Notícias

09 2017

Braga transformou comício de Rio em oceano de Ricardo

Um momento arrepiante. É desta forma que se resume a noite de quarta-feira, na Naia em Ferreiros, que mobilizou alguns milhares de pessoas em torno do futuro de Braga e de apoio a Ricardo Rio e à coligação Juntos Por Braga, num comício que foi memorável.

Se as últimas ações já levantavam a “onda Juntos por Braga”, Ferreiros confirmou este oceano de mudança que não vai parar.

Visivelmente emocionado face ao clima de enorme confiança depositada na coligação Juntos por Braga, Ricardo Rio recordou o momento em que há quatro anos tudo mudou.

“Foi aqui, nessa noite em Ferreiros e neste preciso espaço, que vivemos um dos grandes momentos da campanha eleitoral de 2013. Afirmámos aqui vontade de mudar, que mostrámos a nossa força e afirmámos a nossa determinação que não íamos perder mais quatro anos”, recordou Ricardo Rio, para gáudio da multidão que não parou de gritar por “Ricardo, Ricardo, Ricardo”.

O candidato à Câmara de Braga disse que é inquestionável que Braga mudou. “Um executivo próximo dos cidadãos, competente, disponível para dialogar com todas as instituições e todos os bracarenses. Para dar voz aos bracarenses e ter sobretudo pessoas com vontade de não servir os próprios interesses ou de privados, mas sim interesses de todos os cidadãos, de todos os bracarenses”, destacou Ricardo Rio, que pediu uma participação ativa nas eleições.

“Falem com os vossos amigos, familiares, e cada uma das freguesias, no café, em qualquer circunstância, que o pior que podem fazer é deixar que alguém decida por eles. Braga merece que todos os bracarenses participem ativamente nas eleições, porque vocês têm a força na mão, Braga tem a força na mão, Braga será senhora do seu futuro e o melhor futuro para Braga é esta coligação, esta candidatura e este que será o vosso presidente da Câmara Municipal”, referiu Ricardo Rio.

O candidato à Câmara de Braga terminou a sua intervenção com um forte e emocionado apelo ao voto em Delfino Ferreira, o candidato à UF de Ferreiros e Gondizalves, para que a mudança seja também uma realidade nesta UF.

Antes da intervenção de Ricardo Rio, o mandatário da juventude, Carlos Videira subiu a palco e deixou uma mensagem de esperança sobre o futuro de Braga e no que a Coligação Juntos Por Braga representa para todos os milhares de jovens.

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio e João Pires foram encorajados a dar continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver

Na reta final da campanha, continuamos junto dos bracarenses. Ricardo Rio, candidato à CM Braga, e João Pires, candidato à UF de S. Lázaro e S. João do Souto, foram encorajados a dar continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver nos últimos anos.

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio e Jorge Pires foram acarinhados pela população

Percorremos as ruas de S. Vicente onde se sente a vontade de continuar a mudança. Ricardo Rio e Jorge Pires, candidatos à CM Braga e à JF de S. Vicente, respetivamente, foram acarinhados pela população. Também em S. Vicente, sente-se que a vitória está perto!

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio voltou à União de Freguesias de Lomar e Arcos e, juntamente com Manuel Dias

Ricardo Rio voltou à União de Freguesias de Lomar e Arcos e, juntamente com Manuel Dias, candidato à UF, voltou a receber manifestações de apoio para os dias que faltam da campanha. Tem sido assim desde a primeira hora, seguindo juntos por Braga!

Ler mais
09 2017

Presidente da Galiza apoia Ricardo Rio

O presidente do Partido Popular da Galiza, que preside desde 2009 à Junta da Galiza (Governo Regional), Alberto Feijóo, esteve esta quarta-feira em Braga para manifestar o seu apoio ao candidato da Câmara Municipal de Braga pela Coligação “Juntos por Braga”, Ricardo Rio, considerando que o candidato “representa o futuro de Braga”. Rio aproveitou a ocasião para garantir que os laços de colaboração entre a Galiza e o Norte serão reforçados durante os próximos quatro anos.

“Estou aqui para apoiar Ricardo Rio, que é o melhor candidato para Braga”, começou por dizer Feijóo, explicando que “há políticos que representam o passado – esses políticos normalmente perdem as eleições – e há políticos que representam o futuro. Esses são os políticos que são chamados a ganhar as eleições”, disse, garantindo que “Ricardo Rio vai ganhar porque é um bom candidato, porque foi um excelente presidente e porque Braga quer nos próximos quatro anos um político que represente o futuro. Ricardo Rio representa sem dúvida nenhuma o futuro de Braga”.

Feijóo referiu que o Partido Popular da Galiza aprecia o trabalho de pessoas que “sabem gerir e que sabem pagar as faturas quando a administração pública incorre em gastos”, defendendo que “Braga está melhor do que há quatro anos”.

“Depois destes quatro anos, acredito que Ricardo Rio foi um presidente que modernizou a cidade, que sabe falar e acordar com distintas entidades. Braga tem um grande candidato e, por isso, se morasse em Braga não tinha nenhuma dúvida em quem iria votar”, atirou.
Por sua vez, Ricardo Rio começou por explicar que existe hoje “uma visão partilhada para o futuro da Euro-região, que poderá ser um motor para o desenvolvimento de toda a Península Ibérica”.

“Trabalhamos cada vez mais em conjunto, a Galiza e o Norte de Portugal, e, nesse contexto, obviamente que esta presença me toca muito porque é um sintoma de uma relação que conseguimos construir de forma muito próxima ao longo dos últimos quatro anos e que queremos fortalecer durante os quatro anos vindouros”, disse o candidato à CM Braga, apontando para o fortalecimento dos laços de colaboração entre as duas regiões, nomeadamente através de sinergias na área industrial, na área cultural, na valorização do caminho português de Santiago, na valorização da linha do Minho, e através de uma constante colaboração em tantas outras vertentes.

“Somos um dos pontos de passagem obrigatória de muitos visitantes galegos. Temos hoje uma relação de grande proximidade ao nível empresarial, ao nível universitário, desportivo, cultural e obviamente que não é uma relação apenas unívoca. Há hoje uma estratégia de promoção conjunta destes territórios para o mundo”, defendeu Ricardo Rio, acrescentando que os próximos quatro anos servirão para potenciar o trabalho realizado com o objetivo claro de beneficiar ambas as regiões.

 

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio deseja que os gualtarenses abracem a mudança que arrancou há quatro anos no município

A Coligação “Juntos por Braga” deseja que os gualtarenses abracem a mudança que arrancou há quatro anos no município. Junto do homem que trará essa mudança a Gualtar, Luís Marques, candidato à Junta de Freguesia de Gualtar, Ricardo Rio agradeceu a energia e o apoio manifestados pelos gualtarenses que representam um importante estímulo para o que resta da campanha eleitoral.

Ler mais
09 2017

Em Celeirós, a população deu mais ânimo ao candidato à CM Braga e também a António Veiga

As manifestações de apoio a Ricardo Rio e à coligação “Juntos por Braga” surgem de forma espontânea um pouco por todas as freguesias do concelho. Em Celeirós, a população deu mais ânimo ao candidato à CM Braga e também a António Veiga, candidato à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimeiro.

Ler mais
09 2017
  • 27 Setembro 2017 - Quarta-feira
  • Rua Padre Francisco Marques, em Ferreiros

Comício da Coligação “Juntos por Braga“ com a atuação dos HMB

A Coligação “Juntos por Braga” informa que o artista Richie Campbell, devido a um problema de saúde, não poderá lamentavelmente atuar no Grande Comício da Coligação “Juntos por Braga” agendado para as 21h00 do dia de hoje, na Rua Padre Francisco Marques, em Ferreiros. Para substituir o artista, subirão ao palco os HMB. Pedimos desde já desculpa, voltando a lamentar a impossibilidade de podermos apresentar o Richie Campbell, a quem desejamos as rápidas melhoras. Contamos assim com a sua presença, pois estará garantida uma noite de grande festa!

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio visitou Merelim (São Paio), Panoias e Parada de Tibães

Permanecemos na rua, junto dos bracarenses, para explicar o futuro que com eles queremos construir. Na prossecução desse objetivo, a Coligação “Juntos por Braga” realizou mais uma visita à União de Freguesias de Merelim (São Paio), Panoias e Parada de Tibães.

Ler mais
09 2017

Coligação “Juntos por Braga“ voltou à Feira de Braga

Hoje a coligação “Juntos por Braga” voltou à Feira de Braga, reforçando o contacto com os bracarenses. Ao longo da visita fomos sentindo o apoio e a energia própria de quem quer para Braga o melhor. E o melhor para Braga é Ricardo Rio!

Ler mais

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS