Fernando Vilaça quer continuar a dar vida a Ruílhe

Ruílhe abraçou a mudança há quatro anos com Fernando Vilaça que agora renova a sua candidatura pela Coligação “Juntos por Braga” à presidência da Junta de Freguesia. O candidato quer agora reforçar e dar continuidade a essa mudança.

Fernando Vilaça tem 61 anos, é casado e tem dois filhos. Vive em Ruílhe e trabalha na CP. Ainda antes de aceitar o desafio de assumir a presidência da Junta de Freguesia, Fernando Vilaça demonstrou por várias vezes ser alguém muito ativo na comunidade. Foi jogador de futebol do Ruílhe, membro da Comissão dos Zés e fez parte da organização da Festa do Dia de São José.

O candidato é um autarca experiente. Deixou trabalho feito em Aveleda, freguesia onde foi secretário e presidente da Junta de Freguesia, capacitando-a de várias infraestruturas.
Foi também tesoureiro da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro.

Mas tem sido em Ruílhe, enquanto presidente da Junta, que ao longo dos últimos quatro anos se tem vindo a notabilizar, liderando uma equipa capaz de ultrapassar desafios e colocando a freguesia num lugar de destaque. No que diz respeito a projetos de grande montra, destaca-se a nova casa mortuária, uma reivindicação antiga da população. Nas áreas de lazer, desporto e cultura foi dado um primeiro grande passo, nomeadamente com a aquisição do Ruílhe Parque. Ali nascerá um equipamento multifacetado, com parque infantil, campo de futebol 7, zona de merendas, equipamentos desportivos, lagos e um manancial de outras condições para usufruto daquele espaço.

O apoio à população durante a situação pandémica foi uma prioridade na governação de Fernando Vilaça. O apoio à população mais desfavorecida e a proximidade com a comunidade escolar foram reforçadas através de um conjunto alargado de medidas. O apoio aos movimentos associativos foi igualmente reforçado, no qual se destaca obviamente o festival Rodellus, um dos mais relevantes eventos culturais do concelho que acontece em Ruílhe.

A rede viária da freguesia foi amplamente melhorada, trabalho esse que deverá ter continuidade, estando já assinaladas algumas prioridades: requalificação e alargamento da Rua do Engenho, da Travessa de Pecelar, bem como a requalificação da ligação de Ruílhe e Tebosa.

É para uma freguesia dinâmica, priorizando a atenção para os problemas e ambições da população, que Fernando Vilaça aponta. Nesse sentido, o candidato reuniu uma equipa forte e capaz que certamente dará seguimento à mudança que está em curso em Ruílhe.