Notícias

09 2017

Ricardo Rio constrói programa eleitoral com a juventude bracarense

Cerca de uma centena de jovens de várias associações, instituições e das juventudes partidárias de Braga “aprovam” as políticas estruturadas pela autarquia de Braga nos últimos quatro anos. Mesmo assim, e no “Voz à Juventude”, que decorreu na TOCA, deixaram um conjunto de sugestões que Ricardo Rio, candidato da coligação “Juntos por Braga” para colocar no seu programa eleitoral.

Ideias como criar uma marca “branding” de Braga, uma feira internacional do turismo, assumir a cidade como “porta de entrada oficial no PNPG”, assumir um “balcão único da cultura”, mais espaços que promovam eventos culturais e descentralizados, “jogos olímpicos” de Braga e a requalificação do parque escolar do município, foram algumas das sugestões que Ricardo Rio ouviu dos jovens.

Para o candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM, a disponibilidade da juventude com contributos para as políticas da cidade e concelho é de “aplaudir”, sendo que “os jovens fazem parte da construção do futuro” e sempre fizeram parte dos planos de Ricardo Rio. “Não é de agora, pois já em 2005 já construiu o programa eleitoral a partir dos jovens”, referiu.

Ricardo Rio assumiu mesmo que a auscultação dos jovens não é só no período eleitoral. “Ao longo destes últimos quatro anos recolhemos contributos que surgiram dos jovens. A rede social, o conselho municipal da educação, o conselho da regeneração urbana, são alguns exemplos criados nestes últimos quatro anos e outros renovados”, exemplificou o candidato.

Ricardo Rio disse mesmo que algumas das ideias sugeridas no Fórum da Juventude estão já previstas e deu o exemplo das “bicicletas partilhadas, do alargamento das ciclovias ou de algumas questões relacionadas com a política de apoio aos animais no concelho”.

“São situações que fazem parte dos planos da câmara e que vão ser uma realidade. Outro exemplo, e que aqui foi discutido, é a questão de recolha de lixo orgânico urbano e o sistema como é feito. Nunca tivemos contentores à superfície, mas vamos resolver essa questão com um investimento da AGERE de 4 milhões de euros. Desta forma vão acabar os horários para colocar lixo e vai deixar de ser da forma como tem sido até ao momento, frisou, pedindo aos jovens para “continuar a proporem ideias e projetos” para além do período eleitoral.

Já Carlos Videira, mandatário da juventude da coligação “Juntos por Braga”, disse que o fórum foi mais um momento de desafio aos jovens para lançar propostas à coligação. “Emprego e empreendedorismo, associativismo, ambiente e urbanismo, educação, cultura e desporto, foram as áreas de ação dos grupos de jovens, vindos de vários quadrantes da sociedade bracarense, que se organizaram num task force de reflexão sobre Braga, lançando propostas paras estas diferentes áreas”, disse o mandatário.

 

Ler mais
09 2017

Ricardo Rio fala em apoio às coletividades durante visita aos Bravos da Boa Luz

Ricardo Rio fala em apoio às coletividades durante visita aos Bravos da Boa Luz

Na prossecução de uma campanha de proximidade com os Bracarenses, Ricardo Rio visitou a nova sede da Associação Cultural e Recreativa Os Bravos da Boa Luz. O recandidato da Coligação Juntos Por Braga à Câmara Municipal de Braga destacou a “solução estável” encontrada para as instalações da coletividade, sublinhando o apoio vital manifestado pelo município a todas as coletividades que trabalharam em prol da comunidade, durante os últimos quatro anos.

Impedidos de continuarem sediados na rua Visconde Pindela, por ordem do proprietário do edifício que acolhia a sede da associação, os Bravos da Boa Luz correram o risco de interromper forçadamente a sua atividade. Graças à pronta intervenção da Junta da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade em concertação com a CM Braga, foi encontrada uma solução que permitiu a continuidade deste grupo de trabalho.

“Dentro das possibilidades e das circunstâncias muito particulares em que este imóvel se encontrava, acabámos por conseguir uma solução estável, disponibilizando este espaço para que os Bravos da Boa Luz possam dar continuidade à sua atividade”, referiu Ricardo Rio, aludindo ao facto de que o espólio dos Bravos é “muito rico” e que “vale a pena ser valorizado” à imagem do que aconteceu com tantas outras associações do concelho ao longo dos últimos anos.

Luís Pedroso, candidato pela Coligação Juntos Por Braga à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, marcou igualmente presença nesta visita e manifestou o seu contentamento face ao “final feliz de toda a história que rodeou a pretensão dos Bravos da Boa Luz relativamente à sua sede”.

“Os Bravos da Boa Luz são muito mais do que uma instituição da freguesia da Sé. São uma instituição da cidade de Braga. Era uma pena que não pudessem dar continuidade ao trabalho de preservação da identidade e do passado da freguesia. Em boa hora Ricardo Rio soube zelar pelo futuro desta associação”, destacou Luís Pedroso, acrescentando que nos últimos quatro anos, a ação da autarquia local permitiu duplicar os movimentos associativos em Maximinos, na Sé e na Cividade.

Ler mais
08 2017
  • 31 Agosto 2017 - Quinta-feira

Apresentação da candidatura de Ricardo Rio chega aos lares dos Bracarenses

A coligação liderada por Ricardo Rio fez chegar esta semana a casa de todos os Bracarenses um “jornal de campanha” de apresentação da sua candidatura e de todos os candidatos que vão a votos no dia 1 de outubro.

Num editorial assinado pelo candidato da coligação Juntos por Braga, há a garantia que “foram quatro anos de grande exigência, mas sentimos que valeu a pena mudar e inovar por Braga. Temos a consciência que ainda há muito por fazer nos próximos anos, mas hoje temos a certeza que conseguimos devolver o orgulho aos Bracarenses”, garantindo também que “depois de termos “arrumado” a casa neste primeiro mandato, agora queremos mais”.

Sobre este “jornal de campanha”, Ricardo Rio refere que “esta uma forma de apresentar a nossa candidatura num formato simples e directo, até para complementar a informação que temos vindo a disponibilizar nos diferentes formatos digitais aos bracarenses”. “Queremos que esta campanha eleitoral seja feita em redor de ideias, de projetos e sempre com elevação” e por isso, através deste meio damos a conhecer todos os nossos candidatos ao executivo municipal, à assembleia municipal e ainda às 37 freguesias e uniões de freguesia do concelho”, afirmou Rio.

“Queremos renovar a maioria absoluta na câmara municipal e conquistar mais mandatos nos restantes órgãos, e queremos que Bracarenses escolham com conhecimento de causa, sendo que esta é a forma de todos saberem mais sobre a nossa candidatura”, atestou Ricardo Rio.

Neste jornal de campanha, são dados ainda a conhecer as biografias do Presidente da Comissão de Honra, Francisco Carvalho Guerra, da Mandatária da campanha, Isabel Silva e ainda dos Mandatários da Juventude, Carlos Videira e Tamila Holub.

São também destacados alguns números do mandato que agora termina, como a criação de emprego, os resultados alcançados nos diferentes programas sociais, a recuperação de espaços verdes e de lazer, a forte aposta na dinamização cultural, a recuperação financeira das contas municipais ou a forte recuperação na regeneração urbana. Isto com recurso a peças de jornais e também aos outdoors que foram colocados nas ruas do concelho.

Ricardo Rio faz ainda questão de lançar um apelo para uma campanha mobilizadora em favor de todos os Bracarenses e “que esta campanha seja em tom elevado e sem polémicas, pois os cidadãos querem é debater ideias e projetos”. O candidato da coligação garante que “é isso que os Bracarenses merecem e é isso que vão ter da nossa parte “.

 

Ler mais
08 2017

Já arrancou o movimento “Eu, por Braga”

A Coligação Juntos Por Braga apresentou ontem, na sede de campanha, o movimento de voluntários “Eu, por Braga”. Na ocasião, Ricardo Rio, cabeça de lista da Coligação, explicou que este movimento será constituído por cidadãos que desejam fazer a diferença, dando o seu contributo durante a campanha eleitoral.

Transmitindo a ideia clara de que a candidatura da Coligação não se esgota apenas na ação dos candidatos, Rio espera que este movimento de voluntários possa contribuir para uma participação cívica pujante em torno do projeto preconizado pelos Juntos Por Braga, e que ajude a mobilizar a sociedade civil para participar nesta campanha.

Este movimento, que está aberto a todos os Bracarenses, de todas as idades e profissões, nasceu há quatro anos e conhece agora a sua reedição. As inscrições estão a decorrer a bom ritmo e durante as próximas semanas o número de voluntários engrossará o movimento, concedendo-lhe pluralidade e abrangência.

Ler mais
08 2017

Uma oportunidade para mudar sem receios e com “saúde“

“Rumo à Mudança”. Foi este o espírito encontrado no meio de uma extensa massa humana na apresentação da candidatura da coligação Juntos por Braga na União de Freguesias (UF) de Cabreiros e Passos São Julião por Ricardo Rio, candidato à Câmara de Braga, que vê “responsabilidade“ e “alternativa” na equipa de José Fernando Pires, o candidato à UF.

Com o adro da Igreja de Cabreiros repleto, Ricardo Rio mostrou "confiança" nas capacidades de José Fernando Pires, de quem disse: “se lhe derem uma oportunidade ele vai ser um excelente presidente da junta”. “O que é preciso é não ter receio da mudança. Basta ver o que aconteceu ao nível do trabalho autárquico na Câmara de Braga”, exemplificou, dando conta que a mudança "é para colocar os líderes ao serviço dos habitantes".

O candidato da coligação Juntos por Braga à Câmara deu ainda conta do trabalho feito em Cabreiros e Passos São Julião. “Não olhamos à cor de quem está na frente da gestão da freguesia, ao contrário do que aconteceu nos mandatos anteriores e concretizamos projetos nesta UF com a retaguarda da coligação que nos representou aqui”, disse Ricardo Rio, que deu o exemplo do centro cultural da freguesia.

“Estamos a dotá-lo de todos os equipamentos. Isto mostra uma forma diferente de fazer trabalho da Câmara Municipal”, destacou, dando conta de querer investir numa maior proximidade do território de Cabreiros e Passos São Julião ao centro de Braga.

“Quer no plano social, cultural, desportivo e económico, temos que tornar Cabreiros e Passos São Julião num território mais competitivo e próximo de Braga. Esta coligação está totalmente ao lado das pessoas e queremos todo apoio para aqui também se efetivar uma mudança”, afirmou Ricardo Rio, que não gosta de falar em promessas, mas sim mostrar o que está a ser feito.

“Apesar de não depender diretamente de nós, exigimos junto da tutela o avanço da obra do Centro de Saúde que serve este território e conseguimos. Esta obra vai avançar e Sequeira, Cabreiros e Passos São Julião vão ter um melhor serviço na saúde”, apontou Ricardo Rio, que arregaçou mangas e disse: “Vamos ao trabalho”.

José Fernando Pires, candidato à UF, apelou à mudança e pediu uma "oportunidade" para mostrar o que ainda pode ser feito e melhorado em Passos São Julião e Cabreiros.

“Temos o desejo de criar uma melhor União de Freguesias e colocar esta num panorama mais ativo no concelho. Queremos fazer a mudança em setores que hoje estão completamente mortos. Onde está o desporto, ambiente, a cultura a cargo da UF? Temos que proporcionar melhores condições de vida, por salvaguardar o nosso património e a nossa saúde. Temos que fixar a nossa população e cuidar das questões sociais. É preciso arriscar e mudar”, vaticinou José Fernando Pires.

 

Ler mais
08 2017

Continuando a priorizar o contacto com a população, Ricardo Rio visitou Tadim

Continuando a priorizar o contacto com a população, Ricardo Rio visitou Tadim, tendo a oportunidade de auscultar a realidade da freguesia. O candidato à Câmara Municipal de Braga esteve na Feira Franca, nas instalações do F.C. Tadim, e através do candidato à autarquia local da coligação Juntos Por Braga, Rolando Vilaça, que guiou a visita, Rio tomou nota do trabalho a realizar durante os próximos anos.

Na 60.ª edição da Feira Franca, Ricardo Rio constatou que o empenho das gentes de Tadim tem feito crescer esta iniciativa que já extravasa largamente os limites da freguesia. Na ótica do candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM, a presença da Quinta Pedagógica no evento engrandeceu a iniciativa, representando mais um bom exemplo de que o trabalho em rede dá bons frutos.

Seguiu-se uma visita à instalações do F.C. Tadim, um clube que dentro das suas possibilidades tem trabalhado ativamente em prol da promoção do desporto e em prol do acolhimento dos jovens da freguesia.

 

Ler mais
08 2017

Palmeira vai ter finalmente o Parque de Lazer da Ponte do Bico pronto para o verão de 2018

O Multiúsos de Palmeira encheu para receber, com entusiasmo, os candidatos autárquicos Ricardo Rio, à Câmara de Braga, e César Gomes, à Junta de Palmeira, numa noite que confirmou a notável capacidade dos autarcas da coligação Juntos por Braga em transformar o concelho e as freguesias. Ricardo Rio afirmou que no verão de 2018 a zona de Lazer da Ponte do Bico vai ser realidade.

“Vai ser uma realidade. Uma obra muito desejada e que há anos é reclamada pelos palmeirenses. A zona de lazer de Ponte do Bico vai avançar no final da época balnear. Uma zona que vai fazer parte da rede de praias fluviais de Braga e que vai ser estruturante na passagem da ecovia do Cávado. Um espaço de excelência que vai sair do papel, pois já está consignada a respetiva execução”, confirmou Ricardo Rio.

Palmeira, uma das localidades de Braga onde a forte dinamização empresarial, económica e associativa é uma realidade, é para Ricardo Rio uma “inspiração de boas políticas de gestão autárquica” furto das lideranças que tem. “O João Russell e o José António Peixoto foram exemplos de entrega e dedicação com a concretização dos projetos para Palmeira. César Gomes é agora o candidato que vai dar continuidade ao bom trabalho, um amigo de cada palmeirense, que não olha a meios para servir a freguesia”, disse o candidato à Câmara de Braga, reconhecendo que “chegou a hora de César e vai ser um extraordinário presidente de Junta de Palmeira”.

Ricardo Rio destacou a colaboração da câmara ao longo dos últimos quatros e sem grandes projetos. “Em Palmeira uma das primeiras obras que fizemos, e que estava na gaveta, foi a colocação de redes de drenagem de águas pluviais em várias artérias desta freguesia, libertando os moradores das preocupações de cada dia de chuva. São obras necessárias, que não são visíveis, mas fundamentais para as populações. Esta é a diferença”, destacou o candidato da coligação PSD/PPM/ CDS-PP.

Foram várias as intervenções feitas em Palmeira ao longo dos últimos quatro anos. Melhoramento no Multiúsos, em diversos equipamentos ou o arranjo da capela Santo Estêvão, foram projetos realizados que valorizam não só Palmeira, mas também Braga.

“Aliás Palmeira tem sobretudo um conjunto de recursos que são uma mais-valia para o concelho e que temos que potenciar ainda mais para o futuro. Basta ver o plano desportivo como são casos do campo de golfe ou o autódromo, no plano empresarial com a zona de Pitancinhos onde vamos instalar mais empresas ou na área do ambiente e de lazer”, destacou Ricardo Rio que anunciou para Palmeira um verão de 2018 junto à Ponte do Bico.

A poça do Salgueiral também foi abordada por Ricardo Rio, que prometeu “tudo fazer” para voltar a ter água, assim como disse estar atento à qualidade de vida dos habitantes de Palmeira. “Tudo faremos para que os habitantes na Quinta de São José, assim como os habitantes junto ao autódromo, tenham garantia de qualidade de vida e bem-estar. Contem connosco para ser um aliado”, sublinhou.

Já César Gomes, candidato à Junta de Palmeira, elencou obra feita em pavimentação de vias, requalificações urbanísticas, águas pluviais no valor de meio milhão de euros e requalifcações ambientais, assim como intervenções em parques de lazer e dinâmicas ao nível da ação social e junto da juventude.
“Quero fazer um agradecimento aos proprietários dos terrenos que nos vai permitir dar continuidade à ecovia do Cávado”, fez questão ainda de frisar César Gomes.

César Gomes agradeceu a Ricardo Rio o início das obras do Parque de Lazer de Ponte de Bico e anunciou a instalação do piso sintético no pólo desportivo “Bracara Augusta”.

“Mas também é importante referir que, doa a quem doer, vamos voltar a ter água na poça do Salgueiral”, vaticinou, sublinhando a importância da ajuda da câmara de Braga, nomeadamente através de Ricardo Rio, de quem espera “continuar a fazer mudança” em Palmeira e no concelho de Braga.
“Ricardo Rio é um amigo de Palmeira e merece toda a nossa confiança, minha e dos palmeirenses”, frisou.

 

Ler mais
08 2017

Ricardo Rio quer mudança em Sequeira

Ricardo Rio acredita na oportunidade única de mudança em Sequeira. O candidato da coligação Juntos por Braga está empenhado, em conjunto com Nuno Oliveira, candidato à freguesia de Sequeira da coligação, em dar à freguesia de Sequeira todas as condições para um melhor futuro.

