Mais e melhor futuro para Sobreposta com Elizabete Silva

Com o claro objetivo de ampliar o trabalho de excelência que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, Elizabete Silva será candidata à Assembleia de Freguesia de Sobreposta pela Coligação “Juntos por Braga”.

Elizabete Silva é natural de Sobreposta, é casada, tem três filhos e é professora de geografia, sendo também especializada em educação especial. Desde muito cedo, a candidata demonstrou a vontade de ser um membro ativo na comunidade. Ainda antes de assumir a presidência da Junta, a candidata foi catequista durante vários anos, fez parte do Agrupamento de Escuteiros 1017 de Sobreposta, foi membro do grupo coral e sócia fundadora da Associação Social e Cultural de Sobreposta, onde desempenhou vários cargos quer na direção, na assembleia e no conselho fiscal. A nível autárquico foi, durante 5 mandatos, membro da Assembleia de Freguesia de Sobreposta.

Do legado que ajudou a construir, juntamente com a sua equipa, ao longo dos últimos quatro anos, destaca-se a forte aposta na área social, bem como na área educativa. O apoio aos seniores e a toda a comunidade educativa fez-se de inúmeras medidas que materializaram a diferença na vida das pessoas.

A requalificação das acessibilidades fez-se um pouco por toda a freguesia, contudo destacam-se os arranjos da Rua da Carpintaria, a Rua Sr.ª da Conceição – requalificação que em breve terminará –, a Rua Alto do Pedregal e a Travessa de Silvares. No que concerne a valências de Sobreposta, importa referir as requalificações da Capela Mortuária, do Cemitério, do parque infantil do Souto, bem como a instalação do parque infantil do Curros e arranjo da área de lazer.
Mas numa freguesia dinâmica como Sobreposta fez-se muito mais do que obras. Por estes dias está a ser criada uma biblioteca comunitária, foram celebrados protocolos de colaboração e apoio às instituições da freguesia, foi criado um gabinete psicossocial replicado em outras freguesias e foram criadas e desenvolvidas atividades tanto para os seniores – ginástica sénior, jantar de Natal, entre tantas outras – como para as crianças. Igualmente a pensar na população foi criado um apoio à natalidade e uma Unidade Local
de Proteção Civil.

Unidos por Sobreposta, o grupo de trabalho liderado por Elizabete Silva quer muito mais. Reforçar desde logo o apoio à população, mantendo as atividades e os apoios sociais, e apostar na edificação de um novo auditório, na requalificação da Rua da Vinha e nos melhoramentos no parque de merendas e lazer, são algumas metas fundamentais a cumprir ao longo do próximo mandato.