Notícias

08 2017

Juntos por Braga apostam em José Magalhães para dar continuidade à mudança

“Queremos que Mire de Tibães entre ainda mais na rotina e na vivência dos bracarenses”, disse Ricardo Rio, candidato da coligação Juntos Por Braga, que esteve na apresentação do candidato à freguesia de Mire de Tibães, José Magalhães. Rio garantiu ainda que o Parque de Lazer do Sobrado vai ser uma realidade.

“Um espaço de referência para que todos possam desfrutar. Mas este é apenas um dos projetos que a curto prazo vai ser realidade em Mire de Tibães. Esta é uma freguesia que está próxima do centro de Braga e quem aqui vive tem que ver a freguesia mais desenvolvida. Vamos continuar a aposta na valorização do património e na promoção cultural desta freguesia”, destacou Ricardo Rio, que destacou o "trabalho feito" com a junta, na componente empresarial, cultural e nos acessos a Mire de Tibães.
Ricardo Rio, face à mudança que Mire de Tibães viu acontecer em 2013, disse que “valeu apena”.

“Por isso tanto eu como José Magalhães nos apresentamos novamente a votos. Fizemos um caminho longo para ser eleitos e valeu apena. Há trabalho feito e hoje temos uma vantagem, pois não precisamos de disfarçar nada, sem fachadas ou mascarar fragilidades. Não temos que prometer nada, pois o que fizemos fala por nós e em relação a Mire de Tibães valeu muito apena mudar”, destacou o candidato da coligação Juntos Por Braga à Câmara.

Ricardo Rio disse ainda que está acompanhar o processo do alargamento do cemitério de Mire de Tibães, revelando que o dossier está praticamente resolvido.

“Em quatro anos fizemos muito mais que alguma vez foi feito neste projeto. Estamos a diligenciar junto das entidades competentes e a solução está prestes a chegar. No próximo mandato vamos concretizar o projeto”, sublinhou o candidato à Câmara, avançando ainda que no próximo mandato "a requalificação do piso da avenida São Martinho também vai ser realidade".

Palavras que o candidato da coligação Juntos Por Braga a Mire de Tibães gostou de ouvir. Com o slogan “Vamos Continuar a Trabalhar Juntos”, José Magalhães destacou que a equipa que tem “dá garantia da continuidade do trabalho que tem sido feito”.
“Estivemos empenhados em muitas ações, como a valorização do vasto património de Mire de Tibães, assim como a criação de melhores condições para as empresas se instalarem aqui, melhorámos acessos e estivemos junto de quem mais precisou de apoio social. Mas queremos fazer mais e melhor. Uma das coisas que queremos é revitalizar o desporto na freguesia”, disse o candidato, que a Ricardo Rio pediu “mais delegação de competências nas freguesias”.

 

Ler mais
08 2017

O melhor “ainda está para vir“ na UF de Arentim e Cunha

O candidato à Câmara de Braga da coligação Juntos por Braga esteve em Arentim, na apresentação da recandidatura José Ribeiro Afonso à União de Freguesias (UF) de Arentim e Cunha nas piscinas da freguesia, e afirmou que o melhor para aquela UF “ainda está por vir”.

Segundo Ricardo Rio, que se revê no trabalho de mudança que foi executado por José Ribeiro Afonso, a mudança realizada em Arentim e Cunha transformou por completa aquela UF.

“Debateram-se com imensas dificuldades, fruto do que foi herdado da gestão anterior. Mas conseguiram dar volta com trabalho e rigor. José Ribeiro Afonso tem uma equipa nova e com ambição. São pessoas que eu conheço e que deposito total confiança para continuar o trabalho que está a ser feito em Arentim e Cunha”, frisou Ricardo Rio, recordando 2013, quando as pessoas de Arentim e Cunha decidiram mudar.

“Essa mudança trouxe um grande desafio e todos habitantes reconhecem o trabalho que foi feito e hoje, esta UF, tem pessoas disponíveis que trabalham com as associações locais e que estão juntos das pessoas. É esse o apelo que fazemos, colocar as pessoas em primeiro lugar e tudo que façam seja para resolver o problema dos cidadão”, disse o candidato da coligação Juntos por Braga.

Ricardo Rio enalteceu a boa gestão financeira da freguesia, pagando dívidas e projetando o futuro, situação esta similar ao que a coligação encontrou na câmara de Braga.

