Mensagem

A mudança não vai parar!

O projeto da Coligação Juntos Por Braga, que me honro de liderar, sempre se assumiu como um processo de transformação a 12 anos do concelho de Braga. Por isso, cumprido o primeiro mandato e concluídos os compromissos assumidos, considero que estas eleições são uma oportunidade para renovar a confiança dos Bracarenses, alargando a base de apoio e abraçando novos projetos e desafios para o futuro.

A minha recandidatura e de toda a equipa que me acompanha desde 2013 é mesmo isso: um compromisso firme que vamos continuar a trabalhar por Braga e para todos os Bracarenses com um sentimento de orgulho pelo que já fizemos, mas também com o sentimento que ainda há muito para fazer pelo desenvolvimento e prosperidade do nosso concelho.

Foram quatro anos de grande exigência, mas sentimos que valeu a pena mudar e inovar por Braga. Temos a consciência que ainda há muito por fazer nos próximos anos, mas hoje temos a certeza que conseguimos devolver o orgulho aos Bracarenses. Braga passou a estar na agenda mediática e por bons motivos.

Não resolvemos os problemas todos da nossa cidade, mas sabemos que conseguimos transformar Braga num concelho mais moderno, mais cosmopolita e mais transparente. Conseguimos unir os Bracarenses em torno de uma ideia de cidade e de um projeto de bem-estar comum.

Depois de termos “arrumado” a casa neste primeiro mandato, agora queremos mais. Porque os Bracarenses merecem mais.

Vamos prosseguir com o trabalho para ter mais emprego e maior crescimento económico. A projeção externa de Braga continuará a ser uma prioridade da nossa ação, seja para valorizar o potencial turístico, mas também do tecido económico e social.

Braga será, cada vez mais, uma cidade sustentável, com uma aposta decisiva num novo paradigma de mobilidade, na valorização ambiental e na preservação do nosso vasto património.

Depois de termos dado os primeiros passos para uma cidade verdadeiramente inteligente, o próximo mandato ficará marcado pela concretização deste desígnio que envolverá todos os Bracarenses.

A forte valorização da componente social, espelhada em diversos projetos inovadores, continuará a representar um papel central da nossa ação. A aposta numa educação de qualidade, aliada a uma política desportiva para todos, será fundamental para continuar a sermos uma referência nacional e internacional nas políticas de juventude.

A dinamização cultural e valorização das atividades artísticas dará um novo salto, com a candidatura a Capital Europeia da Cultura: os novos projetos infraestruturais, aliados a uma nova estratégia irá catapultar Braga para um novo ciclo de desenvolvimento cultural.

Em setembro apresentaremos um programa eleitoral ambicioso e que responderá a todos estes desafios. Contamos convosco para nos ajudar a melhorar Braga todos os dias. Porque a Mudança iniciada em 2013 não pode parar agora!

 

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS