Juntos por Braga

João Rodrigues: “O Miguel Pires e a sua equipa representam proximidade, dedicação e a contínua vontade de melhorar esta freguesia.”

A Coligação “Juntos por Braga” apresentou Miguel Pires como candidato à presidência da União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto, numa sessão pública realizada na Avenida da Liberdade, em frente ao Theatro Circo, que contou com grande adesão popular. O momento contou também com a presença de João Rodrigues, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, e de Lucinda Vilaverde, mandatária da candidatura.

João Rodrigues sublinhou a importância desta União de Freguesias para a cidade e destacou a coragem de Miguel Pires em abraçar novamente o desafio da liderança local. “Esta candidatura é um ato de serviço público e de coragem. O Miguel e toda a sua equipa representam proximidade, dedicação e a contínua vontade de melhorar esta freguesia.” O candidato recordou ainda os grandes investimentos municipais realizados no território, como a requalificação da Avenida da Liberdade e do túnel, realçando a centralidade da freguesia no desenvolvimento da cidade. “Temos de explicar às pessoas que existem dois caminhos: continuar no rumo do desenvolvimento iniciado em 2013, com conquistas reconhecidas e visíveis, ou regressar a um passado sem soluções. Eu quero falar do futuro e garantir que este comboio não para”, afirmou, reforçando que a União de Freguesias tem de continuar no caminho do desenvolvimento. João Rodrigues sublinhou ainda que a visão da coligação passa por manter o dinamismo da cidade e reforçar a proximidade com os cidadãos, sempre com o objetivo de aumentar a qualidade de vida das pessoas. “Nós sabemos de onde viemos, o que fizemos e, sobretudo, para onde queremos que esta cidade e esta União de Freguesias vão.”

Por sua vez, Miguel Pires sublinhou a necessidade de olhar para a freguesia “com esperança e vontade de fazer mais”, recordando o trabalho desenvolvido e deixando claro que “há sonhos por concretizar”. Entre as prioridades apresentadas, destacou a requalificação do Fujacal e a integração dos três parques da freguesia, tornando-os “mais seguros e mais visitados”. Defendeu ainda melhorias no estacionamento e no espaço público, passeios mais acessíveis e condições reforçadas de mobilidade e segurança.

O candidato valorizou ainda o trabalho comunitário e associativo, com destaque para as associações de moradores, e a importância da preservação das tradições locais. Recordou também a conquista da Bandeira Verde nas últimas duas edições, como um sinal claro do compromisso contínuo com a sustentabilidade e a qualidade de vida. “Este projeto é o resultado de um caminho feito em conjunto, por uma equipa que acredita no serviço público. Juntos, acreditamos numa Braga mais justa, moderna e próxima das pessoas. A União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto só se constrói com todos e para todos. O João Rodrigues sente a cidade como nós sentimos a nossa freguesia, e Braga pode ir mais longe com ele”, concluiu Miguel Pires.