Chegou o tempo de renovar a UF de Merelim (São Paio), Panóias e Parada de Tibães com Ricardo Peixoto

Foi num ambiente de grande otimismo e de esperança no futuro que decorreu a apresentação pública da candidatura de Ricardo Peixoto à Junta da União de Freguesias de Merelim (São Paio), Panóias e Parada de Tibães pela coligação “Juntos por Braga”. O candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, fala em oportunidade de fazer “muito mais” pela população desta UF.

Foi nas imediações da escola Mosteiro e Cávado que decorreu mais uma apresentação da coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio aproveitou a ocasião para agradecer ao candidato à autarquia local pelo trabalho realizado durante este período pré-eleitoral e, por antecipação, pelo trabalho que Ricardo Peixoto “vai fazer por esta União de Freguesias, com a confiança de todos, a partir do próximo dia 26 de Setembro”, disse, deixando a promessa que se “um Ricardo já faz muito por muita gente, dois Ricardos farão muito mais por muito mais gente”.

Sobre o futuro da UF, Ricardo Rio partilhou o que será uma realidade durante um futuro muito próximo. Para além da requalificação da rede viária e de outras intervenções de renovação dos equipamentos, destaca-se a expansão do cemitério de Parada de Tibães, o reforço do apoio à escola de Panóias no ensino articulado com a componente musical e a grande intervenção no Rio Torto.

“É não apenas uma ambição, mas um projeto que está já hoje no terreno para ser uma realidade: a requalificação de toda essa zona, a revitalização do espaço adjacente a esses cursos de água e, obviamente, a criação de condições de fruição ambiental muito melhores para toda a população”, disse Ricardo Rio, acrescentando que já há um financiamento consignado por parte do Fundo Ambiental do Programa REACT com cerca de 1,5 milhão de euros, que também contemplará a edificação da nova ETAR na zona norte da cidade, uma obra que vai diluir a carga sobre a ETAR de Frossos.

Suportado no apoio manifestado pela população presente, Ricardo Peixoto explicou que conta com uma “equipa jovem, dinâmica, e com uma enorme capacidade de trabalho” que promete proximidade, compromisso, entrega e gratidão. “Gratidão por confiarem na minha equipa e no projeto para renovar a UF”, disse.

“Não queremos uma UF pautada pela inércia, mas em crescente evolução. Queremos que os nossos idosos sejam apoiados e que os nossos jovens participem ativamente na vida das freguesias”, explicou Ricardo Peixoto, deixando ainda a garantia de reforçar o apoio às várias instituições e coletividades da UF, que considera ser as forças vivas de Merelim (São Paio), Panóias e Parada de Tibães.

A equipa de Ricardo Peixoto tem já desenvolvido um trabalho de proximidade com a população, realizado com o objetivo de apurar as várias necessidades dos cidadãos. Com o foco no apoio à educação, na melhoria significativa das ruas e infraestruturas da UF e na aposta de atividades sociais, a candidatura dos “Juntos por Braga” deseja renovar Merelim (São Paio), Panóias e Parada de Tibães.