Adélia Silva é sinal de segurança e estabilidade na UF de Merelim (São Pedro) e Frossos

Sob o lema “continuamos Juntos Por Merelim (S. Pedro) e Frossos”, Adélia Silva é recandidata à União das Freguesias pela Coligação “Juntos por Braga”. Para além de propor um caminho de continuidade e de melhoramento do trabalho realizado, a candidatura propõe à população um caminho seguro e estável para o crescimento de Merelim (S. Pedro) e Frossos.

Natural de Merelim, Adélia Silva tem 55 anos, três filhos, é contabilista certificada e dá aulas no ensino superior. Desempenha funções autárquicas desde 2013, tendo iniciado o seu percurso autárquico como tesoureira da União das Freguesias de Merelim (S. Pedro) e Frossos. Nos últimos quatro anos assumiu a liderança como Presidente da Junta de Freguesia com o objetivo de ver a União de Freguesias a crescer! Este percurso faz de Adélia Silva uma das autarcas mais experientes do concelho.

A política de proximidade e permanente diálogo com a população marcam a forma de atuação de Adélia Silva, que coloca as pessoas em primeiro lugar! Nesse sentido, a autarquia local priorizou a defesa da população contra a propagação da Covid-19, adotando inúmeras medidas que visaram salvaguardar a comunidade, tendo uma especial atenção aos mais vulneráveis.

No que diz respeito às intervenções na União das Freguesias, em Merelim (S. Pedro) destacam-se os melhoramentos das acessibilidades, nomeadamente o alargamento e pavimentação da Rua Baltazar Soares Peixoto, da Rua de Sobremoure e ainda a requalificação do parque de lazer e parque infantil de Gerizes. Em Frossos destacam-se a conclusão da obra de requalificação o edifício da Junta de Freguesia, a requalificação do Cemitério e a obra em curso que contempla não só a ligação da Variante do Cávado a Frossos, mas acima de tudo a regularização do Rio Torto e arranjo da zona envolvente. A par de todas estas melhorias, ocorreram muitas outras intervenções de menor relevo, mas de igual importância para a melhoria das condições da UF.

O trabalho exigente, rigoroso e competente desenvolvido ao longo dos últimos anos permitiu construir alicerces sólidos para o futuro. Na educação, por exemplo, o apoio demonstrado à comunidade escolar continuará a ser uma prioridade. Adélia Silva manteve-se sempre próxima e assim o continuará a fazer.

A área social é um pilar fundamental da ação governativa da equipa liderada por Adélia Silva que marcou de forma inquestionável os últimos quatro anos da UF. Priorizando as pessoas, colocando-as “sempre em primeiro lugar”, quer através da dinamização de ações de sensibilização, permitindo o apoio a famílias da UF, quer através da oferta de serviços de enfermagem e de serviços de psicologia. A autarquia conservou sempre as portas abertas à população, demonstrando-se cooperante e ativa na resposta às solicitações de todos sem exceção. A este nível, importa destacar ainda rentabilização do espaço do Centro Cultural e Recreativo da Escola da Pateira.

Continuar a apoiar os movimentos associativos e com isso preservar a cultura e as raízes da UF será igualmente uma meta da autarquia. Nesse sentido a Junta permanecerá ao lado dos grupos e associações que trabalham em prol do desenvolvimento de Merelim (S. Pedro) e Frossos, acarinhando e incentivando as suas atividades. Adélia Silva deseja manter e reforçar esse apoio.

É com este espírito de abertura à população, com uma procura constante de novas soluções e de novas respostas para as necessidades das pessoas que são a alma da UF, com políticas de apoio a toda a população – em particular aos jovens, seniores e coletividades – que Adélia Silva formou uma equipa forte, jovem, dinâmica e preparada para renovar o desafio de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar!