Presidente da Galiza apoia Ricardo Rio

O presidente do Partido Popular da Galiza, que preside desde 2009 à Junta da Galiza (Governo Regional), Alberto Feijóo, esteve esta quarta-feira em Braga para manifestar o seu apoio ao candidato da Câmara Municipal de Braga pela Coligação “Juntos por Braga”, Ricardo Rio, considerando que o candidato “representa o futuro de Braga”. Rio aproveitou a ocasião para garantir que os laços de colaboração entre a Galiza e o Norte serão reforçados durante os próximos quatro anos.

“Estou aqui para apoiar Ricardo Rio, que é o melhor candidato para Braga”, começou por dizer Feijóo, explicando que “há políticos que representam o passado – esses políticos normalmente perdem as eleições – e há políticos que representam o futuro. Esses são os políticos que são chamados a ganhar as eleições”, disse, garantindo que “Ricardo Rio vai ganhar porque é um bom candidato, porque foi um excelente presidente e porque Braga quer nos próximos quatro anos um político que represente o futuro. Ricardo Rio representa sem dúvida nenhuma o futuro de Braga”.

Feijóo referiu que o Partido Popular da Galiza aprecia o trabalho de pessoas que “sabem gerir e que sabem pagar as faturas quando a administração pública incorre em gastos”, defendendo que “Braga está melhor do que há quatro anos”.

“Depois destes quatro anos, acredito que Ricardo Rio foi um presidente que modernizou a cidade, que sabe falar e acordar com distintas entidades. Braga tem um grande candidato e, por isso, se morasse em Braga não tinha nenhuma dúvida em quem iria votar”, atirou.
Por sua vez, Ricardo Rio começou por explicar que existe hoje “uma visão partilhada para o futuro da Euro-região, que poderá ser um motor para o desenvolvimento de toda a Península Ibérica”.

“Trabalhamos cada vez mais em conjunto, a Galiza e o Norte de Portugal, e, nesse contexto, obviamente que esta presença me toca muito porque é um sintoma de uma relação que conseguimos construir de forma muito próxima ao longo dos últimos quatro anos e que queremos fortalecer durante os quatro anos vindouros”, disse o candidato à CM Braga, apontando para o fortalecimento dos laços de colaboração entre as duas regiões, nomeadamente através de sinergias na área industrial, na área cultural, na valorização do caminho português de Santiago, na valorização da linha do Minho, e através de uma constante colaboração em tantas outras vertentes.

“Somos um dos pontos de passagem obrigatória de muitos visitantes galegos. Temos hoje uma relação de grande proximidade ao nível empresarial, ao nível universitário, desportivo, cultural e obviamente que não é uma relação apenas unívoca. Há hoje uma estratégia de promoção conjunta destes territórios para o mundo”, defendeu Ricardo Rio, acrescentando que os próximos quatro anos servirão para potenciar o trabalho realizado com o objetivo claro de beneficiar ambas as regiões.

 

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS