Crescimento de Ruílhe prossegue com Fernando Vilaça

A coligação “Juntos por Braga” viveu um final de dia em cheio em Ruílhe. Depois de uma arruada pelas ruas da freguesia, decorreu a apresentação da candidatura de Fernando Vilaça à autarquia local, contando com a participação do candidato à Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Depois de um contacto próximo com a população, e em ambiente de pleno convívio e otimismo em relação a uma grande vitória no próximo dia 26 de Setembro para a JF e CM, Rio lembrou que “Ruílhe precisava de uma atenção adicional” ao longo dos últimos anos, confessando que o município teve na “JF de Ruilhe um parceiro fundamental para o sucesso”.

“Quem anda por Ruilhe percebe que esta é uma freguesia que está a ser muito bem tratada e que tem à frente dos seus destinos um grande presidente que merece ser, e vai ser seguramente, o novo presidente da JF de Ruilhe”, disse Ricardo Rio, lembrando as muitas melhorias introduzidas na rede viária, mas também o trabalho que a autarquia local realizou no atendimento à população, bem como na colaboração com os movimentos associativos. O festival Rodellus é, nesse plano, um dos exemplos maiores desta freguesia que atrai centenas de visitantes.

Sobre o futuro, Ricardo Rio lembra a colaboração de Ruílhe com as freguesias vizinhas, nomeadamente Arentim e Tebosa, mas também um dos grandes projetos de futuro para a freguesia: o Ruílhe Park.

“Quando comprámos o Campo da Vila, num investimento considerável, nós assumimos o compromisso de o transformar no Ruílhe Park. Temos a certeza absoluta que aquele vai ser um espaço de excelência que todas as pessoas do concelho de Braga vão ter interesse em visitar ao longo dos próximos anos”, disse.

Já Fernando Vilaça começou por dizer que Ruílhe esteve “estagnada durante vários anos”, mas que a sua equipa assumiu o destino da freguesia “com empenho e dedicação”. Para o recandidato, estes fatores foram determinantes e combinaram na perfeição com um presidente de câmara e com um executivo municipal que ajudou Ruílhe a concretizar obras e projetos que “outrora eram impensáveis”.

Fernando Vilaça enumerou as dezenas de intervenções que permitiram melhorar as acessibilidades da freguesia, mas também equipamentos de diversas tipologias, dos quais se destacam, entre muitos projetos realizados, a requalificação da EB1, a construção da casa mortuária, a requalificação do campo do Talegre, ou a compra do Campo da Vila para a construção do Ruílhe Park.

Fernando Vilaça considera fundamental que a freguesia possa continuar a crescer, não se esquecendo de priorizar o apoio à população mais desprotegida, bem como aos grupos e associações da freguesia.