Gualtar

Luís Marques

Luís Marques é candidato à Junta de Freguesia de Gualtar pela Coligação “Juntos por Braga” com o objetivo de concretizar “o sonho da mudança”. Abrir a freguesia à cidade, dando prioridade a políticas de apoio a toda a população, é o sentido que Gualtar deverá abraçar durante os próximos quatro anos sobre a batuta de Luís Marques.

Luís Marques nasceu e foi criado no seio da freguesia, estabelecendo laços de ligação fortes com a população, mas sobretudo com a mudança que muitos gualtarenses desejam. O contacto com os gualtarenses saiu decerto reforçado pela intervenção em vários movimentos paroquiais. Há oito anos, Luís Marques foi convidado a apresentar uma alternativa sólida, arrojada, e com vontade de fazer mais e melhor por Gualtar.
Avançou pela Coligação “Juntos por Braga” e a maturação do trabalho de oposição responsável, atento e qualificado que foi desenvolvido coloca hoje Gualtar às portas do progresso e a um passo de rumar em diante com a mudança.

Para o candidato, a mudança é sinónimo de progresso e evolução. Luís Marques está convicto de que a freguesia de Gualtar está fechada para o mundo e que para isso tem contribuído, em larga medida, o facto de as ideias e o executivo da Junta de Freguesia de Gualtar serem praticamente as mesmas desde há 40 anos. Fiel à ideia de que as pessoas não devem viver eternamente agarrados a cargos políticos, Luís Marques reuniu uma equipa de créditos firmados para representar a população de Gualtar através de novas ideias.

O candidato concretizou uma oposição ativa e reivindicativa ao longo dos últimos anos. Destaque para a preocupação sobre o controlo de limpeza dos vários terrenos que estão ao abandono em Gualtar, para as questões de mobilidade e das vias cicláveis da freguesia e para a situação do campo de futebol 11 que continua a figurar-se como uma lacuna da freguesia, sendo a sua recuperação um objetivo claro para Luís Marques.

Apoiar os jovens, chamando-os a intervir no desenvolvimento da freguesia, é ponto de honra desta candidatura. Potenciar as infraestruturas existentes, criar novas e reformar a abordagem junto dos jovens – abordagem atualmente quase inexistente – serão prioridades que guiarão o trabalho de Luís Marques que deseja envolver toda a população no progresso da freguesia, contrariando o “dormitório” instalado em Gualtar há longos anos.

Reconhecendo a importância que os seniores representam para o legado e as origens da freguesia, Luís Marques prevê um reforço das atividades socioculturais nesta área, com passeios e convívios, mas aponta políticas de fundo que vão muito mais além do trabalho de superfície realizado nos últimos anos. O apoio à mobilidade e a disponibilização de mais serviços são apenas algumas medidas pensadas neste âmbito.

Relativamente aos movimentos associativos, as condições de trabalho dos mesmos serão revistas e melhoradas. Objetivando a pluralidade de ideias, o objetivo principal passará por atribuir a todos estes grupos de trabalho uma maior liberdade de ação que lhes permita não estar tão dependentes da autarquia local.
Para contruir o futuro de Gualtar, a equipa de Luís Marques deseja uma postura para a freguesia mais próxima da que o Município adotou e que apenas se tornou realidade por intermédio de uma mudança e de uma rotura com o passado.

 

LISTA CANDIDATA

01 - Luís Marques
02 - João Nogueira
03 - Maria Manuela Pereira
04 - Nuno Santos
05 - José Carlos Baptista
06 - Lídia Martins
07 - Ernesto Barbosa
08 - João Oliveira
09 - Ana Rodrigues
10 - João Araújo
11 - André Fernandes
12 - Ana Costa
13 - Álvaro Dias
14 - João Tiago Ribeiro
15 - Maria Lourenço
16 - Ricardo Fernandes
17 - Mário Braga
18 - Isabel Lourenço
19 - Almeno Lemos
20 - Cristiano Nunes
21 - Rita Leite
22 - José Couto
23 - Joana Marcos
24 - Carlos Rodrigues

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS