“Proximidade com pessoas” de Lamas é fundamental para Franclim Marques

Foi num ambiente de grande euforia e de clara sensação de que é possível vencer a corrida do próximo dia 26 para a Junta de Freguesia de Lamas que Alfredo Franclim Marques apresentou publicamente a sua candidatura pela coligação “Juntos por Braga”. Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, à imagem do que acredita que irá acontecer na luta pela CM, acredita também que há uma “forte possibilidade” da coligação induzir a mudança na autarquia local.

Sobre a qualidade dos elementos da lista da coligação “Juntos por Braga” a concorrer para a JF, Ricardo Rio não tem dúvidas. “É sempre de saudar quando conseguimos juntar às nossas fileiras alguém com o prestígio e com a sabedoria como a do eng. Franclim Marques. É para mim um motivo de grande orgulho vê-lo a liderar esta grande equipa”.

Rio prosseguiu lembrando o progresso de Lamas e o forte contributo do município ao longo dos últimos oito anos. “Não deve haver um projeto, uma obra que se possa dizer que foi concretizada em Lamas sem ter o apoio da CM. Seja em investimentos públicos ou privados, nós estivemos ao lado da JF porque sabíamos que ao fazer isso estamos a colaborar para servir melhor a população”, disse.

Mas o candidato à CM falou sobre o futuro, na necessidade de continuar a potenciar espaços como a Mamoa de Lamas, a envolvente do Rio Ledo, bem como dar seguimento a projetos como a nova pista de BTT a ser criada em breve. Para além da manutenção dos equipamentos públicos, Ricardo Rio abordou a requalificação da rede viária, evocando de forma destacada a falta de segurança na EN 309.

“É impensável que durante os próximos anos a Infraestruturas de Portugal continue a fechar os olhos à realidade tão perigosa para peões, para automobilistas, para todos aqueles que aqui se deslocam e que utilizam a Estrada Nacional de acesso à freguesia”, disse.

Diante de uma enorme plateia, Franclim Marques assegurou não estar só neste desafio, mas sim “acompanhado por uma grande equipa que se disponibilizou para trabalhar por Lamas”. Uma equipa que tem de “olhar para o futuro”.

“Vamos porta em porta explicar às pessoas as propostas que temos, mas sobretudo ouvir quais são as suas principais preocupações. A proximidade com as pessoas é fundamental porque temos de sentir os problemas em pormenor para os resolver”, disse, apontando, desde logo, um punhado de prioridades como o reforço do atendimento à população, a melhoria e otimização dos serviços de transportes públicos, a requalificação dos acessos da freguesia, o aumento de segurança da EN 309, a aposta num centro de convívio, a criação de um gabinete de apoio jurídico e a aposta em eventos culturais.