Ricardo Rio entregou listas e prepara campanha “mobilizadora“ com todos os bracarenses

Ricardo Rio entregou listas e prepara campanha "mobilizadora" com todos os bracarenses

Mobilização. Esta é a palavra que definiu o espírito no seio da candidatura "Juntos por Braga”, que esta tarde de sexta-feira entregou, no Tribunal de Braga, as listas à Câmara de Braga, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

“Estamos conscientes da responsabilidade que temos perante os bracarenses", disse à entrada do tribunal Ricardo Rio, líder da candidatura Juntos Por Braga, que perante dezenas de apoiantes manifestou confiança.

"Julgamos que temos o melhor projeto para o futuro do concelho, quer na câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia”, frisou Ricardo Rio, que à pergunta dos jornalistas “quanto a metas”, respondeu, “vencer”.

“Essa vitória traduz-se, na Câmara Municipal, em renovar uma maioria estável para poder concretizar a nossa governação e aquilo que é o nosso programa eleitoral. Eu recordo que neste mandato houve medidas, que consideramos cruciais, que se não fosse o facto de haver uma maioria, não seriam aprovadas. Dou o exemplo do programa ´Braga A Sorrir´ ou a oferta dos manuais escolares, que contaram com o voto contra dos vereadores de oposição. Desejamos renovar essa mesma maioria, até porque se traduz na continuidade dos vereadores hoje em funções e do bom trabalho que têm feito. É uma equipa perfeitamente preparada”, sublinhou Ricardo Rio, que quer ainda reforçar o número de mandatos na Assembleia Municipal e, ao nível das Freguesias, conquistar mais juntas.

“Voltamos a concorrer em todo concelho. Sendo que em 32 freguesias com listas da coligação e cinco com independentes, nomeadamente Arentim e Cunha e Nogueiró e Tenões, onde mantemos o apoio, e depois temos como novidades Esporões, Morreira e Trandeiras e Tebosa, que são apoiadas pela coligação”, destacou o candidato, que quer vencer “o máximo de juntas possível”.

"Nesta eleição temos uma vantagem, pois temos provas dadas com o trabalho que desenvolvemos e com a confirmação dos nossos compromissos perante os bracarenses. Há o reconhecimento de todos da nossa forma de atuar e os ganhos que trouxemos para o concelho", disse Ricardo Rio.

Com a entrega das listas no tribunal, Ricardo Rio encerrou uma primeira fase da candidatura, entrando agora numa nova etapa que, e segundo o candidato, “vai ser marcada pela proximidade e auscultação”.

“Vamos continuar a promover debates setoriais, vamos alargar para outras áreas da sociedade e em novos locais. Queremos continuar a recolher contributos para formatar o programa eleitoral que vamos apresentar em setembro, quer para a Câmara, quer para as Freguesias, mostrando que somos a melhor opção para o concelho”, defende Ricardo Rio.

 

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS