Hortense Santos recandidata-se à presidência da Assembleia Municipal pela Coligação “Juntos Por Braga”

A atual Presidente da Assembleia Municipal de Braga, Hortense Santos, é candidata pela coligação “Juntos Por Braga” a mais um mandato. Com 60 anos, Hortense Santos exerce a atividade docente desde 1983. Licenciada em Geografia, pela Universidade do Porto e Mestre em Ciências da Educação – Administração e Organização Escolar, pela Universidade Católica, a candidata é atualmente Presidente do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Hortense Santos não tem filiação partidária e pretende continuar a exercer com transparência e independência o cargo de Presidente da Assembleia Municipal. Faz um balanço positivo de todo o trabalho da Assembleia Municipal nos últimos anos, especialmente no período de pandemia onde foi possível manter toda a atividade independentemente das contrariedades impostas.

Para o futuro, na qualidade de recandidata à presidência da Assembleia Municipal de Braga, assume o compromisso de reforçar os canais de contacto e de envolvimento dos cidadãos com a Assembleia Municipal, dos mais jovens aos mais idosos, das freguesias urbanas a todos os que vivem na periferia.

“Quero levar a Assembleia Municipal a todos, seja pelos meios digitais através das transmissões online com tradução para língua gestual portuguesa como acontece até ao momento, seja com mais iniciativas e projetos de participação que estimulem a cidadania ativa. De igual modo, espero poder deixar um legado físico, através da dotação de condições próprias de trabalho para a Assembleia Municipal e as suas estruturas”, refere Hortense Santos.

No site oficial da candidatura, os bracarenses podem conhecer a lista candidata à Assembleia Municipal, com todos os nomes efetivos e suplentes que acompanham Hortense Santos nesta corrida eleitoral.