Fernando Agostinho é candidato à Junta de Freguesia de Padim da Graça

Fernando Agostinho é o candidato à Junta de Freguesia de Padim da Graça pela Coligação “Juntos por Braga”. Preconiza-se assim o cenário de uma mudança segura através de uma candidatura encabeçada por um candidato experiente e profundamente conhecedor da realidade de Padim da Graça.

Com 64 anos, casado, pai de dois filhos e avô de quatro netos, Fernando Agostinho vive há mais de 45 anos em Padim da Graça e trabalhou 50 anos na mesma empresa onde desempenhou diversas funções, entre as quais a de chefe de serviços e membro da direção comercial.

Padim da Graça já tem a marca do trabalho desenvolvido por Fernando Agostinho em diversas áreas. O candidato sempre se demonstrou muito participativo na vida da freguesia. Foi presidente e secretário técnico na A. D. Águas da Graça, tendo contribuído para um longo período de sucessos: três subidas de divisão, duas taças da Associação de Futebol de Braga e um troféu de melhor equipa. Fez parte da Direção da Casa do Povo de Mire de Tibães, participando na integração de dois trabalhadores na Segurança Social e a passagem das instalações da Segurança Social para o grupo “OS UNIDOS”. Nos últimos 10 anos fez parte da Confraria de N.ª Sr.ª da Graça, como Presidente da Mesa da Assembleia, destacando-se a criação dos estatutos, informatização, entre outros marcos importantes. A título individual foi proponente de um projeto vencedor no âmbito do Orçamento Participativo para Obras na Capela de N.ª Sr.ª da Graça no valor de 85.000€, tendo já esta confraria recebido 50% deste valor.

Mas o seu trabalho e serviço em prol da comunidade é extenso. Já desempenhou as funções de secretário da Mesa da Assembleia de Freguesia, secretário da Junta de Freguesia e membro da Assembleia de Freguesia.

Fernando Agostinho avança agora como candidato à presidência da autarquia local. E avança com propriedade no que diz respeito ao conhecimento efetivo das necessidades da freguesia. Umas das principais metas definidas é precisamente a transparência de funcionamento da autarquia local, nomeadamente através do fornecimento de elementos e dados sobre os problemas da freguesia. A partilha de informação, a abertura a toda a população sem exceção é de resto a bandeira maior desta candidatura.

Melhorar as acessibilidades internas na freguesia, criar rotas/trilhos pedonais para caminhadas, bem como criar um grande centro lúdico que possa ligar um conjunto alargado de valências da freguesia: a Capela Sr.ª da Graça, equipamentos desportivos, a Quintalejo e as azenhas do Rio Cávado.

A par disso, Fernando Agostinho compôs uma equipa dinâmica que irá apresentar e lutar por novas ideias e por um novo futuro para Padim da Graça. Criar condições para que os jovens se fixem na freguesia; fomentar a habitação a custos reduzidos; apostar em atividades culturais – teatro, música, cinema, entre outros – ; apostar em obras e projetos fundamentais para a freguesia são as propostas de Fernando Agostinho para os próximos quatro anos.

A população de Padim da Graça tem assim a oportunidade de escolher um novo rumo alicerçado em alguém com provas dadas e com uma visão de futuro sólida e orientada para o desenvolvimento.