MANDATÁRIA POLÍTICA

Isabel Silva

Isabel Silva é a Mandatária Política da candidatura de Ricardo Rio.

A Coligação Juntos Por Braga tem a honra de informar que Isabel Silva será a Mandatária Política da candidatura de Ricardo Rio à Câmara Municipal de Braga. Licenciada em História pela Universidade do Porto, Isabel Silva é Diretora do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos e apresenta uma longa carreira ao serviço da cultura e do património Bracarense.

Isabel Silva começou a sua carreira profissional como professora da Escola Secundária Sá de Miranda, tendo posteriormente deixado o ensino e abraçado funções na área de inventário e divulgação do património arqueológico, no então Serviço de Arqueologia da Zona Norte, com sede em Braga.

Em 1986 ingressou no quadro pessoal do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, de cuja Comissão Instaladora fez parte. No cumprimento da Missão do museu, tomou parte da equipa de conceção e acompanhamento da construção e abertura ao público das atuais instalações, e da promoção e desenvolvimento de múltiplas atividades, nos domínios do apoio à investigação, à conservação e valorização do acervo do museu e dos núcleos de ruínas arqueológicas, em Braga e na região, no apoio ao Ensino e da promoção da atividade cultural.

Em 2012, na sequência da descentralização dos serviços do Ministério da Cultura e da afetação dos museus à Direção Regional de Cultura do Norte, passou também a assumir também a direção do Museu dos Biscainhos.

Isabel Silva tem procurado contribuir para que estes museus desempenhem a sua missão de salvaguarda, promoção e divulgação do património, quer à sua guarda, quer da cidade, em interação com todos os outros agentes culturais, sociais e económicos e de ensino, de forma que estes equipamentos culturais sejam lugares de encontro, diálogo e de construção de cidadania.

MANDATÁRIOS DA JUVENTUDE

Carlos Videira

A coligação Juntos Por Braga anuncia que Carlos Videira, antigo Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho e a nadadora olímpica Tamila Holub são os Mandatários de Juventude de Ricardo Rio.

Carlos Alberto Videira tem 26 anos, é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho, frequentando o mestrado em Direitos Humanos na mesma instituição. Foi Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho durante três mandatos, entre 2013 e 2016, tendo antes sido Presidente do Centro de Estudos do Curso de Relações Internacionais entre 2011 e 2012. Ainda na Universidade do Minho, foi membro do Conselho Geral, do Senado Académico e do Conselho de Ação Social. Integrou ainda o Conselho Nacional de Educação, entre 2013 e 2016, como representante dos estudantes do Ensino Superior Universitário.

Começou a sua carreira profissional no Porto, desempenhando as funções de coordenador do Pólo Zero, tendo sido responsável pela sua inauguração e abertura ao público. Atualmente colabora, desde janeiro de 2017, com os Serviços de Apoio ao Reitor da Universidade do Minho, trabalhando na área da internacionalização.

Acumula também as funções de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Académica do Desporto Universitário e membro do Conselho Municipal de Educação de Braga. Recebeu a Medalha da Universidade do Minho em 2015 e o Galardão Juventude dos Prémios “A Nossa Terra” em 2016.

 

 

Tamila Holub

Tamila Holub tem 18 anos e é a nova menina-prodígio da natação portuguesa, representando o Sporting Club de Braga. Conquistou já 12 títulos de Campeã Nacional Absoluta, 8 de Juniores e 10 de Juvenis. Ao longo do seu ainda curto percurso na modalidade, alcançou já um total de 52 novos recordes nacionais, em diferentes distâncias no estilo Livre (o mais velho de todos com mais de 30 anos de existência), sendo que a maioria deles foram obtidos entre a presente época desportiva e a anterior. Desses recordes, 12 são mesmo absolutos.

Representou Portugal no Campeonato de Mundo de Juniores (Singapura 15/16), no Campeonato de Europa de Juniores (Holanda 14/15), no Campeonato de Mundo absoluto de piscina curta (Doha 14/15), no Festival Olímpico da Juventude Europeia (Holanda 12/13), nos Jogos Olímpicos da Juventude (China 14/15) e nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro (2016).

Na época passada tornou-se Campeã de Europa Júnior nos 1500m e Vice Campeã os 800m livres. Esteve também presente no Campeonato da Europa Absoluto de piscina curta em Israel e no Campeonato de Mundo Absoluto de piscina curta em Canadá.

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS