A Coligação “Juntos por Braga” apresentou oficialmente a recandidatura de Elizabete Silva à presidência da Junta de Freguesia de Sobreposta. A sessão, realizada na Junta de Freguesia, contou com uma forte participação da população e com a presença de João Rodrigues, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, e de Elisabete Costa Silva, mandatária da candidatura.
Na sua intervenção, João Rodrigues enalteceu o percurso da atual presidente de Junta, destacando a proximidade e os resultados alcançados. “A quantidade de pessoas presentes é o reflexo de um trabalho distinto, de qualidade e excecional, realizado pela Elizabete e pela sua equipa.” O candidato sublinhou ainda que Sobreposta é hoje um exemplo de crescimento equilibrado: “É uma freguesia que, tal como Braga, tem crescido bem, com sentido de comunidade e proximidade. Num tempo em que vivemos numa sociedade cada vez mais individualista, é inspirador ver como aqui há vida em comunidade, respeito entre pessoas e vontade de crescer em conjunto. Sobreposta é um exemplo de uma freguesia que cresce bem e segue o rumo certo”.
João Rodrigues recordou também o projeto “diferenciador” desenvolvido em Braga, nos últimos 12 anos. “Braga é hoje a cidade que mais cresce em Portugal. Hoje, os bracarenses ganham, em média, 40% mais do que há 12 anos e já não discutimos que escolas vamos encerrar, mas sim quais precisamos de requalificar e até abrir. Crescemos sem deixar ninguém para trás e é isso que queremos continuar a fazer em cada freguesia, com projetos sólidos como o da Elizabete.” Na sua intervenção, Elizabete Silva assumiu a recandidatura “com responsabilidade e orgulho” no caminho percorrido, sublinhando que “não está tudo feito e estamos aqui para terminar o que foi prometido”. “Hoje sei que a responsabilidade é ainda maior, porque queremos concluir o projeto iniciado há oito anos. Este projeto está em marcha e não pode parar”, garantiu.
A candidata destacou conquistas já alcançadas, como a dinamização do Espaço Cidadão, o alargamento do horário da Junta, a construção do Parque Natura, o apoio continuado à maternidade e à fixação de pessoas, a oferta de material escolar a todos os alunos e o início da construção de um parque de padel. Quanto às prioridades futuras, apontou a ampliação do cemitério, a construção de um auditório, a requalificação e ampliação do pavilhão, o melhoramento do parque desportivo, a criação de um parque de autocaravanas e a melhoria das acessibilidades. “Este não é um projeto pessoal, é um projeto coletivo. Uma missão que só faz sentido com todos vós. Estivemos sempre de porta aberta, próximos das crianças, dos idosos, das famílias, das associações e das instituições. Temos a certeza que esta é a melhor equipa, com um projeto sólido e onde todos têm lugar”, concluiu Elizabete Silva.