“Tivemos de corrigir, fazer mais e melhor investindo nas verdadeiras necessidades do concelho”, sublinhou, ao mesmo tempo que frisou o investimento de mais de 25 ME nas freguesias, dando inclusive o exemplo do que foi investido em Cunha e Arentim.
“Vejam o investimentos aqui nesta piscina, no Parque de Lazer de Cunha, no parque de estacionamento da Igreja de Arentim e para os acessos melhorados. Investir no que realmente os cidadão precisam é fundamental”, referiu Ricardo Rio, que quer continuar a aposta nos habitantes de Arentim e Cunha, quer junto dos mais jovens, proporcionando mais emprego (InvestBraga), ou junto da comunidade mais sénior, com serviços de saúde (Braga a Sorrir) e de ocupação dos tempos livres. Melhorar os acessos à freguesia e sistema de transportes públicos é outras das intenções de Ricardo Rio para UF.
Já o candidato independente José Ribeiro Afonso, sublinhou a importância da recuperação financeira da autarquia local e apontou projetos futuros.

“Vamos projetar uma nova rua, inclusive fazer uma ponte nova sobe o rio Este, para ligar a freguesia de Arentim a Ruilhe. Em Cunha também vamos realizar arruamentos novos. Vamos continuar estabelecer protocolos com o IEFP para fomentar mais oportunidades em Arentim e Cunha”, sublinhou José Ribeiro Afonso, que está confiante na reeleição e vê no modelo de gestão empregue por Ricardo Rio na Câmara como exemplo a seguir em todas as freguesias do concelho.

 

Ler mais
08 2017

“Juntos por Braga“ estreitam proximidade com Bracarenses através de um novo site

Foi apresentado esta quinta-feira o site de campanha da Coligação “Juntos por Braga”. Perante uma plateia bem composta, Ricardo Rio descreveu a moderna plataforma como “um espaço fundamental” de contacto entre esta candidatura e os Bracarenses.

A partir do dia de hoje, a Coligação “Juntos por Braga” alarga o espectro de informação sobre todas as atividades que irão decorrer no âmbito da campanha eleitoral, sobre as ideias e propostas de futuro para Braga e sobre o trabalho realizado pelo Município ao longo dos últimos quatro anos. O site www.juntosporbraga.com permitirá um contacto direto e acessível entre a equipa da Coligação e todos os Bracarenses.

Ricardo Rio elencou a “possibilidade dos cidadãos interagirem com a candidatura” como uma das características mais importantes deste espaço. A sede de campanha alarga-se assim para o espaço virtual, onde será igualmente possível, por parte dos cidadãos, o envio de propostas que contribuam para a elaboração do programa eleitoral da Coligação PSD/CDS/PPM.
Os utilizadores poderão ainda inscrever-se no movimento de voluntários “Eu, por Braga”, indicando especificamente que tarefa desejam cumprir ao longo da campanha eleitoral.

 

Ler mais
08 2017
  • 23 Agosto 2017 - Quarta-feira
  • Sede de Campanha

Coligação Juntos Por Braga alerta para risco de “derrocada“ do PS

A Coligação Juntos Por Braga reage com admiração e espanto ao comunicado do PS sobre a sede da coligação na Praça da República. A informação veiculada no comunicado não corresponde à verdade, pois só por ignorância ou má fé, não conta a história toda.

A nossa primeira perplexidade foi pensar que a anterior gestão municipal pudesse ter deixado um edifício em risco de ruína pelo menos durante dois anos, o que seria muito grave.
No entanto, tal não sucedeu, pois no seguimento da vistoria realizada em 30/11/2011, que excluiu desde logo quaisquer problemas de utilização ao nível do rés do chão (onde funciona a sede de coligação), tendo sido detetada uma fenda vertical no edifício.

Seguidamente foi notificado o proprietário para corrigir essa anomalia, o que de facto sucedeu e após realização de uma intervenção, foi realizada nova vistoria pelos técnicos municipais em 18/05/2012 no âmbito da qual se constatou a reparação e consolidação da fenda, circunstância que, segundo o que os peritos afirmaram, contribuiu para o reforço das ligações entre os pavimentos e fachada principal, tendo sido reiterado de forma expressa que “os estabelecimentos comerciais existentes no rés do chão deste edifício reúnem as condições mínimas de utilização", tendo sido subscrita pelo então Vereador responsável pelo Pelouro, Hugo Pires.

