João Nogueira abre as portas da mudança a Gualtar

Abrir Gualtar à mudança por via de uma alternativa democrática mais competente é o principal objetivo da candidatura de João Nogueira à Junta de Freguesia de Gualtar pela Coligação “Juntos por Braga”.

João da Costa Nogueira é casado, tem 50 anos e dois filhos. Formado em Teologia, e depois de uma experiência na Alemanha como assistente de uma comunidade portuguesa, é docente do ensino básico e secundário há mais de vinte anos, sendo atualmente professor do Quadro do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

A sua formação geral e especializada tem-lhe permitido desempenhar vários cargos de coordenação pedagógica, gestão e administração escolar e uma cidadania ativa nas áreas da educação, formação de jovens e intervenção social em vários grupos e instituições locais.

Residente em Gualtar há mais de vinte anos, para além do trabalho docente prestado nas escolas do ensino básico da freguesia, mantém um contacto próximo com a população sendo eleito pela CJB para a assembleia de freguesia nos últimos doze anos. João Nogueira é um homem de causas e com provas dadas do seu trabalho dedicado à causa pública e ao bem-estar dos que o rodeiam.

Na assembleia de freguesia tem visto reconhecido, por todos os eleitos, o seu empenho e dedicação à comunidade, contribuindo ativamente, sem complexos ideológicos, para o desenvolvimento e crescimento da freguesia.

O candidato coordena um grupo que se quer afirmar como a alternativa democrática mais competente para liderar os destinos de Gualtar nos próximos quatro anos.

O único compromisso eleitoral são as PESSOAS, o diálogo e o serviço a toda(o)s a(o)s os gualtarenses, de todas as idades, estratos sociais, ideologias, origens e culturas.

Pelas pessoas é urgente dar prioridade a todas as formas de mobilidade, aos espaços públicos de lazer e desporto, ao arranjo urbanístico da freguesia, ao ambiente e cuidado dos espaços verdes, à proximidade a todas instituições, associações e empresas ativas na freguesia.