Crespos e Pousada cada vez mais relevantes com José João Correia

Decorreu em Pousada a apresentação pública da candidatura de José João Correia à presidência da Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada pelos “Juntos por Braga”. Perante a forte adesão dos bracarenses a mais um evento da Coligação, Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, lembrou que está para breve a conclusão de mais “uma pérola” das 5 praias fluviais classificadas de águas balneares: a qualificação da praia do Cavadinho como um novo espaço de lazer de excelência da UF, mas também da cidade de Braga.

É a primeira vez que Braga tem 5 praias fluviais classificadas pela APA como de águas balneares e uma delas é a praia do Cavadinho, cujas obras não estão já num estado adiantado para não colocar em causa a utilização daquele espaço de lazer durante o verão. Contudo, o projeto será para executar a tempo do verão de 2022. Ainda sobre o trabalho desenvolvido nesta UF, Rio lembrou que foi investido muito mais de 1 milhão de euros em intervenções em toda a rede viária.

Sobre o candidato José João Correia, Ricardo Rio considera que os últimos quatro anos foram demonstrativos de que se trata de “um líder capaz, um líder com grande paixão por este território, com uma ligação fortíssima a todas as pessoas e a todas as instituições”.

Acesso à habitação também depende do Governo

Sobre uma das principais preocupações da população e da Junta da UF, a questão do acesso à habitação, Ricardo Rio garantiu que “no que diz respeito à CM, tudo o que estiver ao alcance do município será feito para que essa oferta seja reforçada. Mas também é preciso que as outras entidades, e em particular o atual Governo e aqueles que no passado retiraram essa capacidade construtiva às freguesias mais periféricas, nos ajudem a concretizar esse mesmo alargamento”, defendeu.

Esta é de resto uma preocupação de José João Correia que afirma ser imperativo fixar as pessoas na UF e no concelho.

“Precisamos que na próxima revisão do PDM haja um pouco mais de sensibilidade por parte das entidades: quer da CMB, quer da Reserva Agrícola Nacional como da Reserva Ecológica Nacional. Tem de haver sensibilidade no tratamento das freguesias rurais”, disse.

José João Correia apontou três razões pelas quais é recandidato à Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada. Ideologias políticas à parte, a primeira razão prende-se com objetivo de “servir as pessoas”. Depois de dois anos de mandato particularmente difíceis, o candidato refere ainda que avança porque “não abandonaria a sua terra neste momento” e porque deseja “recuperar o tempo perdido nestes últimos dois anos”, dando continuidade aos projetos iniciados e à visão de futuro para a qual trabalhará com a sua equipa.

Foram muitos os projetos concretizados ao longo dos últimos anos em Crespos e Pousada, mas alguns, devido as vicissitudes dos últimos anos, apenas agora vão avançar, como é o caso da cobertura do pavilhão gimnodesportivo de Pousada. Com uma política de proximidade, José João Correia deseja reforçar o apoio à população sénior, à comunidade escolar, aos movimentos associativos e pugnar por uma autarquia local aberta a todos.