Notícias

09 2017

Comício em Pedralva com Ricardo Rio e Maria Borges

Continuamos na rua junto dos bracarenses. Foi inequívoco o apoio de Pedralva à coligação “Juntos por Braga”. Maria Borges, candidata à Junta de Freguesia, e Ricardo Rio, que propõe a continuidade da mudança no concelho, privilegiaram o contacto com a população que retribuiu com palavras de incentivo e apoio.

Ler mais
09 2017

Comício em Gondizalves com Ricardo Rio e Delfino Ferreira

O carinho dos bracarenses sente-se um pouco por todo o concelho. Ladeado por Delfino Ferreira, candidato que deseja dinamizar a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Ricardo Rio voltou a ser recebido em ambiente de grande festa.

Ler mais
09 2017

Arruada Centro da Cidade

A certeza de que a mudança não pode parar sente-se com evidência nas ruas de cidade, ruas essas que hoje fazem centenas de bracarenses saírem de casa e que nos últimos anos atraíram pessoas de todo o mundo em números incomparáveis. E é nessas ruas que continuamos para falar aos bracarenses, mas sobretudo para os ouvir!

Ler mais
09 2017

Visita ao Mercado de Braga

Hoje foi dia de sentirmos o calor genuíno de muitos bracarenses, com a visita ao mercado municipal que voltou a ser um momento muito especial, tal como aconteceu há quatro anos. Sentimos o apoio e o estímulo para o que resta do percurso que iremos percorrer, todos juntos, até ao próximo dia 1 de Outubro! A mudança não vai parar!

Ler mais
09 2017

A mudança vai chegar a Espinho com mais turismo, emprego e ação social

Ricardo Rio quer Espinho mais próxima de Braga e devolver-lhe a mudança que os habitantes daquele território merecem. Numa ação de campanha de apresentação do candidato da coligação Juntos Por Braga à Junta de Espinho, José Mendes Martinho, Ricardo Rio assume que é preciso dar um aproveitamento ao campo de futebol de Espinho.

“O campo de futebol é uma herança pesada, um investimento ali realizado com tão pouco aproveitamento. Nós estamos a tentar dar utilidade àquele espaço e contamos com José Martinho para estudar uma solução que coloque aquele espaço ao serviço dos habitantes de Espinho”, afirmou Ricardo Rio, que deu exemplo do bom trabalho em Sobreposta como inspiração para Espinho.“Queremos que haja um efeito de contaminação, pois à semelhança de Sobreposta, Espinho pode também crescer. Ao nível do emprego, do turismo e entrar na dinâmica de mudança iniciada na Câmara e queremos que este ano chegue também a Espinho”, destacou o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Ricardo Rio apontou mesmo alguns projetos em Espinho que vão contribuir para o desenvolvimento daquela localidade. “Vamos atrair mais empresas para esta zona, que vai trazer mais emprego a este alto do Sameiro. Estamos a promover turisticamente o Sameiro e foi aprovada recentemente a instalação de um posto turístico no Sameiro para que todos possam usufruir ainda mais de toda esta zona”, referiu.

O candidato à Câmara de Braga anunciou ainda melhores acessos, o reforço de transportes públicos e a continuada aposta na visibilidade de Espinho, como é o caso da Volta a Portugal. “Não tenham medo de mudar de liderança em Espinho. Estivemos quase há quatro anos, mas essa mudança vai chegar agora e Espinho vai escolher José Mendes Martinho”, frisou.

Já o candidato à junta quer focar as prioridades da freguesia nas pessoas, apostando na área social, saúde e bem-estar da população. “Queremos fazer a diferença, aproximar a junta dos cidadãos. Vejam o exemplo da remodelação do Patronato. Se não fossemos nós era menos uma valência em Espinho. É preciso outra atitude em Espinho e nós vamos conseguir a mudança”, destacou José Mendes Martinho.

 

Ler mais
09 2017

“Vamos continuar a devolver as margens do Cávado aos Bracarenses“

“Vamos a valorizar as margens do Cávado e recuperá-las para o usufruto de todos os Bracarenses, continuando a fazer aquilo que foi feito no último mandato, nomeadamente na Praia de Adaúfe, uma referência nacional e uma das três únicas praias fluviais do Norte do País com Bandeira Azul”, afirmou Ricardo Rio durante a manhã dedicada às margens do Cávado. O candidato da Coligação Juntos Por Braga declarou ainda que “durante demasiados anos Braga esteve de costas voltadas para o rio Cávado, mas isso terminou em 2013, quando decidimos apostar nestas margens e começámos a intervir nesta área, que tem um enorme potencial paisagístico, de lazer e turístico”.

Numa visita que se iniciou logo pela manhã na Praia de Merelim São Paio, Ricardo Rio e acompanhado por Jorge Duarte, candidato à Presidente da UF de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães, indicou que esta praia, que teve melhoramentos no último mandato, será uma aposta para os próximos quatro anos, tendo inclusivamente revelado que já está em fase de concurso uma intervenção de melhoramento no acesso à água e que irá continuar, com a requalificação do espaço de lazer e dos balneários.

De seguida, foram visitar o local onde irá iniciar-se em breve a construção do Parque de Lazer de Ponte do Bico, uma obra orçada em mais de 400 mil euros e que irá requalificar aquela zona do Rio. Acompanhado por César Gomes, candidato à Junta de Palmeira, Ricardo Rio enfatizou que este espaço, onde agora nada existe, será certamente uma referência para todo o concelho.

Depois de uma passada pela Praia de Adaúfe, onde estava à espera o atual presidente de junta local e novamente candidato, Agostinho Fernandes, Ricardo Rio assegurou que vai continuar a apostar em melhoramentos nesta praia, pois “ainda há espaço para melhorar, nesta praia que é o melhor testemunho do aproveitamento que fizemos do Cávado”.

A praia de Navarra é outra das apostas para o próximo mandato, nomeadamente ao nível das acessibilidades e concretização de um parque de estacionamento, pois a beleza natural deste espaço proporciona que a intervenção a fazer nas margens da praia seja minimalista. O atual presidente da UF de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra, Mário Vieira, mostrou-se empenhado e convicto que esta praia será, em breve, uma referência do Cavado, tal como a vizinha Adaúfe.

Para o final estava guardada a Praia do Cavadinho, que se situa em Crespos, um dos segredos mais bem guardados do concelho de Braga e que irá também merecer melhoramentos nos próximos quatro anos. José Maria, que integra a lista à UF de Crespos e Pousada, fez de cicerone à comitiva da Coligação Juntos Por Braga e ouviu da boca de Ricardo Rio que o projeto que já existe para melhorar esta praia será executado nos próximos quatro anos, apesar da falta de financiamento europeu para este projeto: “Queremos devolver o Cávado aos Bracarenses; isso não poderá ser feito sem colocar esta praia disponível e com condições para receber mais pessoas”, afirmou Ricardo Rio.

Ler mais
09 2017

Comício em Cabreiros e Passos (S. Julião)

Percorremos por estes dias todas as freguesias. Ricardo Rio, candidato à presidência da CM Braga, e José Pires, candidato à União de Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião) voltaram a sentir uma grande manifestação de apoio da população.

Ler mais
09 2017

Arruada em S. Victor

A Coligação “Juntos por Braga” continua a percorrer as freguesias para falar aos bracarenses, olhos nos olhos, sobre o projeto que possui para o concelho. Também em S. Victor as manifestações de apoio dos bracarenses a Ricardo Rio, candidato à presidência da Câmara Municipal, e a Ricardo Silva, candidato à Junta de Freguesia, foram inequívocas.

Ler mais
09 2017

Arruada em Gualtar

A dinâmica de acompanhamento às pessoas realizada pela coligação “Juntos por Braga” não para e tem sido a base deste percurso que iremos percorrer com os bracarenses até ao próximo dia 1 de Outubro. Em Gualtar, com Luís Marques, candidato à Junta de Freguesia, vai-se sentindo nas ruas que é necessário mudar à imagem do sucedido no município há quatro anos!

Ler mais
09 2017

Arruada em Ferreiros e Gondizalves

Com a intenção de reforçar a proximidade com os bracarenses, a coligação “Juntos por Braga” continua na rua. Na União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, Ricardo Rio esteve acompanhado por Delfino Ferreira, candidato à autarquia local que lutará pela mudança desejada na UF.

Ler mais

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS