Notícias

09 2021
  • 24 Setembro 2021 - Sexta-feira
  • Juntos Por Braga

Ricardo Rio: “Não se ganha com sondagens. É com os votos de todos”

Ricardo Rio, a sua equipa e todos os candidatos às assembleias de freguesia subiram na noite de ontem ao palco instalado no Parque Norte, em Real, para um último comício, antes das eleições no dia 26 de setembro. O apelo vincado ao voto foi reforçado a todos os bracarenses, para que “não fiquem em casa”, relembrando de que “não há vitórias antecipadas” e que, apesar de as sondagens divulgadas pela IPOM confirmarem vantagem para a coligação Juntos Por Braga, Ricardo Rio confirma: “Não se ganha com sondagens. É com os votos de todos e com a participação coletiva que vamos poder celebrar uma grande vitória”.

O recandidato à coligação Juntos Por Braga (PSD/CDS-PP/PPM e Aliança), Ricardo Rio, começou por salientar a escolha do local para a concretização do último comício que, uma vez mais, procurou “promover e descentralizar” as ações por todo o concelho. “Que ao longo dos próximos anos, possamos aproveitar o magnífico espaço que aqui vai nascer para voltar a trazer a cultura”, confessa Ricardo Rio, acrescentando uma saudação a todos candidatos às freguesias do concelho. “Nós olhamos sempre em frente, para trazer para Braga um futuro muito melhor, todos os dias”, reforçando os vários parceiros do Município, importantes para tornar possível a concretização de tantos projetos em todas as áreas da governação municipal, nos últimos quatro anos. O recandidato a presidente da Câmara Municipal de Braga salientou ainda a vontade de provar a todos os bracarenses as valências de uma terra de oportunidades e possibilidades para concretizarem os seus sonhos e serem “verdadeiramente felizes”.

Para Ricardo Rio: “Braga é hoje uma referência nacional e internacional e esse reconhecimento prova, em primeiro lugar, a todos os bracarenses que têm em Braga uma cidade dinâmica, do ponto de vista económico, capaz de gerar emprego para todas as gerações. Uma cidade socialmente responsável que apoia todas as idades e todos aqueles que aqui residem, independentemente da sua condição. Uma cidade intrusiva, com uma forte dinâmica cultural e desportiva, com bons apoios à educação, à valorização do património e à classificação do meio ambiente”, salientando que o concelho se apresenta “muito melhor do que há oito anos atrás”.

Numa perspetiva de futuro, o recandidato afirma que olha para os próximos quatro anos com otimismo, segurança e firmeza de que as ideias e os projetos que contemplam o programa eleitoral apresentado “não são promessas vãs”. Fazem parte dessas propostas: a intervenção na Rua Costa Gomes, “ansiada há muito anos”, que vai agora avançar nas próximas semanas; o Convento de São Francisco, que “vai ser finalmente requalificado”; e o Parque Norte que será transformado num espaço de lazer e de valorização ambiental para todos os bracarenses. Ainda sujeitos a requalificação nos próximos tempos, destacam-se o Parque das Sete Fontes e o Centro Cultural Dr. Francisco Sanches, entre tantas outras propostas enunciadas no programa eleitoral assumido pela coligação Juntos Por Braga.

“Braga vai continuar a melhorar com o nosso trabalho, um trabalho de grande dedicação e de qualidade, ao longo dos próximos quatro anos. Precisamos do vosso apoio, para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as Juntas de Freguesia, para que a mudança não pare”, termina Ricardo Rio.

Ver mais
09 2021
  • 24 Setembro 2021 - Sexta-feira
  • Juntos por Braga

Adélia Silva quer continuar a “mudar a face” de Merelim (São Pedro) e Frossos

Foi numa noite em ambiente de grande entusiasmo que decorreu a apresentação pública da candidatura de Adélia Silva à Junta da União de Freguesias de Merelim (São Pedro) e Frossos pela coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal, lembrou que “as coisas mudaram a partir de 2013”, com uma CM que trabalha para todos “independentemente das suas escolhas”.

A chuva foi incapaz de travar uma nova grande enchente para mais uma ação de campanha dos “Juntos por Braga”. Na UF de Merelim (São Pedro) e Frossos, Ricardo Rio disse que “aquilo que a Adélia fez e a sua equipa foi ter continuamente, ao longo deste último mandato, uma postura de exigência, de proximidade, de colaboração”, considerando que “há muito trabalho que foi feito pela Junta de Freguesia, principalmente por aqueles que mais precisavam do seu apoio”.

Sobre a “ambição que fez mudar o rosto destas freguesias”, Rio lembrou o trabalho realizado. A requalificação da rede viária, a aposta na criação e requalificação de espaços de lazer como o parque de Gerizes, o apoio às instituições, a defesa da população durante a situação pandémica, bem como outras medidas que representam um trabalho que terá continuidade ao longo dos próximos quatro anos. Desde logo com a melhoria dos serviços, com a instalação de um Espaço Cidadão, mas também através da concretização de projetos importantes como a requalificação da JF de Merelim, a edificação de um auditório e da casa das associações.

Ricardo Rio lembrou ainda o desafio imposto ao município por uma das heranças mais penosas deixadas pelo anterior executivo municipal. O candidato compreende o anseio da população, mas explica que ao contrário do que foi feito no passado, é necessária prudência para construir a nova ETAR, garantindo a melhor solução.

“Por incúria, por desleixo de quem esteve, no passado, à frente dos destinos da CM, deixaram sobrecarregar a ETAR muito para lá do que era aceitável em termos da sua capacidade de resposta”, disse, apontando desde logo o caminho da solução.

“Foi necessário estudar a localização da nova ETAR, para podermos definir em termos urbanísticos a sua localização, para alcançar os procedimentos de avaliação de impacto ambiental, para podermos submeter às entidades competentes a aprovação dos projetos, para submetermos uma candidatura a financiamentos comunitários que hoje já está aprovada. E há uns meses atrás foi lançado um concurso público internacional para a construção da nova ETAR, que dentro de alguns anos vai permitir que de uma vez por todas o problema da ETAR de Frossos e o impacto sobre a população sejam resolvidos”, disse.

Já Adélia Silva começou por dizer que “com Ricardo Rio na gestão municipal tudo mudou”, mostrando-se confiante de que “o grande problema instalado em Frossos pelo Partido Socialista, sem nunca ter perguntado à população”, será finalmente resolvido.
“Somos elementos ativos nesta freguesia, com competências, com capacidade e com provas dadas para gerir os bons destinos de Merelim (São Pedro) e Frossos”, considerou no momento de apresentar a sua equipa.

A candidata convidou os mais críticos a “sair da toca” para verem o trabalho desenvolvido. A requalificação de equipamentos como o pavilhão gimnodesportivo, a sede da Junta de Frossos, do polidesportivo do Ribeiro, dos parques infantis e de lazer, a construção do parque de Gerizes que hoje é uma referência no concelho, a requalificação do cemitério de Frossos, a aposta na requalificação da rede viária, entre muitos outros projetos. Foi neste trabalho que Adélia Silva centrou o seu discurso, lembrando ainda o trabalho social, com a rentabilização da Escola da Pateira que hoje está ao serviço, diariamente, de todos os seniores. Junta-se a tudo isto o apoio incondicional à população e às associações.

Para Adélia Silva será esta a conduta a ter continuidade durante os próximos quatro anos, com um programa eleitoral que coloca as “pessoas sempre em primeiro lugar”.

Ver mais
09 2021
  • 24 Setembro 2021 - Sexta-feira
  • Juntos por Braga

Central de Camionagem preparada para o futuro de Braga

Continuar apostar na modernização da Centro Coordenador de Transportes de Braga (CCTB), conhecida como “central de camionagem”, é objetivo da coligação “Juntos por Braga” caso continue a ser poder na Câmara de Braga.

Ricardo Rio, candidato da coligação que junta PSD-PPD/CDS-PP/PPM e Aliança, frisou a importância e centralidade do CCTB numa visita que realizou ao espaço.

«Temos previsto um investimento de três milhões de euros para fazer uma remodelação profunda deste espaço. Queremos reabilitar a central e habilitar este espaço de outra atratividade. Isso já tem vindo a ser conseguido com várias empresas a pedir para usufruir da central com novas linhas que foram criadas», destacou Ricardo Rio, lembrando que o projeto faz parte de um conjunto de infraestruturas que estão a ser regeneradas.

«Uma área que envolve o GNRation e Mercado Municipal já recuperados e agora a Central de Camionagem que é uma das portas da cidade», sublinhou o candidato, que destacou ainda que o CCTB faz parte de um eixo de mobilidade com ligação à Estação de Comboios ou o futuro interface que ligará Braga a Vigo através de comboio rápido.

