Priscos pode contar com a coligação “Juntos por Braga”

Ricardo Rio foi recebido calorosamente em Priscos, freguesia que em 2013, com a “grande viragem” no concelho, rompeu a escuridão e abraçou o projeto da coligação “Juntos por Braga”. O candidato à presidência da Câmara Municipal deixou a garantia de que independentemente da escolha que a população faça para a Junta de Freguesia, o município continuará a trabalhar em prol do desenvolvimento da freguesia.

Durante a apresentação, Rio falou de “uma freguesia que se guindou por ser um dos melhores destinos do país”, referindo-se ao presépio vivo de Priscos como “um espaço de afirmação da força da comunidade”. Lembrou ainda que o município também fez parte dessa força, contribuindo na organização do evento e ajudando com a aquisição de novos terrenos que permitiram que o evento continuasse a crescer. Sobre as muitas intervenções na freguesia, lembrou as melhorias realizadas na rede viária, das quais se destaca a requalificação da Rua dos Abades. A obra arrancou há bem pouco tempo e representa um envelope financeiro de quase 250 mil euros.

Mas há mais para fazer no apoio à população, na valorização das margens do Rio Este, ou até na valorização dos equipamentos da freguesia, como é o caso do pavilhão gimnodesportivo que a breve trecho deverá ser intervencionado.

Ricardo Rio destacou ainda o contributo dos últimos dois presidentes de JF, o Carlos Sá que “deu um novo rumo à governação” da autarquia local e, mais recentemente, o Israel Pinto, que Rio também considera ter sido “um grande presidente”.

“Priscos foi uma freguesia governada, durante muito tempo, pelo partido socialista, que continuava esquecida e sem ver correspondidas as suas ambições. Era assim que se governava a cidade de Braga. As Juntas que não eram da cor política da CM eram sistematicamente esquecidas, sistematicamente prejudicadas, esquecendo-se de que quem estava a ser prejudicado não eram as JF, não eram os seus presidentes, mas eram obviamente todos os habitantes dessas freguesias”, disse, Ricardo Rio, lembrando que com a coligação “Juntos por Braga”, Priscos soube que podia contar com “um executivo municipal e um presidente que estiveram sempre presentes a ajudar a freguesia a concretizar as suas ambições”.

Por último, Ricardo Rio lembrou que é importante que no próximo dia 26 a população reforce o apoio manifestado à coligação “Juntos por Braga” e que “qualquer que seja a escolha entre as candidaturas de Carlos Sá e Israel Pinto, a população vai continuar a ser servida por um excelente presidente de Junta”.