Fernando Silva quer mais para Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente)

“Juntos conseguimos +”. É com a ambição de fazer mais que Fernando Silva se apresenta como candidato à União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Sr. Estêvão e S. Vicente) pela Coligação “Juntos por Braga”, dando seguimento a um mandato caracterizado pela proximidade com a população. Prestar apoio às escolas, aos seniores e dar uma resposta efetiva aos anseios das pessoas são a linhas orientadoras para os próximos quatro anos.

Fernando Silva é natural de Penso St. Estêvão, tem 50 anos, é casado, tem duas filhas e durante a sua atividade profissional acumulou muita experiência como técnico comercial, sendo agora empresário.

A viver há vários anos na freguesia, Fernando Silva sempre se demonstrou um membro ativo na comunidade. Dos vários movimentos associativos dos quais fez parte, destacam-se os cargos de membro do Conselho Fiscal e presidente da Associação de Pais no Agrupamento de Escolas EB23, tendo sido co-fundador e membro da direção da Associação do Centro de Dia de Penso St. Estêvão.

Contudo, Fernando Silva foi adquirindo ainda mais responsabilidades, tendo desempenhado a função de secretário na autarquia local, sendo que nos últimos quatro anos deu início a um trabalho de serviço à população como presidente da União de Freguesias de Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).

O trabalho de proximidade foi efetivamente o fator distintivo do Executivo liderado por Fernando Silva. Minorar o impacto causado pela pandemia foi igualmente uma preocupação da Junta da UF que se manteve ao lado das associações, agentes importantes que contribuem de forma positiva para preservar a vitalidade de Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).

Foi realizado igualmente um amplo trabalho na requalificação e melhoria das ruas da UF, colmatando não raras as vezes os problemas que surgiam à porta das pessoas. Foi de facto possível fazer mais. Para além das pequenas obras, em Escudeiros destaca-se o pavilhão multiusos; o alargamento e repavimentação do cemitério; a Rua Dr.º António Barbosa Carneiro e a Rua da Longra (que antigamente chamavam ilha). Já em Penso Santo Estêvão a população já beneficia das melhorias na Rua das Alminhas, Rua dos Pardieiros, Rua de Soutelo e Rua do Outeiro de Moinho. Em Penso São Vicente também foram implementadas requalificações importantes: Rua da Barrosa, Rotunda do Cifão, Travessa de Penso São Vicente e a requalificação da Escola de Penso São Vicente.

Mas para o futuro Fernando Silva quer mais. Continuar a transformar e melhorar a rede viária, investir na rede pedonal pensando na segurança das pessoas, apostar na criação de um centro ativo abrangente e intergeracional, e sobretudo reforçar a postura de disponibilidade para ouvir e atender a população. São estas as ideias fundamentais da equipa liderada por Fernando Silva para Escudeiros e Penso (St. Estêvão e S. Vicente).