«É uma central que está a ser preparada para o futuro e que atualmente serve mais de três mil pessoas por dia», frisou, por sua vez, Olga Pereira, também ela candidata da coligação, dando nota do recente investimento de mais de 110 mil euros, dos quais 60 mil financiados, para dar uma nova imagem ao espaço e meios tecnológicos que vão permitir, em tempo real, colocar os utentes a ver o tempo de chegadas e partidas dos transportes, como nos aeroportos.

«Um sistema tecnológico que vai colocar a central com informação de entradas e saídas, e pesquisar transportes que as pessoas precisem para viajar. Também dotámos a central de uma nova imagem e recuperamos casas de banho. Vamos agora recuperar ainda outra casa de banho, que estará também preparada para pessoas de mobilidade reduzida. Demos resposta a um conjunto de reclamações e vamos fazer ainda mais obras para servir melhor os utentes e as empresas que aqui estão instaladas», vaticinou Olga Pereira.

Ver mais
09 2021
  • 23 Setembro 2021 - Quinta-feira
  • Juntos por Braga

Alberto Núñez Feijóo apoia a recandidatura de Ricardo Rio

Alberto Núñez Feijóo, presidente da Junta da Galiza, endereçou umas breves palavras de apoio à coligação Juntos Por Braga (PSD/CDS-PP/PPM e Aliança) e também de apreço à evolução da cidade durante o mandato do atual executivo liderado por Ricardo Rio. A forte ligação entre Braga e Galiza tem vindo a solidificar-se, permitindo a criação de sinergias importantes para a promoção de ambas as comunidades. Tal como mencionado por Alberto Núñez Feijóo, os laços compartilhados entre as duas euro-regiões representam, de facto, um exemplo de cooperação fulcral na União Europeia.

O presidente da Junta da Galiza relembra o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, reforçando a admiração por parte dos cidadãos galegos e depositando a sua confiança na premissa de que Braga será um importante eixo cultural na Europa, nesse mesmo ano. A concretização da Capital da Cultura do Eixo Atlântico assume um papel crucial na promoção da cultura das duas regiões, fomentando uma ponte de ligação entre artistas, criadores e projetos de relevo. O Presidente da Câmara Municipal de Braga e também Presidente do Eixo Atlântico, Ricardo Rio, reforça o valor desta união ao possibilitar a criação de um espaço de conhecimento e de partilha de identidades, numa visão transversal a todas as áreas e a todos os públicos. De salientar que o legado do Eixo Atlântico anuncia como presságio a nomeação da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

Serve o presente momento para convidar todos os bracarenses a visitarem a Galiza durante as celebrações do Ano Jacobeu (também reconhecido como Ano Santo ou Ano Jubilar) que se estende, pela primeira vez, durante dois anos (2021 e 2022) por força da pandemia. Considerando que a festividade do Apóstolo Santiago apenas se assinala no ano em que o dia 25 de julho coincide a um domingo, o próximo Ano Jacobeu decorre em 2027, um ano também eminente para o Município de Braga.

Nas palavras de Alberto Núñez Feijóo: “Hoje, Braga é melhor e maior. Tem mais empresas, mais emprego e melhores serviços públicos, assim como melhores infraestruturas culturais do que antes do mandato de Ricardo Rio”, concluindo: “Que seja um bom dia para votar pelo futuro de Braga”.

Ver mais
09 2021
  • 23 Setembro 2021 - Quinta-feira
  • Juntos por Braga

As Sete Fontes já não são passado mas sim futuro

O candidato da coligação “Juntos por Braga” referiu que as Sete Fontes são futuro de um eco-parque que já ultrapassou as sinuosas curvas do passado.

Numa visita às Sete Fontes, guiada pelo candidato à Junta de São Victor, Firmino Marques, Rio referiu que a aquisição de terrenos «está em bom ritmo», estando mesmo neste momento «a autarquia na posse de grande parte da área verde, um terço de 30 hectares, inserida num total de 90 hectares» entre área verde, urbana e florestal que abrange ainda um Monumento Nacional.

«A muito curto prazo podemos avançar já para aquela que é uma grande ambição de todos os Bracarenses, que vai coser esta malha urbana com um parque natural. Dentro de um a dois anos vamos ter o parque completamente infraestruturado. Admitimos avançar por fases», referiu Ricardo Rio, candidato da coligação.

