas”, Mário Vieira será candidato pela Coligação “Juntos por Braga” para as próximas eleições autárquicas à União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra.

Mário Vieira tem 53 anos, é casado e tem três filhos. O candidato é natural de Santa Lucrécia de Algeriz e profissionalmente trabalha no ramo da agropecuária. A ligação à população cresceu desde muito cedo. Fundador do grupo dos escuteiros de Santa Lucrécia de Algeriz, Mário Vieira esteve sempre próximo dos grupos que através do seu trabalho acrescentavam dinamismo à paróquia e à própria freguesia de Santa Lucrécia de Algeriz. Na vida política, conta com a experiência no exercício de funções enquanto secretário da Junta de Freguesia de Santa Lucrécia de Algeriz, enquanto membro da Assembleia da referida freguesia, e nos últimos quatro anos enquanto Presidente da União de Freguesias.

Do longo trabalho realizado, foi significativo o melhoramento e alargamento da rede viária em toda a União de Freguesias, mas sobretudo em Navarra. O atendimento à população e a disponibilidade para resolver os pequenos problemas foi igualmente uma imagem de marca de Mário Vieira. O arranque da requalificação do Alto da Capela de Santa Catarina, a conclusão da fase de negociação e posse administrativa dos terrenos necessários para a implementação de um parque de estacionamento nas imediações da praia fluvial de Navarra vão ao encontro de dois anseios há muito manifestados pela população.

O apoio às coletividades recreativas, sociais e desportivas ganhou maior frequência, onde se destaca o acolhimento do Centro de Atividades e a Sede da CERCI Braga. Para que a Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos se instalasse em Navarra, a Junta de Freguesia cedeu as instalações da escola básica, apoiando financeiramente a reabilitação desta unidade.

A conclusão do melhoramento da rede viária rural e da rede de saneamento básica, a instalação de equipamentos de apoio na praia fluvial de Navarra e a construção de um parque de merendas e aventura em Santa Lucrécia de Algeriz são algumas das metas a atingir num futuro próximo. Dar continuidade ao trabalho executado, estando ao lado da população, é a prioridade máxima da equipa liderada por Mário Vieira.

 

LISTA CANDIDATA

01 - Mário Vieira
02 - Mário Baptista
03 - Maria Bastos
04 - José Fernandes
05 - José Loureiro
06 - Patrícia Oliveira
07 - António Costa
08 - Jaime Pereira
09 - Ana Costa
10 - Francisco Fernandes
11 - Adriana Silva
12 - Celestino Veloso
13 - Carla Monteiro
14 - Pedro Silva

Ler mais

U.F. de Vilaça e Fradelos

Paulo Ferreira

Com o foco centrado no apoio à população e na criação de atividades e políticas que reaproximem os cidadãos à autarquia, Paulo Ferreira apresenta-se como candidato à União de Freguesias de Vilaça e Fradelos pela Coligação “Juntos por Braga”.

Paulo Ferreira é casado, tem 38 anos e é natural de Fradelos. A ligação à terra onde nasceu foi-se fortalecendo até aos dias de hoje através da sua participação cívica em diversas áreas. É secretário da Associação Cultural e Recreativa Inter de Fradelos e membro da Assembleia de Freguesia da UF de Vilaça e Fradelos. Anteriormente aceitou o desafio de ser Tesoureiro da Junta de Freguesia de Fradelos durante 8 anos.

Do conhecimento da realidade local, das suas necessidades e preocupações, nasceu este projeto, um misto de juventude e experiencia com pessoas que pretendem estar ao serviço da população da União de Freguesias, para juntos promover uma mudança.

Criar uma efetiva e clara dinâmica de apoio aos movimentos associativos de Vilaça e de Fradelos, demonstrar ao Concelho as potencialidades desta comunidade e o que de bom pode fazer na União de Freguesias, é um objetivo fulcral desta candidatura para os próximos quatro anos. Outro propósito implícito a este desejo passará por promover e acarinhar a participação ativa da população nas atividades da União de Freguesias.

O investimento na área social e na proximidade com a população sénior serão princípios fundamentais que guiarão a ação de Paulo Ferreira.

Apostar numa educação de qualidade e sustentada que garanta o futuro dos nossos jovens, promover o dinamismo cultural com atividades diversas e propiciar ocupações e projetos desportivos para toda a população são pontos de mudança e de rutura com o passado recente.

A par da preservação das identidades de Vilaça e Fradelos, Paulo Ferreira deseja iniciar um verdadeiro espírito de união entre as duas freguesias, oportunidade que se foi perdendo durante os últimos quatro anos. A realidade de Vilaça e Fradelos pouco mudou desde 2013 e o candidato deseja incutir um espírito de cooperação entre as duas freguesias, colocando-as frente a frente e não de costas voltadas. Promover uma verdadeira União de Freguesias é um objetivo primordial da candidatura de Paulo Ferreira, trazendo progresso e evolução a Vilaça e Fradelos.

 

LISTA CANDIDATA

01 - Paulo Ferreira
02 - Rogério Rocha
03 - Eugénia Oliveira
04 - Joel Vilaça
05 - João Martins
06 - Juliana Simões
07 - Inácio Ferreira
08 - Nuno Vilaça
09 - Ana Sofia Araújo
10 - João Resende
11 - Fernando Oliveira
12 - Alexandra Couto
13 - Rui Leite
14 - Domingos Peixoto
15 - Anaísa Barbosa
16 - Davide Silva
17 - Domingos Carvalho
18 - Nilsa Alves
19 - António Ferreira
20 - Jorge Dias
21 - Cristiana Fernandes
22 - Daniel Carvalho
23 - Hélder Barbosa
24 - Lara Campos
25 - Alfredo Oliveira
26 - Júlio Fernandes

Ler mais

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS