Carlos Araújo é candidato pelas pessoas de Sequeira

Trabalhar para o desenvolvimento das pessoas, ajudando-as a concretizar os seus objetivos é o que move Carlos Araújo, candidato à Junta de Freguesia de Sequeira pela Coligação “Juntos por Braga”.

Com 45 anos, casado, com três filhos, Carlos Araújo é formado na área de engenharia eletrónica e vive em Sequeira, sentindo a freguesia intensamente. Depois de ter participado em várias atividades protagonizadas por grupos da freguesia, Carlos Araújo tomou a decisão de dar o passo seguinte: reforçar a sua participação na comunidade, tocando diretamente na vida das pessoas através de uma presidência ativa e dinâmica da Junta de Freguesia.

Com um prazer particular e declarado por viver em Sequeira e por comungar os ideais do trabalho desenvolvido pela Coligação “Juntos por Braga”, Carlos Araújo acredita que é possível fazer muito mais por Sequeira.

O percurso de Carlos Araújo até esta candidatura tem sido marcado por uma cidadania ativa, atenta e criativa. O candidato reúne agora um grupo de pessoas heterogéneo composto por elementos de diferentes idades, que chegam de vários quadrantes da sociedade e que se identificam com o papel de uma autarquia local orientada para o futuro.

A equipa liderada por Carlos Araújo propõe-se a valorizar os equipamentos existentes, focando-se no apoio à educação e na luta contra o isolamento dos mais idosos. Atenta ao decréscimo da população na freguesia relacionado com o problema habitacional, esta candidatura considera que será necessária uma ação conjunta entre as várias instituições de Sequeira das quais se deve destacar, na linha da frente, a Junta de Freguesia.

Igualmente importante é a valorização e renovação dos canais de comunicação com o Parque Industrial e Comercial de Sequeira, ativo fundamental para o desenvolvimento da freguesia e, consequentemente, para que os sequeirenses possam ter melhores condições de vida.

Abrir ainda mais a Junta de Freguesia à população, às instituições, aos agentes económicos, valorizando os equipamentos existentes e criando novas valências estruturais para usufruto de todos são as linhas orientadoras para que Sequeira se possa desenvolver ao longo dos próximos quatro anos sob a liderança de Carlos Araújo.