Mire de Tibães

José Magalhães

Ao longo dos últimos anos, Mire de Tibães rompeu a inércia e abriu-se à mudança. Contudo, ainda há trabalho a fazer. É com essa certeza que José Magalhães avança com a sua recandidatura à Junta de Freguesia pela Coligação “Juntos por Braga”.

Natural de Mire de Tibães, José Magalhães, técnico comercial de profissão, tem 53 anos e é casado. A residir na freguesia, e ainda antes de se tornar presidente de Junta, Magalhães desenvolveu um trabalho importante em vários movimentos associativos da freguesia. Nas lides autárquicas, foi eleito na Assembleia de Freguesia durante 8 anos, sendo autarca desde 2013.

É difícil resumir o trabalho realizado ao longo dos últimos dois mandatos enquanto presidente de Junta, mas é fácil perceber que houve uma mudança em Mire de Tibães. Uma mudança no apoio às coletividades, no reforço da ligação com os estabelecimentos de ensino, na procura de soluções por parte da autarquia para a população, mas também na implementação de projetos e obras importantes para o dia a dia das pessoas.

Entre as várias obras realizadas, destaca-se a pavimentação do acesso ao monte S. Filipe e S. Gens, a pavimentação do loteamento da Amieira, o parque de merendas de S. Gens, parque de lazer do Sobrado, a requalificação do largo de Ruães e a aquisição de uma propriedade para a instalação da nova sede da Junta de Freguesia.

Mas a vontade de fazer mais por Mire de Tibães, leva José Magalhães a avançar rumo a novas metas. O reforço de medidas de apoio à população, o alargamento do Cemitério, a requalificação da EB do Carrascal, a edificação da nova sede da Junta de Freguesia e a implementação de um Balcão Único de apoio ao Cidadão são objetivos claros da equipa liderada por José Magalhães.

O melhoramento da rede viária é igualmente uma ambição, destacando-se a repavimentação da Rua de S. Martinho de Tibães. O apoio à educação é para manter, ou se possível para reforçar. Neste domínio, deverá ser criada uma parceria que permita a criação de um berçário e cresce.

É com alicerces sólidos que José Magalhães assume a sua recandidatura, com provas dadas no passado que garantem um percurso de maior sucesso a Mire de Tibães no futuro.

 

EFETIVOS:

  1. José Magalhães Soares Gomes
  2. Manuel Francisco Pessoas Gonçalves
  3. Teresa da Conceição Gonçalves da Silva
  4. Luís Filipe Fernandes Correia
  5. Armindo Miguel Gomes Ferreira Ribeiro
  6. Bruna Filipa Gonçalves Ribeiro
  7. Jorge Manuel Gonçalves Barros
  8. Francisco Dias Quintas
  9. Maria Elizete Dias de Vasconcelos

 

SUPLENTES:

  1. José Manuel Gonçalves Magalhães
  2. João Pires Esteves
  3. Anabela Gonçalves da Silva Rodrigues
  4. André Filipe Lopes Peixoto
  5. Carlos Alberto Gonçalves da Silva Capa
  6. Marta Isabel Rodrigues Quintas Veiga
  7. Bruno Ângelo Rodrigues Gomes
  8. Marta Carolina Capa Guimarães
  9. Maria Inês Pinto Pinheiro Morgado