“Juntos por Braga” em Padim da Graça

Ricardo Rio visitou, este domingo, Padim da Graça para conhecer com maior profundidade o trabalho que é necessário realizar na freguesia durante os próximos quatro anos. Numa ação promovida a convite de Jorge Correia, candidato à Junta de Freguesia pela Coligação “Juntos por Braga”, foi analisada a situação da urbanização de Espinde, que é afetada pelo ineficaz sistema de drenagem de águas pluviais, a futura reabilitação do ringue conquistada no âmbito do Orçamento Participativo 2018 e a requalificação da rede viária que serve o parque industrial.

O ringue foi o primeiro ponto de paragem. A proposta de Jorge Correia, que visa a cobertura do ringue desportivo de Padim da Graça, recolheu 1922 votos na segunda fase de seleção das propostas apresentadas ao OP, estando previsto um investimento de 85 mil euros do Município para a execução deste projeto.

Seguiu-se a visita à urbanização de Espinde, que todos os anos é afetada pelo curso das águas pluviais. Esta situação agrava-se todos os Invernos, acontecendo mesmo pequenas inundações nas garagens dos prédios. A urbanização foi construída sobe uma mina de água e Jorge Correia alertou o recandidato à Câmara Municipal de Braga para a necessidade de ser corrigida esta anomalia. As reabilitações do parque infantil e do terreno adjacente à urbanização foram igualmente discutidas.

Depois de uma paragem na sede da Associação Desportiva Águias da Graça Futebol Clube, seguiu-se uma visita ao parque industrial. O fluxo de camiões tem provocado desgaste na estrada que futuramente terá de ser requalificada. Ricardo Rio e Jorge Correia concordaram em trabalhar em conjunto num projeto de futuro para Padim da Graça.

 

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS