Delfino propõe um futuro de mudança para Ferreiros e Gondizalves

Abrir Ferreiros e Gondizalves à mudança, fazendo a União de Freguesias acompanhar o desenvolvimento sentido no resto do concelho. Foi esta a ideia forte transmitida olhos nos olhos à população na apresentação da candidatura de Delfino Ferreira à Junta da União de Freguesias pela Coligação “Juntos por Braga”.

Na UF que assistiu a um dos maiores crescimentos económicos realizados em todo o país, onde foram implementados milhares de postos de trabalho que criaram em Braga a oportunidade para imensas famílias poderem ter uma vida digna no concelho, Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, garantiu que é necessário “apoiar o crescimento desse tecido económico e, ao mesmo tempo, a mitigar os impactos que do ponto de vista da mobilidade ele acarreta para esta União de Freguesias”.

Nesse sentido, está desde logo idealizada a extensão da Variante do Cávado, “um projeto absolutamente essencial que vai servir esta freguesia e que vai seguramente melhorar o trânsito da nossa cidade”, disse. A este projeto ambicioso juntam-se muitos outros, como a criação de um espaço verde qualificado na zona das Glicínias, espaço esse que irá valorizar aquela zona e criar também condições de usufruto para servir a comunidade.

Cara a cara com a população, desmontando aquilo que considera ser uma mentira veiculada pela oposição que distorce deliberadamente a opinião pública, Ricardo Rio esclareceu a população sobre a implementação do projeto habitacional Edgardo Malheiro que irá dar acesso à população a moradias de custo controlado.

“Ferreiros é uma freguesia que tem muitas famílias que carecem desse apoio, que precisam dessa resposta, que têm de ter condições, em custos económicos – é disso que estamos a falar –, de aquisição ou de arrendamento para poderem aceder a essas habitações”, disse, garantindo a quem apregoa, em cartazes de campanha, que vai oferecer 3 mil casas à classe média, que “essas casas não nascem seguramente nas árvores”.

Mas para que Ferreiros e Gondizalves possam verdadeiramente abraçar a mudança, para que a população e os movimentos associativos possam ter um maior apoio, para que a UF seja mais aprazível e cuidada, Delfino Ferreira apresenta um rumo diferente aos Ferreirenses e Gondizalvenses.

“Temos um projeto inovador. Ouvimos a população e reunimos um grupo de trabalho com pessoas de cada rua, de cada ponto de Ferreiros e de Gondizalves”, disse Delfino Ferreira, que deseja não só ganhar por mais votos em Gondizalves, como fez há quatro anos, mas vencer agora as próximas eleições por mais votos em toda a UF, abrindo o caminho da mudança na autarquia local.

Romper com a inércia instalada na Junta de Freguesia, otimizar e rentabilizar a delegação de competências de forma mais eficaz e dinâmica, apostar numa conduta de transparência que permita a Junta da UF ser um agente educativo a nível social, cultural, ambiental, desportivo e patrimonial à imagem de Braga. São estas as linhas gerais de um programa eleitoral onde também se destacam projetos como a requalificação e urbanização da Quinta dos Apóstolos, da urbanização do Satélite, a construção de parques de lazer, o melhoramento da rede viária e dos equipamentos da freguesia.