A Coligação “Juntos Por Braga” deu início à sua campanha eleitoral em Lamas, destacando a importância de todas as freguesias do concelho, independentemente da sua dimensão. Com cerca de 850 habitantes, Lamas é a freguesia mais pequena do concelho de Braga, a nível territorial e populacional, e a quarta mais pequena a nível nacional em termos de território, mas com uma identidade forte e um papel relevante no futuro do município.
Acompanhado por José Carlos Ferreira, candidato independente à Junta de Freguesia de Lamas pelo movimento “Mais Lamas”, apoiado pela Coligação “Juntos Por Braga”, João Rodrigues, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, reforçou a ideia central da candidatura: “Para nós, não há bracarenses de primeira ou de segunda. Ao contrário de todos os outros, com excepção da CDU, a coligação Juntos Por Braga considera que todas as freguesias têm o mesmo peso para o futuro do concelho, todos os cidadãos contam e por isso temos candidaturas ou apoiamos candidatos em todo o território”. João Rodrigues afirmou ainda ter “muito orgulho em contar com o apoio de José Carlos Ferreira, que é um autarca de referência em Braga e
que muito tem dado à população de Lamas”.
Ao longo da tarde, a Coligação, acompanhada pela equipa do “Mais Lamas” visitou habitantes, empresários e instituições, ouvindo de perto as suas preocupações, sugestões e contributos para o futuro. Foram também apresentados os programas eleitorais para o concelho e para a freguesia, construídos com base na proximidade, participação e no compromisso de responder de forma real e concreta aos desafios locais. “Escolhemos Lamas porque aqui, como em todo o concelho, vivem bracarenses que merecem ser ouvidos, respeitados e envolvidos. Não há freguesias pequenas quando o compromisso é grande: fazer de Braga um concelho cada vez mais coeso, equilibrado e inclusivo”, sublinhou João Rodrigues, recordando que a Coligação “Juntos Por Braga” apresenta candidaturas às 37 freguesias do concelho. “Juntos, verdadeiramente com todas as freguesias, vamos fazer de Braga o melhor concelho para se viver em Portugal.”