“O Nuno não é por ter Noversa no nome que tem todos requisitos para ser um grande presidente de junta, mas sim pela capacidade de trabalho e de ter uma equipa com ele jovem e dinâmica”, frisou Ricardo Rio.

O candidato da coligação quer criar em Sequeira condições para fixar jovens na freguesia. “Há aqui condições, com o trabalho desta equipa do Nuno e com o apoio da Câmara para criar oportunidades para a fixação de população, na instalação de novas empresas, de forma a dar futuro este território. Vamos continuar a captar ainda mais apoio para as empresas já instaladas e criar condições para aqui se instalarem novas empresas”, destacou Ricardo Rio, que revelou um dado factual: foram criados seis mil postos de trabalho nos últimos quatro anos em todo o concelho.

Ricardo Rio enalteceu a dinâmica das instituições sociais de Sequeira, lembrando o apoio da Câmara à população idosa e carenciada, como o projeto “Braga a Sorrir”. O candidato à Câmara quer Sequeira mais próxima dos Paços do Concelho: “Temos feito investimentos avultados nesta freguesia, independentemente de quem está a governar. Quer em acessibilidade ou equipamentos desportivos e vamos continuar. Aliás, o processo do alargamento do cemitério está praticamente concluído e isto dá a certeza de afirmar que a mudança em Braga valeu a pena, mas lanço uma questão: não valerá apenas esta mudança também na freguesia de Sequeira?”, questionou Ricardo Rio, que pediu para à população para “não ter medo” e confiar na equipa da freguesia que assume a candidatura da coligação.

O candidato à Câmara de Braga destacou ainda a capacidade reivindicativa da autarquia junto do Governo para melhor o centro de Saúde de Sequeira. “Com colaboração da câmara, junto da ARS Norte e do Governo, com a cedência do espaço por parte do município, esse projeto irá garantir que no próximo ano o Centro de Saúde requalificado será uma realidade”, confirmou Ricardo Rio, lembrando ainda o facto de Sequeira ter recebido o segundo Espaço Cidadão do concelho, num sinal de proximidade claro dos serviços descentralizados em prol dos habitantes de Sequeira.

Nuno Oliveira, candidato à Junta de Sequeira, lançou o seu leque de propostas para a freguesia, como são os casos da criação de um centro de emprego local para tentar fixar mais população na freguesia. “Queremos ser ainda o elo de ligação das pessoas de Sequeira. Quer no desporto mas também na cultura e na coesão social. Temos muita riqueza na freguesia e temos que aproveitar melhor as dinâmicas da freguesia. Vamos criar um parque infantil e um centro de apoio aos estudos, e comprometemos-nos ainda a tentar criar uma creche. Também vamos querer melhores acessos na freguesia e sabemos que contamos com o apoio de Ricardo Rio para tal”, apontou Nuno Oliveira.

 

Ler mais
08 2017

Cooperação em Figueiredo é modelo para todo o concelho

“O trabalho que realizamos em conjunto durante quatro anos na freguesia de Figueiredo foi um excelente exemplo do que fizemos em todo o concelho”, afirmou Ricardo Rio durante a apresentação da recandidatura de Marco Oliveira à presidência da Junta de Figueiredo. “O Marco não foi eleito em 2013 pelas mesmas cores da minha coligação”, disse o candidato da Coligação Juntos Por Braga, mas “ao contrário do passado, a nossa cooperação foi total e estabelecemos este excelente trabalho por Figueiredo” e não existiram discriminações. O atual executivo tratou todas as freguesias por igual e este modelo de cooperação que existe em Figueiredo é uma realidade em todo o concelho”, destacou Rio.

O novamente candidato a Presidente da Câmara afirmou ainda “que foi um prazer trabalhar com Marco e estou certo que também o será nos próximos quatro anos”. “Fizemos muito mas agora queremos fazer muito mais com esta equipa de excelência que apresentamos agora em Figueiredo”.

O candidato da coligação Juntos Por Braga à câmara municipal realçou ainda que foram feitos muitos investimentos de proximidade no sentido de aumentar a coesão social e territorial dentro do concelho, dando como exemplos o Espaço do Cidadão de Figueiredo e que funcionará na Junta de Freguesia, que está pronto e que irá também servir como espaço de apoio da freguesia em diversos serviços ou ainda a intervenção no adro da Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Rio realçou também a importância das política sociais “e não foi por acaso que Braga foi reconhecida, e pela primeira vez, durante três anos consecutivos como Autarquia Familiarmente Responsável, o que é consequência das politicas que temos feito em áreas diversas como na saúde ou no apoio aos mais idosos”. Figueiredo tem sido um exemplo nesta área, pois “o Marco tem estado sempre ao lado das populações mais desfavorecidas”. O desporto tem sido também um dos aspetos em que a câmara municipal e a junta de freguesia têm estado em consonância. A generalização da prática desportiva por todos é também uma realidade em Figueiredo e no próximo mandato vamos continuar com esta aposta.

Numa sala completamente cheia para a apresentação da candidatura de Marco Oliveira, o atual Presidente da Junta destacou o enorme trabalho que foi feito nos últimos quatro anos em prol da população local, destacando as áreas da educação e da juventude, não esquecendo a forte aposta que foi realizada no apoio aos mais idosos.

Sobre o futuro, Marco Oliveira manifestou confiança na cooperação com a Câmara Municipal e toda a equipa do executivo, apostando na melhoria das instalações e serviços de apoio à população, mas acreditando “em colaboração com Ricardo Rio, as populações de Figueiredo só têm a ganhar”. O candidato independente que lidera a coligação Juntos Por Braga em Figueiredo acredita que o futuro será ainda melhor, pois estão “Todos Juntos Por Figueiredo”.

 

Ler mais
08 2017

Um novo auditório e a recuperação dos Moinhos são “bandeiras“ para Sobreposta

Mais de 250 pessoas receberam o candidato da coligação “Juntos por Braga” à Câmara na freguesia de Sobreposta. Ricardo Rio esteve ao lado de Elizabete Silva, candidata da coligação a Sobreposta, da qual sublinhou a “grande equipa” ali formada e que dá “garantias de um sucesso continuado". Um novo auditório e a recuperação dos moinhos são projetos que a coligação “Juntos por Braga” quer levar a cabo em Sobreposta.

“É repetição de agradáveis sessões. É a repetição de tantas e tantas sensações que aqui tenho na vossa terra para dizer a esta equipa que o futuro de Sobreposta está garantido. Sempre foi uma freguesia referência face ao seu dinamismo e é fácil de dizer que nos últimos anos houve uma nova forma de trabalhar”, destacou Ricardo Rio, olhando para uma plateia de "casa cheia", lembrando ao mesmo tempo os sucessos do executivo liderado por Alexandre Vieira, atual presidente de junta, sublinhando a execução de alguns projetos que marcaram o desenvolvimento da freguesia.

“Quem hoje vem a Sobreposta vê mudança, dinamismo, novos acessos, captação de investimentos e basta ver as acessibilidades, mudamos o piso do pavilhão, melhoramos a condições na área da educação e criamos o novo acesso ao Parque Industrial”, lembrou Ricardo Rio, que destacou um projeto "único" que vai surgir em Sobreposta e que será um dos melhores equipamentos do concelho.

“O Parque de Lazer e Merendas de Sobreposta vai estar pronto em breve e vai acontecer como em Adaúfe, será um cartão de visitas de toda região. Este parque vai ser um dos melhores de todo o concelho de Braga e do distrito", disse Ricardo Rio, afirmando que “valeu apena a mudança” acreditando na “nova energia” que Elizabete Silva vai incutir nos próximos quatro anos.
“Ela vai ser uma extraordinária líder para continuar o bom trabalho que tem sido feito em Sobreposta. Uma mulher que conhece as matérias da junta enquanto membro da assembleia da junta de freguesia, fazendo parte de toda uma equipa que trabalha em conjunto”, referiu Ricardo Rio.

O candidato à Câmara sublinhou a capacidade que Sobreposta tem, e vai continuar a ter, em atrair empresas de vanguarda, assim como a natural convivência com o património da freguesia. “Candidatamos os moinhos a um projeto para a sua recuperação”, anunciou Ricardo Rio, arrancando aplausos da plateia, que vê em Sobreposta dinâmica de trabalho e continuidade de “um bom futuro” para a freguesia.

Já Elizabete Silva, candidata à junta, acolheu com “largo sorriso” o avanço do Parque de Lazer e Merendas, assim como o desejado auditório. “Basta olhar para as pessoas que aqui estão para perceber o quanto faz falta um auditório ou anfiteatro”, disse, agradecendo o apoio “unânime” para levar a “bom porto” a candidatura.

 

Ler mais

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS