Carlos Araújo quer a Junta de Sequeira focada nas pessoas

Foi com um percurso pelas ruas da freguesia, que arrancou no Largo das Caldas até às imediações da Unidade de Saúde, que se iniciou a apresentação da candidatura à Junta de Sequeira pela Coligação “Juntos por Braga”. O candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, sublinhou a dedicação à população já demonstrada pela equipa liderada por Carlos Araújo e garantiu que a CM vai “continuar a investir em Sequeira”.

“Gostamos de ter pessoas dedicadas à comunidade, com facilidade de diálogo, com capacidade de mobilização e, obviamente, sempre com a preocupação de ouvir e de responder aos problemas de cada um dos cidadãos das freguesias”, disse Ricardo Rio sobre Carlos Araújo, confessando estar certo que “a Coligação Juntos por Braga tem em Sequeira excelentes representantes”.

Durante a apresentação, Ricardo Rio abordou a postura adotada pelo Executivo Municipal que durante os últimos 8 anos nunca diferenciou nenhuma freguesia, independentemente da cor política vigente nas juntas de freguesia. “Os investimentos são realizados não em benefício das juntas de freguesia, mas sim em benefício das pessoas. É para isso que fomos eleitos e é por isso que vamos continuar a investir em todas as freguesias do concelho”, disse.

Sobre o panorama atual de Sequeira, Rio considera que há claramente espaço para fazer mais. Desde logo, numa melhor otimização de espaços que possam receber mais empresas, criando-se novas oportunidade de emprego, mas também na qualificação da freguesia com o objetivo claro de responder às necessidades da população. Trabalhar para que existam habitações a custo controlado, edificar o tão desejado parque de lazer, avançar com o projeto de requalificação da EB1 de Sequeira foram algumas medidas apontadas pelo candidato que também recordou a “tão almejada Unidade de Saúde” que passará a ser “um equipamento muito mais qualificado e muito mais consentâneo com as necessidades da população” e que entrará em funcionamento ainda este ano.

Muito ativo nas atividades da freguesia, destacando-se a participação em três projetos vencedores do Orçamento Participativo de Braga, Carlos Araújo promete focar a sua atenção na população, em especial aos mais desfavorecidos, com políticas de combate ao isolamento social.

“Queremos, agora como grupo, apoiar aqueles que por nós já muito trabalharam e que nos permitiram atingir um nível de desenvolvimento social e de infraestruturas públicas nunca antes alcançado”, disse, expondo a necessidade de promover um “desenvolvimento humano e cultural” em Sequeira.

Criar um apoio para cada nascimento, priorizar os desafios na área da habitação por forma a permitir uma maior fixação dos jovens na freguesia, reforçar as medidas de apoio existentes à comunidade escolar e qualificar e dinamizar os equipamentos da freguesia foram prioridades elencadas por Carlos Araújo que quer criar uma biblioteca na JF, revitalizar o auditório existente com mais atividades e, não menos importante, reforçar o apoio às diferentes associações de Sequeira.