Notícias

08 2021
  • 8 Agosto 2021 - Domingo
  • Juntos por Braga

Mais e melhor futuro para Sobreposta com Elizabete Silva

Com o claro objetivo de ampliar o trabalho de excelência que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, Elizabete Silva será candidata à Assembleia de Freguesia de Sobreposta pela Coligação “Juntos por Braga”.

Elizabete Silva é natural de Sobreposta, é casada, tem três filhos e é professora de geografia, sendo também especializada em educação especial. Desde muito cedo, a candidata demonstrou a vontade de ser um membro ativo na comunidade. Ainda antes de assumir a presidência da Junta, a candidata foi catequista durante vários anos, fez parte do Agrupamento de Escuteiros 1017 de Sobreposta, foi membro do grupo coral e sócia fundadora da Associação Social e Cultural de Sobreposta, onde desempenhou vários cargos quer na direção, na assembleia e no conselho fiscal. A nível autárquico foi, durante 5 mandatos, membro da Assembleia de Freguesia de Sobreposta.

Do legado que ajudou a construir, juntamente com a sua equipa, ao longo dos últimos quatro anos, destaca-se a forte aposta na área social, bem como na área educativa. O apoio aos seniores e a toda a comunidade educativa fez-se de inúmeras medidas que materializaram a diferença na vida das pessoas.

A requalificação das acessibilidades fez-se um pouco por toda a freguesia, contudo destacam-se os arranjos da Rua da Carpintaria, a Rua Sr.ª da Conceição – requalificação que em breve terminará –, a Rua Alto do Pedregal e a Travessa de Silvares. No que concerne a valências de Sobreposta, importa referir as requalificações da Capela Mortuária, do Cemitério, do parque infantil do Souto, bem como a instalação do parque infantil do Curros e arranjo da área de lazer.
Mas numa freguesia dinâmica como Sobreposta fez-se muito mais do que obras. Por estes dias está a ser criada uma biblioteca comunitária, foram celebrados protocolos de colaboração e apoio às instituições da freguesia, foi criado um gabinete psicossocial replicado em outras freguesias e foram criadas e desenvolvidas atividades tanto para os seniores – ginástica sénior, jantar de Natal, entre tantas outras – como para as crianças. Igualmente a pensar na população foi criado um apoio à natalidade e uma Unidade Local
de Proteção Civil.

Unidos por Sobreposta, o grupo de trabalho liderado por Elizabete Silva quer muito mais. Reforçar desde logo o apoio à população, mantendo as atividades e os apoios sociais, e apostar na edificação de um novo auditório, na requalificação da Rua da Vinha e nos melhoramentos no parque de merendas e lazer, são algumas metas fundamentais a cumprir ao longo do próximo mandato.

Ver mais
08 2021
  • 7 Agosto 2021 - Sábado
  • Juntos por Braga

Espinho tem oportunidade para mudar com José Martinho

Apostar na área social, no reforço dos serviços prestados à população e em projetos estruturantes que sejam o garante de melhores condições de vida para quem reside em Espinho são as linhas orientadoras de José Martinho, candidato à Junta de Freguesia pela Coligação “Juntos por Braga”, que apresenta à população um caminho alternativo.

José Martinho tem 59 anos, vive em Espinho há 36 anos, é casado, tem duas filhas e é funcionário de armazém. É uma figura conhecida da freguesia, sendo uma voz ativa nos movimentos associativos. Faz parte do Grupo Coral de Espinho, é presidente da Comissão de Festas de S. Martinho e esteve sempre próximo das atividades da paróquia.

Com vontade de fazer mais, tem representado um caminho alternativo à população de Espinho, fazendo uma oposição séria, responsável, cooperante e reivindicativa enquanto membro da Assembleia de Freguesia.

José Martinho assegura que é imperativo tornar a autarquia local mais ativa através do reforço da proximidade com a população. Para tal, o candidato propõe promover atividades e medidas dirigidas aos seniores, mas também dirigidas aos jovens que desejam fixar-se na freguesia. O apoio e a estreita colaboração com os movimentos associativos serão igualmente uma prioridade, bem como o envolvimento da população na mudança que Espinho precisa de implementar durantes os próximos quatro anos.

Para além da defesa intransigente dos interesses da comunidade, José Martinho considera fundamental requalificar vários equipamentos da freguesia, abrindo espaço para a criação de novos, sejam eles de natureza cultural, social ou desportiva.

Um caminho sólido desempenhado por uma Junta de Freguesia plural, aberta ao contributo e ideias de todos, e orientada para a resposta imediata às necessidades das pessoas. É com esta postura que José Martinho reuniu uma equipa competente e capaz de mudar o paradigma e agitar as águas em Espinho, freguesia que anseia pela mudança.

Ver mais
08 2021
  • 6 Agosto 2021 - Sexta-feira
  • Juntos Por Braga

Continuar Adaúfe com Agostinho Fernandes

Agostinho Fernandes apresenta-se como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Adaúfe pela Coligação “Juntos por Braga” naquele que será o seu último mandato. Trabalho, dedicação, proximidade e disponibilidade são bandeiras das quais Agostinho Fernandes não abdicará.

Natural de Adaúfe, Agostinho Fernandes tem 58 anos, é casado, tem dois filhos e é diretor de obra na área da construção. Ainda antes de assumir as funções de presidente da Junta de Freguesia com a clara intenção de mudar o rumo dos acontecimentos em Adaúfe, o candidato já se tinha demonstrado interventivo na comunidade, tendo participado nas atividades de alguns movimentos associativos.

Ao longo destes últimos 8 anos, Agostinho Fernandes encarou com muita honra e satisfação a missão de representar e de trabalhar os interesses da população de forma empenhada, colocando em marcha um projeto que é de Adaúfe.
Agostinho Fernandes fez sempre questão de imprimir um cunho profissional ao cargo, tentando, sempre que possível, suprir todas as necessidades individuais e coletivas dos Adaúfenses, não permitindo nunca criar qualquer tipo de falsas expectativas, sob pena de faltar com a sua palavra.

Para os próximos anos, o candidato propõe um compromisso de trabalho, de dedicação, de proximidade e disponibilidade, tal como tem feito nestes anos que passaram. Na prossecução deste objetivo, Agostinho Fernandes está rodeado de pessoas trabalhadoras e honestas, que dão uma preciosa ajuda no cumprimento de um objetivo comum.

Com entusiasmo sobre tudo que já foi conquistado, fruto de muito trabalho, de maiores e menores dificuldades, o candidato apresenta-se ao eleitorado sabendo também que muito há ainda por fazer. Nesse sentido, a breve trecho, Agostinho Fernandes irá apresentar os objetivos para os próximos 4 anos, alguns já em marcha.

Ver mais
08 2021
  • 5 Agosto 2021 - Quinta-feira
  • Juntos Por Braga

Hortense Santos recandidata-se à presidência da Assembleia Municipal pela Coligação “Juntos Por Braga”

A atual Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Hortense Santos, é candidata pela coligação “Juntos Por Braga” a mais um mandato. Com 60 anos, Hortense Santos exerce a atividade docente desde 1983. Licenciada em Geografia, pela Universidade do Porto e Mestre em Ciências da Educação – Administração e Organização Escolar, pela Universidade Católica, a candidata é atualmente Presidente do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Hortense Santos não tem filiação partidária e pretende continuar a exercer com transparência e independência o cargo de Presidente da Assembleia Municipal. Faz um balanço positivo de todo o trabalho da Assembleia Municipal nos últimos anos, especialmente no período de pandemia onde foi possível manter toda a atividade independentemente das contrariedades impostas.

Para o futuro, na qualidade de recandidata à presidência da Assembleia Municipal de Braga, assume o compromisso de reforçar os canais de contacto e de envolvimento dos cidadãos com a Assembleia Municipal, dos mais jovens aos mais idosos, das freguesias urbanas a todos os que vivem na periferia.

“Quero levar a Assembleia Municipal a todos, seja pelos meios digitais através das transmissões online com tradução para língua gestual portuguesa como acontece até ao momento, seja com mais iniciativas e projetos de participação que estimulem a cidadania ativa. De igual modo, espero poder deixar um legado físico, através da dotação de condições próprias de trabalho para a Assembleia Municipal e as suas estruturas”, refere Hortense Santos.

