População é prioridade em Vilaça e Fradelos para Paulo Ferreira

Continuar a reforçar a proximidade com a população, respeitando a identidade de Vilaça e Fradelos. Foram estas as ideias fortes da renovada candidatura da coligação “Juntos por Braga” liderada por Paulo Ferreira à União de Freguesias, que foi apresentada publicamente nas duas freguesias. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho “inexcedível” dos autarcas durante o período mais crítico da pandemia.

Durante a apresentação da candidatura de Paulo Ferreira, Ricardo Rio elogiou o trabalho de proximidade desempenhado pelas Juntas de Freguesia no apoio à população, principalmente durante um “período particularmente difícil” que foi o da luta contra a propagação da Covid-19. Dando o exemplo de Paulo Ferreira, Rio disse que os autarcas da coligação “Juntos por Braga” foram “absolutamente inexcedíveis”.

No mesmo sentido, Rio elogiou o trabalho protagonizado pela autarquia local de Vilaça e Fradelos ao longo dos últimos quatro anos, “no sentido de promover um desenvolvimento equilibrado entre as duas freguesias. Obviamente o trabalho que o Paulo e o Rogério fizeram nos últimos quatro anos é notável. É motivo do meu agradecimento”, disse.

Ricardo Rio sublinhou a importância do esforço realizado entre a CM e a JF para garantir a fixação dos equipamentos escolares na UF e a capacidade de Vilaça e Fradelos em acolher iniciativas de caracter desportivo, cultural, social. Sobre o futuro, Rio explicou que “ainda há trabalho a fazer do ponto de vista da qualificação da rede viária e da requalificação de equipamentos”, mas que a par do muito que já foi feito no que concerne a obras, é fundamental não escamotear o trabalho mais importante dos autarcas: a afirmação de proximidade, de um trabalho com as instituições, com os cidadãos para acorrer àquilo que é verdadeiramente importante.

No mesmo sentido, surgiram as palavras de Paulo Ferreira, garantindo que prosseguirá “lutando diariamente por uma melhor união de freguesias”. A aposta no Dia da Freguesia, a criação de um parque infantil, a implementação de um apoio à natalidade e o aumento de 30% do número de alunos nas escolas da união são apenas algumas bandeiras do trabalho concretizado ao longo dos últimos anos. No que diz respeito a obras, os grandes projetos estão na calha. Caso disso são as requalificações da rede viária, a construção de uma nova casa mortuária em Vilaça, “entre muitas outras obras fundamentais para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”.

“É um trabalho árduo, cada vez mais exigente, só ao alcance de quem gosta e ama a sua terra. Para este novo percurso de 4 anos, mantemos uma equipa com um misto de juventude e experiência, conhecedora da realidade local, que trabalha desde há muito pelo melhor para a sua freguesia”, disse o candidato.

Reforçando as conquistas passadas nas áreas da cultura, da educação, dos apoios sociais e do associativismo, Paulo Ferreira lançou as bases de um futuro sustentável e promotor de melhores condições de vida para todos através de uma autarquia local também ela aberta a todos, mas principalmente aos que mais dela precisam.