É caso para dizer que o PS estudou mal a lição, manifesta-se impreparado relativamente aos temas que aborda e que nem sequer teve tempo, ou não quis, falar com o seu correligionário Hugo Pires, que os poderia ter elucidado acerca desta situação.

É uma manifesta falta de sentido de responsabilidade criar uma situação de alarme público infundada e que só demonstra a impreparação deste PS para gerir os destinos da terceira maior cidade do país.

Esperamos que pelo menos agora tomem consciência da gravidade da sua atuação e se retratem publicamente.

 

Ler mais
08 2017

Ricardo Rio afirmou em Padim da Graça que quer continuar a “construir em positivo“ junto dos bracarenses sem receios de continuar a mudar

Ricardo Rio quer continuar a “construir em positivo” junto dos bracarenses sem receios de continuar a mudar.

Ricardo Rio, candidato da coligação “Juntos Por Braga”, lembrou em Padim da Graça a mudança de paradigma na forma de “construir positivo” o concelho. A fórmula que mudou Braga deixou de ter como ingrediente principal a política do betão passando a ter como foco as pessoas, construindo afetos e olhando às verdadeiras prioridades dos bracarenses.

“Não é apenas uma nova maneira de fazer as coisas ou de se relacionar para estar com as pessoas. É sobretudo dar prioridade às coisas que normalmente são descuradas. Não basta apenas cingirmo-nos à componente do betão quando temos tantas pessoas com necessidades de ter mais atenção, de terem escolas mais qualificadas, de terem oferta cultural diversificada e de ter acesso ao emprego. Em Braga nos últimos quatro anos tivemos tudo isto”, recordou Ricardo Rio.

O candidato da coligação Juntos por Braga foi recebido em clima de “confiança” em Padim da Graça, onde esteve ao lado de Jorge Correia, um jovem candidato que quer fazer “mais e melhor” pelos cidadãos.

“Esta é uma freguesia com potencial e com futuro. Mudar o poder pode criar incertezas e resistência, mas deixo o exemplo de Câmara para mostrar aquilo que uma mudança pode proporcionar”, apontou o cabeça de lista da coligação à Câmara, acreditando que com Jorge Correia e com a sua equipa, são a alternativa por colocar Padim da Graça no rumo dos padinenses.

Ricardo Rio não tem receio em afirmar que Braga tem agora "os bracarenses como prioridade" e recordou o segredo da mudança: “É construir em positivo em cima daquilo que existe. Não deixar de fazer aquilo de que bom existe e fazer muito melhor naquilo que não existe no concelho ou nas freguesias”.

“Em Braga ao longo dos últimos quatro anos tivemos mais preocupação com as pessoas de idade, com as crianças, com cidadãos com necessidades especiais, pessoas com dificuldades económicas, com a promoção do emprego, com o desenvolvimento económico do concelho, com a animação cultural e turística do concelho que hoje tem. Tudo isto deu a muitos bracarenses acesso a benefícios que não tinham há quatro anos. Tiveram tudo isto sem perder nada do que de bom existia até aí”, sublinhou Ricardo Rio.

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM focou-se na cidadania para dar o exemplo da vitalidade associativa de Padim da Graça no projeto vencedor do orçamento participativo da cobertura para o ringue desportivo. “É possível fazer muito mais pelas pessoas e basta confiar nessas mesmas pessoas, sabendo ouvir e dotá-las de ferramentas. Nós na câmara não temos preferência pelos projetos submetidos ao orçamento participativo, mas este que venceu de Padim da Graça é um testemunho da importância da participação das pessoas, recuperando o tempo que se perdeu”, frisou Ricardo Rio.

Na componente empresarial, Ricardo Rio lembrou o Parque Industrial de Padim da Graça para dar conta “de pequenas coisas”, como ouvir os empresários - como tem feito a InvestBraga - para melhor conhecer as necessidades destes.
“Vamos melhorar os acessos a este parque industrial, uma pequena obra que é uma grande prioridade para as pessoas que ali trabalham, melhorando a capacidades das empresas que ali estão e potencial a fixação de outras, trazendo ainda mais emprego”, frisou.

Ricardo Rio terminou a passagem por Padim da Graça lembrando que ao nível do concelho “não há vitórias antecipadas”.

