Ana Pereira propõe “uma mudança tranquila” a Cabreiros e Passos S. Julião

É com esta proposta que Ana Pereira avança na candidatura pelos “Juntos por Braga” à Junta da União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião. Mudar para ajudar, e dar voz de apoio e de igualdade para todos sem exceção!

“Por uma mudança tranquila” é o ponto de partida da candidata que tem 44 anos, casada e com dois filhos. Licenciada em Química Aplicada, Ana Pereira deu aulas no ensino profissional, trabalha num escritório de contabilidade e é empresária no mercado imobiliário e de investimento.

Ana Pereira é extremamente ativa e a sua ligação à freguesia, onde mora há muitos anos, tem sido reforçada ao longo do tempo. Já desempenhou funções autárquicas e participa nas atividades de várias associações, como coordenadora da catequese e tesoureira no conselho económico e pastoral.

Como muitas pessoas de Cabreiros e Passos S. Julião, Ana Pereira deseja a mudança. Reverter a sucessiva perda de eleitores que não se fixam na UF, a perda do Centro de Saúde para outra freguesia, que de resto motivou uma luta e manifestações por parte dos habitantes que não desejavam perder este ativo importante, ou a inexistência de um multibanco são alguns dos principais problemas identificados pela candidata.

Nesse sentido, Ana Pereira aponta desde já agulhas ao combate à perda de eleitores através de estratégias que permitam fixar mais residentes em Cabreiros e Passos S. Julião. Igualdade para todos é também uma ideia forte, que só singrará através de uma autarquia local aberta a todos e não só a alguns.

No que diz respeito aos ativos da freguesia, é urgente resolver a falta de um multibanco na UF, é necessário criar um parque de merendas aprazível, rentabilizar o edifício abandonado da escola primária para fins culturais, melhorar a rede viária – nesta matéria a ligação de uma segunda via na zona de Porto Martim, entre Cabreiros e Passos –, e aumentar a cobertura para 100% da rede de água e saneamento.

Igualmente importantes serão as medidas de apoio social, principalmente aquelas destinadas aos jovens e aos idosos através do desenvolvimento de atividades e da implementação de estruturas de apoio.