Morreira e Trandeiras na senda do desenvolvimento com Manuel Martins

“Por Morreira e Trandeiras, sempre”. É com esta ideia chave que Manuel Martins avançará para a recandidatura à liderança da Junta de União de Freguesias de Morreira e Trandeiras pela Coligação “Juntos por Braga”.


Natural da freguesia de Morreira, Manuel Martins tem 66 anos, é casado, tem três filhas e três netos. Profissionalmente foi escriturário, mas agora dedica-se em exclusivo ao presente e futuro da UF de Morreira e Trandeiras.


É um dos autarcas experientes do Concelho de Braga e isso, no caso de Manuel Martins, faz diferença no momento de responder às necessidades da população. Foi secretário da Junta de Freguesia de Morreira, depois presidente da mesma autarquia e agora é presidente da UF. Sempre participou ativamente nas rotinas da comunidade. Foi um dos sócios fundador do Grupo Desportivo Mikaelense que este ano completou 40 anos de existência,e participou em várias organizações da UF.


O trabalho de proximidade e a abertura para o diálogo constante com a população são marcas indeléveis do trabalho desenvolvido por Manuel Martins. No que concerne às obras realizadas, nos últimos quatro anos destaca-se o projeto da Poça da Bácora, a requalificação do campo de futebol de Trandeiras – balneários e ringue – , do campo de futebol da Morreira – pavilhão, balneários e sede do clube –, e um conjunto de obras importantes que ainda estão a decorrer.
Sobre o futuro, o acompanhamento à população continuará a ser a grande prioridade. Contudo, há o compromisso de terminar os projetos que até então não foram possíveis de concretizar. A recuperação dos moinhos da Morreira e a assinatura de um protocolo com os proprietários dos mesmos tendo em vista a recuperação, a requalificação da Travessa do Cedro, a Rua José Duarte até ao extremo de Lamas, entre muitos outros melhoramentos de estradas e caminhos, são prioridades para o novo mandato de Manuel Martins.