Ricardo Rio destacou que quando chegou à Câmara de Braga não havia um único terreno na posse da autarquia.

«Já investimos cerca de 500 mil euros em terrenos. Um sentido de responsabilidade, em diálogo com proprietários, em negociações urbanísticas na periferia do parque», apontou ainda o candidato de direita que junta PSD, CDS-PP, PPM e Aliança.

«Um património extraordinário, que foi salvo de sucessivos atropelos urbanísticos efetuados durante a gestão do PS. Mesmo assim conseguimos travar essa pressão e a próxima geração vai ter aqui um parque verde, um autêntico museu ao ar livre eco-monumental. Um sistema de distribuição de água com séculos, com um amplo espaço verde em zona urbana que vai beneficiar esta malha, que inclui ainda um hospital, que vai atrair nos próximos anos milhares de visitantes bracarenses e fora do concelho», aludiu Ricardo Rio.

Também Firmino Marques, candidato da coligação Junto por Braga à freguesia de São Victor, onde está localizado o parque, destacou o esforço do município sob a gestão de Ricardo Rio para salvar o parque.

«Recordo que em 2001 havia um plano que assassinava a Sete Fontes. Desde que a coligação Juntos Por Braga chegou à Câmara, muito foi feito. Um percurso partilhado com todos e muito tem sido feito, inclusive a salvaguarda das mãe-de-água, obra premiada e que recuperou esse património», destacou o candidato à Junta de São Victor, defendo que é preciso continuar essa salvaguarda das Sete Fontes.

«Para que as pessoas possam usufruir, não só do parque, como também da água que é de excelente qualidade. Uma fonte onde todos podem aceder à água», destacou.

Ver mais
09 2021
  • 23 Setembro 2021 - Quinta-feira
  • Juntos por Braga

“Juntos por Braga” querem mais desenvolvimento para Sobreposta

Os candidatos da coligação “Juntos por Braga”, Ricardo Rio e Elizabete Silva, candidato à Câmara Municipal de Braga e candidata à Junta de Freguesia de Sobreposta, respetivamente, foram acolhidos pela população num almoço convívio que decorreu no parque de lazer da freguesia.

Ricardo Rio, muito apoiado pelos participantes deste convívio, explicou que há quatro anos “Sobreposta escolheu bem”.

“Sobreposta deu um voto de confiança à Elizabete. Este mandato trouxe outras prioridades. Exemplo disso foi a relação da Junta com a área da educação, os investimentos que foram possíveis realizar na área desportiva e os muitos apoios sociais”, disse, explicando que “essa sensibilidade e proximidade que a Elizabete tem com toda a população só pode ter uma recompensa, que é um voto massivo, no próximo dia 26 de Setembro, para reelegê-la como próxima presidente de Junta”.

Acreditando que as fortes manifestações de apoio se vão materializar também numa grande vitória da coligação para a Câmara Municipal, Ricardo Rio disse ainda que não terá “hesitações em estar lado a lado da JF de sobreposta que tem feito, e que certamente continuará a fazer, a um trabalho de grande desenvolvimento para Sobreposta”.

Já Elizabete Silva explicou que os últimos anos foram “intensivos”, mas que de qualquer forma as portas da JF estiveram sempre abertas para atender toda gente, principalmente os que mais precisavam.

“Nos próximos quatro anos vamos continuar a trabalhar por mais e melhor para implementar obras e projetos importantes e fundamentais para Sobreposta”, garantiu, reforçando a ideia que os apoios sociais vão continuar, bem como o apoio às escolas e aos movimentos associativos.

Ver mais
09 2021
  • 23 Setembro 2021 - Quinta-feira
  • Juntos por Braga

José João Correia quer “o melhor mandato de sempre” para Crespos e Pousada

José João Correia, durante a sua apresentação pública de candidatura à Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada, disse estar convicto de que a sua equipa irá “promover o melhor mandato de sempre na UF”. No mesmo sentido, Ricardo Rio, candidato da Câmara Municipal de Braga, explicou que nos próximos quatro anos vão ser concretizadas novas realizações e iniciativas que possam desenvolver ainda mais esta zona do nosso território.

A população aderiu de forma numerosa a mais uma apresentação da coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio considera que o caminho de desenvolvimento da UF de Crespos e Pousada passa pela liderança de José João Correia na autarquia local.

“O José é um presidente sempre presente. Presente na UF, junto da CM, reivindicativo, proponente, sempre a avançar com novas ideias e projetos e, não sendo só por isso, os tantos e tantos projetos que temos vindo a realizar em Crespos e Pousada também se devem à perseverança do José”, considerou.

Rio lembrou que só nos últimos quatro anos, apenas em Crespos – na Rua das Portas, na Rua da Cortinhas e na Rua da Levandeira – foram investidos quase meio milhão de euros para melhorar as acessibilidades e, com isso, melhorar a qualidade de vida destas populações. O candidato da coligação lembrou ainda o trabalho que está a ser realizado tendo em vista a requalificação da estrada 591, bem como o forte investimento que está a ser aplicado na qualificação da Praia do Cavadinho, um “extraordinário ex-libris do concelho”.

Já José João Correia, depois de agradecer à moldura humana presente, dirigiu-se à sua equipa.

“É uma equipa renovada para Crespos e Pousada. É uma equipa competente, é uma equipa de gente leal. E é disso que nós precisamos. É com este espírito de educação, de respeito por todos que esta equipa será certamente a equipa que irá liderar esta União de Freguesias nos próximos quatro anos”, disse.

Com a forte convicção de que é possível realizar, durantes os próximos quatro anos, o “o melhor mandato de sempre na UF de Crespos e Pousada”, José Correia lembrou que irá “continuar presente” em Crespos e Pousada, “juntos das pessoas, junto dos mais vulneráveis, junto das crianças, sempre preservando a proximidade”.

Ver mais
09 2021
  • 22 Setembro 2021 - Quarta-feira
  • Juntos por Braga

Goreti Machado discute soluções com jovens e associações

Numa iniciativa promovida pela candidatura de Goreti Machado à Junta da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, que contou com a participação de Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, a coligação “Juntos por Braga” discutiu com jovens e associações problemas e soluções para um trabalho comum e de serviço à comunidade.

Foi num registo informal que, no parque arborizado de Lamaçães, os candidatos da coligação “Juntos por Braga”, jovens e associações da UF discutiram o futuro. A plateia foi composta por elementos da Associação de Pais de Nogueira, da Congregação das Irmãs do Espírito Santo, do Agrupamento de Escuteiros 500 de Fraião, das Guias de Portugal e do Rancho Folclórico de São João Baptista de Nogueira, bem como por muitos interessados nos temas discutidos.

Ricardo Rio defendeu que “sob a liderança da coligação ‘Juntos por Braga’, seja na CM, seja nas Juntas de Freguesia, Braga tem de ser uma cidade e um concelho que dá a oportunidade a todas as pessoas de concretizarem as suas ambições”, explicando que, a bem da comunidade, há uma série de “dinâmicas que importa concretizar”, num esfoço de cooperação entre o poder local e os movimentos associativos.

Pegando no exemplo de Nogueira, Fraião e Lamaçães, que tem registado um maior crescimento em termos populacionais, “o que é um bom indicador sobre a qualidade de vida deste território”, Rio explicou que esta UF tem “muitas tradições, muitas instituições que têm feito um trabalho fundamental no serviço à comunidade, desde a área social, a área desportiva, a área cultural. Essas instituições devem contar com uma relação de colaboração contínua dos poderes locais. É isso que temos procurado concretizar”, disse, apontando desde logo alguns exemplos concretos. Só na área social, ao longo dos últimos quatro anos, foi atribuído um apoio de mais de um milhão de euros em instituições sociais para ampliarem instalações e para melhorarem as suas condições.

No universo do trabalho realizado pela Junta da UF de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Rio lembrou o Parque de Jogos da Caseta, que hoje acolhe eventos desportivos de rugby, a cedência das antigas sedes de Junta de Nogueira e Lamaçães ao Rancho Folclórico de São João Baptista de Nogueira e ao Grupo Folclórico de Lamaçães, bem como a rentabilização de espaços desportivos e de lazer como o pavilhão gimnodesportivo de Lamaçães, entre muitos outros que hoje existem na UF.

Para reforçar este trabalho, Goreti Machado referiu que na sua lista têm representação as guias, os escuteiros, elementos de várias IPSS’s e de movimentos culturais e desportivos.

“Somos efetivamente uma equipa que conhece e que vive os problemas, mas queremos muito encontrar as soluções”, disse, sublinhando que é na combinação da garra dos jovens com o traquejo da experiência adquirida por muitos outros que se constrói “uma UF melhor”.

Ver mais
09 2021
  • 22 Setembro 2021 - Quarta-feira
  • Juntos por Braga

Rolando Vilaça convida Tadim a abraçar a mudança

A coligação “Juntos por Braga” foi recebida pela população de Tadim em mais uma arruada. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, e Rolando Vilaça, candidato à Junta de Freguesia, percorreram as ruas da freguesia para ouvir as pessoas, explicando que esta é a altura certa para que também Tadim abrace a mudança que aconteceu no concelho.

A proximidade com a população tem sido reforçada nesta ponta final da campanha eleitoral. A visita começou no campo de futebol do FC Tadim, durante o arranque de mais uma época desportiva.

Ricardo Rio e Rolando Vilaça tiveram a oportunidade de ouvir os principais anseios da direção do clube, num dia muito especial para as crianças e pais que beneficiam da capacidade formadora do FC Tadim. Rolando Vilaça e Ricardo Rio garantiram a disponibilidade de trabalharem em colaboração com o clube e demais movimentos associativos, acreditando ser fundamental o apoio a todas as instituições da freguesia.

Frente a frente, falando à população, a coligação “Juntos por Braga” reforçou a ideia de que está comprometida com a vontade de melhorar as acessibilidades de Tadim, a rentabilizar os espaços públicos, mas sobretudo a estarem disponíveis para ouvir e resolver os problemas dos tadinenses.

Ver mais
09 2021
  • 22 Setembro 2021 - Quarta-feira
  • Juntos por Braga

Ana Pereira quer uma Junta mais dinâmica para Cabreiros e Passos S. Julião

Ouvir, honrar e trabalhar. São estas as palavras de ordem da candidatura de Ana Pereira pela coligação “Juntos por Braga” à Junta da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião. Diante da população de Passos S. Julião, o candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, defendeu que esta freguesia merece o mesmo tratamento e atenção que Cabreiros numa UF que será mais dinâmica, a partir do próximo dia 26, com Ana Pereira.

“É um prazer estar em Passos S. Julião, uma freguesia que deve dizer bem alto, no próximo dia 26, que não há freguesias de primeira ou de segunda divisão e que obviamente as duas freguesias – Cabreiros e Passos S. Julião – devem ser tratadas da mesma forma pelo presidente de Junta, como a Ana vai fazer a partir do próximo dia 26”, disse.

No conjunto de ambições de Ana Pereira destacam-se as requalificações dos espaços públicos, como é o caso do ringue de Cabreiros e da Escola de Passos S. Julião, mas também da própria sede da JF, em Cabreiros. Destaque ainda para a criação de um parque de merendas em S. Julião, o reforço da iluminação pública e o apoio às associações.

Sobre estas ambições, Rio considera-as “realistas e ambiciosas”, deixando a garantia que são exequíveis e que vão ser concretizadas ao longo dos próximos quatro anos. Para que isso aconteça, Ricardo Rio pediu para que a população vote massivamente em Ana Pereira.

A par dos investimentos físicos, Ricardo Rio lembrou os muitos apoios prestados pelo município à população. A redução de 50% no tarifário da água para famílias numerosas, os tratamentos integrais à saúde oral para famílias com poucos recursos económicos, os apoios para aquisição de medicamentos ou de vacinas que estejam fora do plano de vacinação, bem como o apoio para pequenas correções em habitações fazem de Braga um “exemplo por estar sempre ao lado dos cidadãos e por ser um exemplo de município social e familiarmente responsável”.

A candidata que propõe a mudança tranquila na Junta da UF de Cabreiros e Passos S. Julião quer muito mais para a população. “A nossa candidatura assenta essencialmente em três grandes pilares: ouvir, honrar e trabalhar. Ouvir porque andamos na rua e ouvimos as necessidades do povo, honrar os compromissos do nosso programa eleitoral e trabalhar com todos sem exceção”, disse, acrescentando que está empenhada em assumir “um compromisso de verdade” com a população.

Nesse sentido, Ana Pereira deseja conciliar e unir a força de toda a sua equipa para juntos serem cada vez mais fortes, cumprindo as propostas apresentadas aos cidadãos.

Ver mais