“Vamos continuar a devolver as margens do Cávado aos Bracarenses“

“Vamos a valorizar as margens do Cávado e recuperá-las para o usufruto de todos os Bracarenses, continuando a fazer aquilo que foi feito no último mandato, nomeadamente na Praia de Adaúfe, uma referência nacional e uma das três únicas praias fluviais do Norte do País com Bandeira Azul”, afirmou Ricardo Rio durante a manhã dedicada às margens do Cávado. O candidato da Coligação Juntos Por Braga declarou ainda que “durante demasiados anos Braga esteve de costas voltadas para o rio Cávado, mas isso terminou em 2013, quando decidimos apostar nestas margens e começámos a intervir nesta área, que tem um enorme potencial paisagístico, de lazer e turístico”.

Numa visita que se iniciou logo pela manhã na Praia de Merelim São Paio, Ricardo Rio e acompanhado por Jorge Duarte, candidato à Presidente da UF de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães, indicou que esta praia, que teve melhoramentos no último mandato, será uma aposta para os próximos quatro anos, tendo inclusivamente revelado que já está em fase de concurso uma intervenção de melhoramento no acesso à água e que irá continuar, com a requalificação do espaço de lazer e dos balneários.

De seguida, foram visitar o local onde irá iniciar-se em breve a construção do Parque de Lazer de Ponte do Bico, uma obra orçada em mais de 400 mil euros e que irá requalificar aquela zona do Rio. Acompanhado por César Gomes, candidato à Junta de Palmeira, Ricardo Rio enfatizou que este espaço, onde agora nada existe, será certamente uma referência para todo o concelho.

Depois de uma passada pela Praia de Adaúfe, onde estava à espera o atual presidente de junta local e novamente candidato, Agostinho Fernandes, Ricardo Rio assegurou que vai continuar a apostar em melhoramentos nesta praia, pois “ainda há espaço para melhorar, nesta praia que é o melhor testemunho do aproveitamento que fizemos do Cávado”.

A praia de Navarra é outra das apostas para o próximo mandato, nomeadamente ao nível das acessibilidades e concretização de um parque de estacionamento, pois a beleza natural deste espaço proporciona que a intervenção a fazer nas margens da praia seja minimalista. O atual presidente da UF de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra, Mário Vieira, mostrou-se empenhado e convicto que esta praia será, em breve, uma referência do Cavado, tal como a vizinha Adaúfe.

Para o final estava guardada a Praia do Cavadinho, que se situa em Crespos, um dos segredos mais bem guardados do concelho de Braga e que irá também merecer melhoramentos nos próximos quatro anos. José Maria, que integra a lista à UF de Crespos e Pousada, fez de cicerone à comitiva da Coligação Juntos Por Braga e ouviu da boca de Ricardo Rio que o projeto que já existe para melhorar esta praia será executado nos próximos quatro anos, apesar da falta de financiamento europeu para este projeto: “Queremos devolver o Cávado aos Bracarenses; isso não poderá ser feito sem colocar esta praia disponível e com condições para receber mais pessoas”, afirmou Ricardo Rio.

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS