Autenticidade de Manuel Martins favorece Morreira e Trandeiras

Foi num registo muito próprio, de grande proximidade com a população, que Manuel Martins apresentou a sua recandidatura à liderança da União de Freguesias de Morreira e Trandeiras pela coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio, candidato à CMB, lembrou que esta UF tem uma “componente natural extremamente interessante”, mas que é necessário “alavancar dinâmicas importantes do ponto de vista desportivo, cultural e social”.

Ricardo Rio teve novamente a oportunidade de visitar as duas freguesias com o objetivo de auscultar os resultados do trabalho realizado, mas de, sobretudo, lançar o mote para futuros projetos, alguns deles que já estão na “boca do forno”, prestes a avançar. Durante os próximos quatro anos, será necessário continuar a qualificar a rede viária, concluir a rede de saneamento que está com uma cobertura de praticamente 100% na UF, bem como valorizar equipamentos e políticas que sirvam para apoiar a população.

Sobre Manuel Martins, Rio destaca a sua “autenticidade, entusiasmo e paixão pela sua terra”, que se materializa numa “grande capacidade de defender os interesses destas duas freguesias”.

O candidato à UF de Morreira e Trandeiras retribuiu os elogios e, individualizando alguns pedidos aos candidatos da coligação, não deixou de abordar as necessidades, que uma vez supridas, representaram “medidas que ajudam o povo”. No que diz respeito a obras, destacou a necessidade de se cumprir uma requalificação da rede viária – como são os casos dos lançamentos dos concursos da Rua do Gaio, na Morreira, da Rua das Veigas, em Trandeiras, e das requalificações da Travessa do Cedro e da Rua José Duarte – e, do ponto de vista patrimonial, a recuperação dos moinhos da Morreira.

Outras das preocupações de Manuel Martins residem no desafio de se criarem condições para a fixação dos jovens na UF e no melhoramento e ampliação dos serviços de transportes públicos. Todas estas intenções foram bem acolhidas por Ricardo Rio que deixou a garantia de que não será necessário esperar muito tempo para que a população sinta os benefícios do forte investimento que o município irá fazer já nos próximos meses naquela UF.