João Oliveira quer mais e melhor para Esporões

“Mais Esporões; Melhor Esporões”. É com esta linha orientadora ambiciosa e com o claro objetivo de continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido que João Oliveira se apresenta ao eleitorado como candidato independente à Junta de Freguesia de Esporões, contando com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”. Com 42 anos, casado, com dois filhos, João Oliveira é licenciado em gestão e empresário.
Desde cedo demonstrou a vontade de contribuir para o bem-estar da população, tendo sido dirigente do Centro Social e Paroquial de Esporões e dirigente do Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões.

João Oliveira faz parte de uma promissora geração de autarcas, tendo já demonstrado muito trabalho feito. Foi tesoureiro da Junta de Freguesia de Esporões e, nos últimos seis anos, assumiu o cargo de presidente da autarquia local. Foi líder do Grupo de Trabalho na Defesa do Centro de Saúde de Esporões, líder do Grupo de Juntas Independentes na Assembleia Municipal, Membro do Conselho Consultivo de Desenvolvimento do Turismo e Juiz Social no Tribunal de Menores de Braga.

João Oliveira tem realizado um trabalho de promoção da freguesia, elevando o seu reconhecimento. Foram vários os marcos da sua governação. A persistência demonstrada para manter o "antigo Centro de Saúde de Esporões" – agora denominada Unidade de Saúde Familiar de Esporões –, o novo centro escolar, a requalificação do ringue polidesportivo, a requalificação do cemitério, os parques de lazer dos Escuteiros, dos Cavadinhos, das Granjas o das Boucinhas e a recente atração turística do concelho – o “Baloiço de Esporões” – são equipamentos importantes que fornecem maior qualidade de vida à população, mas que tornam Esporões uma freguesia cada vez mais atrativa. Ainda no que diz respeito a projetos, a requalificação das acessibilidades também foi uma prioridade. Nesta área, entre outros melhoramentos, destaca-se a pavimentação do caminho de acesso à Santa Marta das Cortiças.

A Junta de Esporões tem sido também um motor de iniciativas que fazem a diferença naquilo que é imaterial. A par do atendimento à população e disponibilidade para ouvir sem diferenciar, foi criada uma equipa de manutenção e limpeza, com viatura própria, bem como outras iniciativas como a assinatura de um protocolo entre a Junta, Paroquia e Município de Braga tendo em vista a musealização da Estação Arqueológica das Ruínas de Santa Marta das Cortiças. Não menos importante foi a instalação de uma caixa multibanco na Junta de Freguesia, que materializou mais um compromisso eleitoral realizado.

É com uma vontade renovada que João Oliveira parte para esta recandidatura. Com metas bem definidas. A remodelação da Junta de Freguesia – novo atendimento e salão –, a criação do Espaço Cidadão, o avanço do projeto já executado da Casa Mortuária, a requalificação do Campo de Futebol 10 de Outubro, a criação da rua de ligação entre o Loteamento dos Covelinhos e a Rua dos Marinhais, bem como a criação de zonas de construção para fixação dos jovens da Freguesia e o apoio às empresas locais são objetivos fundamentais a ser concretizado durante os próximos quatro anos. É com esta visão, com a certeza de que é possível fazer mais e melhor, que João Oliveira deseja poder continuar a trabalhar, promovendo Esporões.