No site oficial da candidatura, os bracarenses podem conhecer a lista candidata à Assembleia Municipal, com todos os nomes efetivos e suplentes que acompanham Hortense Santos nesta corrida eleitoral.

Ver mais
08 2021
  • 5 Agosto 2021 - Quinta-feira
  • Juntos por Braga

João Tinoco para continuar Nogueiró e Tenões

“Continuar a União pela nossa terra, pela nossa gente”. É com este mote que João Tinoco apresenta a sua recandidatura como independente à Junta da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, contando com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”.

João Tinoco é natural de Nogueiró, freguesia onde vive há 66 anos. Casado, pai de dois filhos, dedica de forma exclusiva o seu tempo à autarquia local. Profissionalmente foi professor do ensino básico.

Mantendo-se sempre ligado às iniciativas culturais e associativas da freguesia, tendo sido fundador e agente ativo em muitas delas, João Tinoco conhece ao pormenor a realidade da UF que lidera. É um autarca muito experiente, com 42 anos de serviço à causa pública, sendo presidente de Junta há 36 anos.

O trabalho realizado em Nogueiró e Tenões fala praticamente por si. Mas olhando apenas para os últimos quatro anos, a UF reforçou ainda mais a qualidade e o número das suas valências. Na área educativa, destaque para a colocação de quadros interativos e a criação de um campo de jogos na Escola de Tenões. Já nas escolas de Nogueiró realizaram-se melhoramentos das acessibilidades.

Relativamente a outros projetos que também favorecem diretamente a qualidade de vida da população, nota para a edificação de um Centro Cívico no qual decorrem várias atividades; as importantes requalificações do Largo da Mãe d’Água e da Igreja Paroquial de Nogueiró; a requalificação do ringue de Tenões; a abertura do posto dos CTT e Loja do Cidadão; o alargamento da Horta Urbana das Lameiras e o melhoramento da rede viária em vários pontos da UF. Importa referir que o apoio incondicional à população durante a situação pandémica foi uma das principais prioridades da autarquia local.

A LICAU – Lista Independente Continuar a União deseja continuar a desenvolver Nogueiró e Tenões e, para isso, já foram identificadas as prioridades de ação para os próximos quatro anos. A melhoria e a criação de equipamentos sociais, a aposta no desporto e lazer, reforçar e aumentar a qualidade da oferta cultural, requalificar e criar espaços públicos, bem como continuar a apostar em medidas de apoio social. Serão estas as grandes áreas para as quais a equipa liderada por João Tinoco irá apresentar um programa eleitoral ambicioso que permitirá sustentar o futuro desta UF.

Ver mais
08 2021
  • 4 Agosto 2021 - Quarta-feira
  • Juntos por Braga

Fernando Silva quer mais para Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente)

“Juntos conseguimos +”. É com a ambição de fazer mais que Fernando Silva se apresenta como candidato à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Sr. Estêvão e S. Vicente) pela Coligação “Juntos por Braga”, dando seguimento a um mandato caracterizado pela proximidade com a população. Prestar apoio às escolas, aos seniores e dar uma resposta efetiva aos anseios das pessoas são a linhas orientadoras para os próximos quatro anos.

Fernando Silva é natural de Penso St. Estêvão, tem 50 anos, é casado, tem duas filhas e durante a sua atividade profissional acumulou muita experiência como técnico comercial, sendo agora empresário.

A viver há vários anos na freguesia, Fernando Silva sempre se demonstrou um membro ativo na comunidade. Dos vários movimentos associativos dos quais fez parte, destacam-se os cargos de membro do Conselho Fiscal e presidente da Associação de Pais no Agrupamento de Escolas EB23, tendo sido co-fundador e membro da direção da Associação do Centro de Dia de Penso St. Estêvão.

Contudo, Fernando Silva foi adquirindo ainda mais responsabilidades, tendo desempenhado a função de secretário na autarquia local, sendo que nos últimos quatro anos deu início a um trabalho de serviço à população como presidente da União de Freguesias de Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).

O trabalho de proximidade foi efetivamente o fator distintivo do Executivo liderado por Fernando Silva. Minorar o impacto causado pela pandemia foi igualmente uma preocupação da Junta da UF que se manteve ao lado das associações, agentes importantes que contribuem de forma positiva para preservar a vitalidade de Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).

Foi realizado igualmente um amplo trabalho na requalificação e melhoria das ruas da UF, colmatando não raras as vezes os problemas que surgiam à porta das pessoas. Foi de facto possível fazer mais. Para além das pequenas obras, em Escudeiros destaca-se o pavilhão multiusos; o alargamento e repavimentação do cemitério; a Rua Dr.º António Barbosa Carneiro e a Rua da Longra (que antigamente chamavam ilha). Já em Penso Santo Estêvão a população já beneficia das melhorias na Rua das Alminhas, Rua dos Pardieiros, Rua de Soutelo e Rua do Outeiro de Moinho. Em Penso São Vicente também foram implementadas requalificações importantes: Rua da Barrosa, Rotunda do Cifão, Travessa de Penso São Vicente e a requalificação da Escola de Penso São Vicente.

Mas para o futuro Fernando Silva quer mais. Continuar a transformar e melhorar a rede viária, investir na rede pedonal pensando na segurança das pessoas, apostar na criação de um centro ativo abrangente e intergeracional, e sobretudo reforçar a postura de disponibilidade para ouvir e atender a população. São estas as ideias fundamentais da equipa liderada por Fernando Silva para Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).

Ver mais
08 2021
  • 3 Agosto 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Coligação Juntos Por Braga apresenta “equipa de excelência” às eleições autárquicas

A Coligação “Juntos Por Braga”, composta pelos partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e o Aliança, apresentou as suas listas candidatas às eleições autárquicas ontem, no Tribunal Judicial da Comarca de Braga. Ricardo Rio é o candidato a Presidente da Câmara Municipal, assumindo-se preparado para dar continuidade aos compromissos estabelecidos nos últimos anos. Recandidatando-se ao seu terceiro e último mandato, Ricardo Rio diz-se confiante nos candidatos apresentados às eleições.

“Temos pela frente quatro anos preenchidos de projetos ambiciosos e transformadores, que darão a devida continuidade ao trabalho de proximidade, transparência, colaboração, dinamismo, inovação e arrojo que marcou os dois últimos mandatos em que merecemos a confiança dos Bracarenses”, refere Ricardo Rio.

A seu lado, Ricardo Rio apresenta uma “equipa de excelência” composta por nomes como Altino Bessa, Sameiro Araújo, Olga Pereira, João Rodrigues, Carla Sepúlveda, Teotónio dos Santos, João Correia, Ana Paula Ferreira Portela, Epifânia Oliveira e João Barros.

Na lista dos suplentes, Luís Rodrigues, Pilar Teixeira, Sara Moura, Augusto Alexandre Cunha Dias, José Carlos Vieira, Filipa Miguel Cardoso, Francisco Peixoto, André Marcos, Sofia Alcaide e Ricardo Machado - além de João Pires, o atual Presidente da Junta de Freguesia de S. Lázaro que ocupa o último lugar da lista – acompanham Ricardo Rio nesta jornada eleitoral.

“A todos, sem exceção, agradeço a entrega e o empenho a esta causa comum, não deixando de saudar aqueles que, na mesma convicção, se apresentarão a votos no dia 26 de setembro em representação de outras forças políticas”, afirma o candidato à presidência da Câmara Municipal.

A Coligação “Juntos por Braga” candidata-se aos órgãos municipais e a todas as 37 Assembleias de Freguesia do Concelho, incluindo algumas candidaturas independentes que contam com o apoio da Coligação, num total de mais de 1.000 cidadãos que se disponibilizam para servir as suas comunidades.

“Com a mesma energia do primeiro dia, por todos os Bracarenses, Seguimos Juntos por Braga!”, conclui Ricardo Rio.

Ver mais
08 2021
  • 3 Agosto 2021 - Terça-feira
  • Juntos por Braga

Rolando Silva é candidato à Junta da União das Freguesias de Lomar e Arcos

Rolando Silva é o candidato da “Coligação Juntos por Braga” à presidência da UF de Lomar e Arcos, um dos autarcas mais destacados daquela União de Freguesias, e promete lutar pela concretização de projetos importantes. O candidato é, desde 2013, o secretário do executivo liderado por Manuel Dias, que não se recandidata.

Mas é a visão de futuro que move Rolando Silva. Focado na inovação e modernidade que o território atualmente exige, e em estreita articulação com o município. Aponta ainda a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Esta UF pretende continuar a acolher investimentos de valorização para Lomar e Arcos.

Licenciado em Serviço Social, estudou ainda Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, foi dirigente associativo do ensino superior, realizou formação no estrangeiro, foi presidente de direção de instituição de solidariedade social, integrou ainda várias comissões e grupos de trabalho nas áreas da educação, saúde e ação social. Como cidadão proponente venceu dois projetos do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Braga, para a criação de um serviço de apoio domiciliário e de um centro comunitário, e recentemente foi o coordenador de freguesia dos Censos 2021 (Lomar e Arcos).

Nasceu em S. João do Souto, mas vive em Lomar desde criança, onde frequentou o 1.º ciclo do ensino básico, passando pelos movimentos e grupos da paróquia. Exerceu funções como eleito local, tendo sido membro da Assembleia de Freguesia e secretário da Junta de Freguesia de Lomar.

Mas Rolando Silva desde cedo se destacou na história local e na defesa e valorização do património cultural, na ligação com a comunidade educativa das escolas públicas no préescolar e do 1.º ciclo, no trabalho de proximidade à população através de várias iniciativas solidárias, intensificadas, sobretudo neste período de pandemia.

Será instalado na sede da Junta um Gabinete de Ação Social. A União das Freguesias deverá ser um motor de dinamização e agregação das forças vivas da comunidade, realça.

Para Rolando Silva é uma honra assumir esta candidatura em nome da Coligação “Juntos por Braga”, desde logo porque acredita num trabalho em equipa próximo das pessoas, particularmente porque o faz ao lado de pessoas a quem reconhece competências. “Irei acompanhado de uma fantástica equipa com capacidade de trabalho, capaz de responder às necessidades das pessoas, famílias e comunidade. Estarei ainda junto das instituições e dos movimentos associativos. Esta é uma candidatura humanista que valoriza todas as pessoas”, disse o candidato.

Mas as preocupações de Rolando Silva são com quem vive e com quem trabalha em Lomar e Arcos, com quem precisa de uma creche ou quem tem dificuldades de encontrar um centro de dia para idosos.

Além do alargamento do campo de jogos de São Paio d’Arcos Futebol Clube, Rolando Silva também se propõe a requalificar equipamentos e acrescentar-lhes novos espaços. A vontade de “fazer mais por Lomar e Arcos” leva Rolando Silva a avançar rumo a novas metas. O reforço de medidas de apoio à população, a requalificação da EB1 de Arcos, a colocação de coberturas nos espaços exteriores das escolas, a implementação de um Balcão Único de apoio ao Cidadão são objetivos da equipa liderada por Rolando Silva, assim como o melhoramento da rede viária, justificando como “urgente” levar a efeito a obra de alargamento da Rua dos Presidentes/Rua de 5 de Outubro, na Ponte Pedrinha. Para o candidato é ainda fundamental desviar o elevado tráfego da EN 309, além da implementação de medidas de acalmia de trânsito, a reabilitação e alargamento da Ponte Nova, no alargamento da Rua do Monte da Forca à Rua da República.

A candidatura conta com o apoio da coligação Juntos por Braga. Rolando Silva promete, ainda, requalificar diversos troços de passeio em várias ruas existentes, conferindo mais segurança aos seus utilizadores: Rua Conde Aurora, Rua Magalhães Lima, Rua José Estevão, entre outras.

Perante o compromisso assumido entre Ricardo Rio e os candidatos às juntas de freguesia da coligação Juntos Por Braga, Rolando Silva espera que a Junta da União das Freguesias de Lomar e Arcos seja reforçada com novas competências. “São ainda precisos mais meios técnicos e humanos no tratamento do espaço público, pela manutenção dos espaços verdes e zonas ajardinadas”, acrescentou.

Ver mais
08 2021
  • 2 Agosto 2021 - Segunda-feira
  • Juntos Por Braga

Coligação “Juntos Por Braga” entrega listas para as Eleições Autárquicas

“Representamos um projeto vencedor para todo o Concelho”

A Coligação “Juntos Por Braga”, composta pelos partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e o Aliança, oficializou a sua candidatura à Câmara Municipal de Braga nas eleições autárquicas de 26 de setembro entregando no Tribunal Judicial da Comarca de Braga, esta tarde, as suas listas candidatas a sufrágio.

Carlos Alberto Pereira, mandatário da candidatura, procedeu à entrega oficial das candidaturas às juntas de freguesia, a que acrescem candidaturas independentes que contam com o apoio da Coligação, a lista à Assembleia Municipal e a lista à Câmara Municipal.

O momento contou com a presença dos líderes desta Coligação, nomeadamente, o candidato a Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio; o líder do CDS-PP Braga, Altino Bessa; o representante do PPM, Pedro Borges Macedo; o coordenador concelhio do Aliança, Carlos Vaz; e ainda o presidente da comissão política de secção de Braga do PSD, João Granja. Estiveram ainda presentes diversos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos e o Diretor de Campanha, Rui Morais.

“A Coligação ‘Juntos Por Braga’ apresenta-se às 37 freguesias do concelho de Braga e temos, obviamente, listas que consideramos muito capazes para a Câmara e para a Assembleia Municipal. Quero saudar os quase mil cidadãos de Braga que estão associados a esta candidatura em cada uma dessas dimensões e deixar, também, uma saudação a todas as forças políticas e a todos os candidatos independentes que se vão submeter a votos no próximo dia 26 de setembro”, começou por dizer o candidato a Presidente da Câmara, Ricardo Rio.

“Estamos confiantes que são candidatos e que lideram projetos que podem reforçar aquilo que foi a nossa votação anterior para cada um destes contextos”, acrescentou.

Ricardo Rio recandidata-se para um terceiro e último mandato assinalando que “este é um momento importante e simbólico, pelo facto de ser a última eleição a que me vou submeter a votos. Naturalmente que, merecendo a confiança dos Bracarenses, iniciarei o próximo mandato com a mesma energia que iniciei o primeiro e com a mesma vontade de continuar a dar sequência aos compromissos que vou assumir, àquilo que são as propostas de desenvolvimento que temos para o Concelho”.

Ver mais
08 2021
  • 2 Agosto 2021 - Segunda-feira
  • Juntos por Braga

Em Arentim e Cunha, Guilhermina Vieira propõe continuar a “dar importância ao que é importante... as pessoas!”

Assegurar que o trabalho desenvolvido na União de Freguesias de Arentim e Cunha tem continuidade com uma equipa jovem e empenhada é o principal objetivo da candidatura independente protagonizada por Guilhermina Vieira, que conta com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”.

Guilhermina Vieira tem 59 anos, é casada, tem dois filhos e é professora. É natural de Arentim e vive em Cunha há mais de 25 anos. Por diversas vezes, a candidata já deu provas da sua dedicação à comunidade e à causa pública. Fez parte da Assembleia de Freguesia de Cunha durante 12 anos e permanece ligada à Associação CATEL desde 1998. Durante os últimos oito anos desempenhou as funções de secretária do Executivo liderado por José Afonso, atual presidente da autarquia local, que apoia a candidatura de Guilhermina Vieira.

Como elemento importante do Executivo de Arentim e Cunha, Guilhermina deu um contributo fundamental para que a autarquia pudesse corresponder aos anseios da população. Para além das pequenas intervenções que responderam aos problemas apresentados pelas pessoas, na ação da Junta destacou-se a implementação do Espaço do Cidadão, o melhoramento da rede viária – requalificação da Calçada da Pessa, do Caminho 1303, do Caminho da Cainha, entre outros –, e o melhoramento do Parque de Merendas de Cunha, que agora está equipado com um parque infantil.

Importa ainda referir as medidas de apoio à natalidade, medidas de apoio escolar e de apoio à população sénior, que foram bem recebidas pela população e que Guilhermina pretende manter ativas durante os próximos quatro anos. A melhoria das acessibilidades que facilitem a ligação entre a União de Freguesias e o centro da cidade é igualmente uma prioridade desta candidatura, bem como um reforço da digitalização dos serviços da Junta de Freguesia.

É com confiança e com muita experiência acumulada que a candidata abraça esta intenção de servir a população, liderando uma autarquia local atenta e sempre disponível para ouvir e atender os cidadãos.

Ver mais