Merelim São Pedro e Frossos

Adélia Silva

Sob o lema “continuamos Juntos Por Merelim (S. Pedro) e Frossos”, Adélia Silva é recandidata à União das Freguesias pela Coligação “Juntos por Braga”. Para além de propor um caminho de continuidade e de melhoramento do trabalho realizado, a candidatura propõe à população um caminho seguro e estável para o crescimento de Merelim (S. Pedro) e Frossos.

Natural de Merelim, Adélia Silva tem 55 anos, três filhos, é contabilista certificada e dá aulas no ensino superior. Desempenha funções autárquicas desde 2013, tendo iniciado o seu percurso autárquico como tesoureira da União das Freguesias de Merelim (S. Pedro) e Frossos. Nos últimos quatro anos assumiu a liderança como Presidente da Junta de Freguesia com o objetivo de ver a União de Freguesias a crescer! Este percurso faz de Adélia Silva uma das autarcas mais experientes do concelho.

A política de proximidade e permanente diálogo com a população marcam a forma de atuação de Adélia Silva, que coloca as pessoas em primeiro lugar! Nesse sentido, a autarquia local priorizou a defesa da população contra a propagação da Covid-19, adotando inúmeras medidas que visaram salvaguardar a comunidade, tendo uma especial atenção aos mais vulneráveis.

No que diz respeito às intervenções na União das Freguesias, em Merelim (S. Pedro) destacam-se os melhoramentos das acessibilidades, nomeadamente o alargamento e pavimentação da Rua Baltazar Soares Peixoto, da Rua de Sobremoure e ainda a requalificação do parque de lazer e parque infantil de Gerizes. Em Frossos destacam-se a conclusão da obra de requalificação o edifício da Junta de Freguesia, a requalificação do Cemitério e a obra em curso que contempla não só a ligação da Variante do Cávado a Frossos, mas acima de tudo a regularização do Rio Torto e arranjo da zona envolvente. A par de todas estas melhorias, ocorreram muitas outras intervenções de menor relevo, mas de igual importância para a melhoria das condições da UF.

O trabalho exigente, rigoroso e competente desenvolvido ao longo dos últimos anos permitiu construir alicerces sólidos para o futuro. Na educação, por exemplo, o apoio demonstrado à comunidade escolar continuará a ser uma prioridade. Adélia Silva manteve-se sempre próxima e assim o continuará a fazer.

A área social é um pilar fundamental da ação governativa da equipa liderada por Adélia Silva que marcou de forma inquestionável os últimos quatro anos da UF. Priorizando as pessoas, colocando-as “sempre em primeiro lugar”, quer através da dinamização de ações de sensibilização, permitindo o apoio a famílias da UF, quer através da oferta de serviços de enfermagem e de serviços de psicologia. A autarquia conservou sempre as portas abertas à população, demonstrando-se cooperante e ativa na resposta às solicitações de todos sem exceção. A este nível, importa destacar ainda rentabilização do espaço do Centro Cultural e Recreativo da Escola da Pateira.

Continuar a apoiar os movimentos associativos e com isso preservar a cultura e as raízes da UF será igualmente uma meta da autarquia. Nesse sentido a Junta permanecerá ao lado dos grupos e associações que trabalham em prol do desenvolvimento de Merelim (S. Pedro) e Frossos, acarinhando e incentivando as suas atividades. Adélia Silva deseja manter e reforçar esse apoio.

É com este espírito de abertura à população, com uma procura constante de novas soluções e de novas respostas para as necessidades das pessoas que são a alma da UF, com políticas de apoio a toda a população – em particular aos jovens, seniores e coletividades – que Adélia Silva formou uma equipa forte, jovem, dinâmica e preparada para renovar o desafio de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar!

 

EFETIVOS:

  1. Adélia de Jesus Gonçalves da Silva
  2. Mário João Duarte Quintas
  3. Andreia Manuela Araújo Oliveira
  4. Maria José da Cunha Correia
  5. Armindo José da Costa Duarte
  6. Henrique Miguel Carvalho Martins
  7. Luísa Gabriela Oliveira Pinto
  8. João Pedro Correia Gomes
  9. José Nuno Rodrigues Ferreira

 

SUPLENTES:

  1. Ana Catarina Soares Gomes
  2. Manuel Jorge Ferreira de Oliveira Costa
  3. António Alvelos dos Santos
  4. Maria João Guimarães Rodrigues
  5. Alexandre Manuel Amoreira Martins
  6. João Luís da Eira Martins
  7. Mafalda Sampaio de Moura
  8. António Ferreira de Sousa
  9. Margarida Cecília Veloso Gomes