“Se hoje os bracarenses estão bastante satisfeitos com aquilo que foi feito ao longo dos últimos quatro anos, é importante que percebam que essa satisfação e esse apoio de todos bracarenses só se materializam com o voto a 1 de outubro. Aqueles que já votaram em nós, aqueles que hoje estão convencidos do nosso bom trabalho e aqueles que ainda têm dúvidas, olhando para as nossas propostas e nossos projetos vão perceber que esta mudança tem que continuar”, vaticinou Ricardo Rio.

 

Ler mais
08 2017
  • 21 Agosto 2017 - Segunda-feira
  • Sede de Campanha

Inauguração da Sede de Campanha da Coligação “Juntos por Braga”

Foi inaugurada esta segunda-feira, em pleno coração da cidade, a Sede de Campanha da Coligação “Juntos por Braga”. A forte adesão dos bracarenses acabou por esgotar a lotação deste espaço que permanecerá aberto, todos os dias, com o objetivo de informar os cidadãos sobre as próximas atividades de campanha da equipa “Juntos por Braga” e de se tornar um ponto de recolha de ideias e contributos para os próximos quatro anos.

Dentro da Sede de Campanha, à porta e sobretudo no exterior, ninguém arredou pé para ouvir que a "Mudança Não Vai Parar".

 

Ler mais
08 2017

“Juntos por Braga” apoiam candidatura de João Tinoco

A Coligação “Juntos por Braga” apoia João Tinoco como candidato independente à União de Freguesias de Nogueiró e Tenões pela lista “Continuar a União”.

João Tinoco é natural da freguesia de Nogueiró, é casado e profissionalmente foi professor. O apoio manifestado a João Tinoco é para a Coligação “Juntos por Braga” o reflexo natural do trabalho eficaz e competente desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos em Nogueiró e Tenões. Para os “Juntos por Braga”, a candidatura corporizada por João Tinoco é a melhor opção para a população da União de Freguesias.

Para que a referida União de Freguesias possa permanecer no caminho do desenvolvimento, seja na área social, na cultura, no desporto, na preservação de equipamentos e no desenvolvimento de novos projetos para as gerações futuras, a Coligação “Juntos por Braga” aposta na equipa liderada por João Tinoco.

Dar continuidade ao trabalho realizado é a principal expectativa dos “Juntos por Braga”, que reconhecem na equipa reunida por João Tinoco todas as capacidades necessárias para que se defina o rumo certo para Nogueiró e Tenões. O lema “Unir pra Servir” será o mote da lista “Continuar a União” e antevê uma maior envolvência dos cidadãos nas decisões a tomar sobre o futuro da União de Freguesias.

 

Ler mais
08 2017

“Juntos por Braga” visita Gualtar

Ricardo Rio esteve em Gualtar para auscultar a realidade da freguesia numa visita que incidiu sobre o trabalho mais premente que é necessário realizar durante os próximos anos. Luís Marques, candidato à Junta de Freguesia de Gualtar, conduziu a visita.

A falta de segurança da principal via de acesso à freguesia, que atravessa a Rua da Estrada Nova, a Rua da Lameira, e a Rua Dom Henrique preocupa os gualtarenses e, por isso, mereceu especial atenção. Será necessário trabalhar a breve trecho no combate à sinistralidade, melhorando-se a sinalização, a ordenação do trânsito e as condições de segurança para os peões.

Seguiu-se uma visita à área envolvente das escolas de Gualtar, onde Luís Marques priorizou o aproximar das paragens com os estabelecimentos de ensino. Na ótica do candidato à autarquia de Gualtar, as atuais obras da escola de Gualtar podem ser o mote para a melhoria dos acessos à zona escolar. Ainda na Rua Óscar Dias Pereira, foram abordadas as deficitárias condições de mobilidade para os peões e o problema de trânsito.

Foi ainda discutida a situação do parque infantil da Encosta do Sol, uma obra da Junta de Freguesia que está encerrada por falta de licenciamento. Estes e outros assuntos foram discutidos durante esta visita, ficando clara a sensação de que Gualtar se deve abrir ao Concelho à imagem do que aconteceu com outras freguesias.

 

Ler mais
08 2017

Delfino Ferreira apresentou a sua candidatura à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves

Delfino Ferreira apresentou publicamente, no passado sábado, a sua candidatura à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves pela Coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio esteve presente no evento, destacando a oportunidade que Ferreiros e Gondizalves dispõem para se juntarem à mudança que tem atravessado o concelho de Braga.

Foi num restaurante sediado no centro de Ferreiros que Delfino Ferreira se apresentou como alternativa ao curso que a União de Freguesias tem tomado durante os últimos anos. Ricardo Rio destacou que Ferreiros e Gondizalves necessitam de uma “nova liderança” e Delfino Ferreira representa essa renovação, pois é um candidato que “desenvolveu um trabalho para a freguesia em vários contextos” e que já demonstrou ser “alguém capaz de mobilizar, alguém capaz de reunir esforços para chegar a um fim comum, e normalmente com bons resultados” e não colocando os interesses pessoais à frente da população.

Ricardo Rio demonstrou-se confiante que Ferreiros e Gondizalves se possam juntar verdadeiramente à mudança que tem atravessado o concelho de Braga. Contudo, o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Braga garantiu que não foi por letargia da Câmara Municipal que durante os últimos quatro anos não se fez mais por Ferreiros e Gondizalves.

“Investimos 25 milhões de euros nas freguesias de todo o concelho. Investimos em todas as freguesias do concelho. Aquelas que são lideradas pela Coligação, aquelas que são lideradas pela CDU e também por autarcas socialistas. Em nenhuma delas pode haver um presidente da Junta que diga ‘a CM não fez isto ou aquilo na minha freguesia porque sou um presidente de junta socialista’. Ninguém foi descriminado. E se houve freguesias, como é manifestamente o caso de Ferreiros e Gondizalves, que não tiveram a mesma dinâmica, a mesma capacidade de concretização, valerá a pena pensar o que esteve na base desse resultado que hoje é apresentado aos eleitores”, analisou Ricardo Rio, afirmando que uma União de Freguesias “precisa de uma autarquia dinâmica, reivindicativa, capaz de intervir em ligação a todas as instituições, em ligação àquilo que são as aspirações de toda a população”. Ferreiros e Gondizalves merece mais e merece uma nova equipa.

Ainda sobre a equidade de tratamento às freguesias, Ricardo Rio defendeu que “não podem existir freguesias em que tudo há e outras em que muito falta”. “Devemos continuar a promover essa coesão nesta UF porque bem sabemos que Gondizalves precisa de mais atenção durante os próximos anos do que aquela que tem tido nos últimos quatro anos”, disse, acrescentando que um presidente de junta não pode apenas prometer que resolve, nem dizer que sim a tudo, sem dar sequência às reivindicações da população.

O candidato explicou que Ferreiros é hoje um dos principais polos de desenvolvimento económico de Braga, da Região e do País, considerando que o Município deverá dar continuidade ao trabalho municipal que tem sido desenvolvido e que ganhará ainda mais com uma nova liderança nesta União de Freguesias.

“Temos aqui indústrias das mais avançadas a nível tecnológico, científico, a nível de transformação de investigação em valor acrescentado e capacidade produtiva que existem a nível nacional e até internacional. Ao longo deste mandato autárquico, conseguimos ver o desemprego em Braga descer quase 40%. Foram menos 6 mil desempregados e muitos deles foram colocados nestas empresas. Muitos mais serão colocados ao longo dos anos vindouros porque as empresas aqui sediadas vão continuar a crescer, contando obviamente com a nossa colaboração”, disse.

O futuro de Ferreiros e Gondizalves afigura-se prometedor. Ricardo Rio garantiu que durante os próximos anos estará em curso uma transformação urbana. Essa transformação irá registar-se do ponto de vista as acessibilidades, do ponto de vista do ordenamento do espaço e do ponto de vista da qualificação ambiental. A intervenção no Rio Este será para prosseguir, nomeadamente nas zonas residenciais, estando prevista a criação de zonas de lazer e de circulação.

Perante uma plateia bem composta, Delfino Ferreira demonstrou a vontade de fazer mais, mas sobretudo de fazer política de forma mais próxima com a população: “Tenho a profunda convicção de que é possível fazer mais e melhor, por isso a nossa aposta assenta num projeto novo, dinâmico e que estará ao serviço da população, das associações, das instituições, das escolas, do nosso território e da comunidade, acreditando que um projeto faz-se com todos os que nele participam”, disse.

Entre as várias apostas para o futuro da União de Freguesias, Delfino Ferreira destacou a aposta “numa filosofia de Junta de Freguesia de porta aberta, próxima da comunidade e transparente”, dotando Ferreiros e Gondizalves de espaços de lazer e convívio, de capacidade de resolução para pequenos e grandes problemas, de maior informação prestada à população, de melhores condições de transporte e auxílio de pessoas com incapacidades motoras e de melhores condições para a prática desportiva.

 

Ler mais
08 2017

Apresentação pública da candidatura de Luís Pedroso à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade

Decorreu na tarde deste sábado, nas Termas do Alto da Cividade, a apresentação pública da candidatura de Luís Pedroso pela Coligação “Juntos por Braga” à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, e mais de duas centenas de pessoas estiveram presentes neste momento verdadeiramente galvanizador para o futuro da União de Freguesias que mora no coração da cidade de Braga.

A escolha do local para acolher a apresentação desta candidatura não foi inocente. A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade abarca um espólio de monumentos que, agregado a um conjunto de políticas e atividades direcionadas para a valorização cultural e do património, contribuiu de forma decisiva para um aumento do número de turistas na ordem dos 35% face a 2013. Luís Pedroso e Ricardo Rio concordam que a ação municipal desenvolvida em articulação com a autarquia local contribuiu largamente para esta mudança de paradigma.

“Temos ainda que continuar a recuperação do centro histórico e promover a fixação de residentes. Não queremos ver o centro como há quatro anos, onde não havia segurança nem pessoas. Hoje isso mudou e é algo que tem que continuar para uma cidade que se quer afirmar moderna e cosmopolita”, afirmou Ricardo Rio.

O candidato à Câmara Municipal de Braga prosseguiu dizendo que “as freguesias do centro urbano têm um vasto património monumental e aquilo que o concelho tem para oferecer a quem o visita. Maximinos, Sé e Cividade são a porta de entrada para o centro histórico, pontos obrigatórios para quem se desloca para conhecer a cidade. É a zona que 'sofre' com os crescimentos de 35% do turismo, com as atividades no centro da zona histórica. Mas isto tem que ser visto como uma oportunidade para os moradores do centro histórico de Braga. São eles o nosso capital humano e que acolhe quem nos visita. Isso é muito importante para o crescimento de Braga”, frisou Ricardo Rio, que salientou que a valorização do centro histórico passa também pela Câmara, freguesias e agentes particulares.

Sobre o projeto para Braga, Ricardo Rio explicou que a ação municipal tem sido marcada também pelas pequenas obras.
“Regenerações urbanísticas como a passagem para peões na rua do Caires. Regenerações nas pracetas ou nas Parretas. É esse o desafio da regeneração do centro histórico e vias. Não é avançar com obras megalómanas, mas sim olhar para o território e ver o que pode mudar a vida das pessoas”, destacou Ricardo Rio, que relembrou ainda recuperação de espaços comerciais abandonados que se transformaram em “comércio vivo”.
As pessoas primeiro. É este o mote da candidatura liderada por Luís Pedroso. A sustentar esta premissa, o candidato à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade não hesitou em demonstrar trabalho feito.

“Muitas foram as intervenções de âmbito social que realizámos durante este ano. Fundámos o Centro de Apoio Familiar e Social e, em apenas quatro anos, contam-se cerca de 140 famílias ajudadas, que encontram na loja social um apoio fundamental para conseguirem uma vida mais digna”, disse o candidato.
Luís Pedroso prosseguiu destacando o trabalho realizado pelo Gabinete Interdisciplinar de Apoio à Criança, que visa prestar auxílio em casos de violência doméstica, abuso sexual de crianças e de tráfico de seres humanos, e a proximidade estabelecida pela autarquia local com grupos de emigrantes que clamam por mecanismos facilitadores e de adaptação à freguesia e ao próprio concelho.

Perante uma plateia muito bem composta, Luís Pedroso elogiou o trabalho que os movimentos associativos têm concretizado na União de Freguesias ao nível desportivo, cultural e também no que respeita à participação cívica. A esse propósito, o candidato destacou a criação da Associação de moradores das Parretas, bem como a criação da Associação de moradores da Praceta Padre Sena de Freitas.

“Estamos orgulhosos do que fizemos, mas o trabalho desenvolvido não pode ficar por aqui. Apresentámo-nos novamente com a máxima motivação e espírito de entrega para juntos construímos um futuro melhor, dia após dia, pelas nossas comunidades, e, principalmente, em prol das famílias”, disse Luís Pedroso, aproveitando a ocasião para pedir uma maior autonomia e responsabilidades para as freguesias urbanas. A reivindicação recebeu a aprovação de Ricardo Rio, que prevê para um futuro próximo uma maior responsabilização e reforço de poderes para as freguesias do perímetro urbano.

 

Ler mais

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS