Rio defende coesão no concelho com Augusto Carvalho em Guisande e Oliveira (S. Pedro)

Naquele que é um dos muitos ativos de lazer criados no concelho, o Parque dos Moinhos de Oliveira (S. Pedro), Augusto Carvalho apresentou publicamente a sua candidatura à Junta da União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro). Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal, elogiou o “grande trabalho” desenvolvido por Augusto Carvalho, defendendo que a coligação irá continuar a pugnar por uma “maior coesão” no concelho de Braga.

“Devemos continuar a promover uma maior coesão no nosso concelho, acorrendo a cada uma das necessidades, tendo sempre consciência de que, quem aqui mora, tem tanto direito a ter boas infraestruturas, bons serviços públicos, como qualquer outro habitante de outra freguesia do concelho de Braga”, disse Ricardo Rio, lembrando o trabalho desenvolvido por Augusto Carvalho na defesa dos interesses da população, principalmente durante um período tão crítico que todos viveram ao longo dos últimos dois anos.

Rio destacou o impacto do trabalho desenvolvido pelo município em articulação com a JF, com a concretização de “novas vias, novas requalificações, novos equipamentos que foram valorizados, sejam de cariz cultural, desportivo ou social”. E, para futuro, esse desejo de melhorar subsiste vivo, desde logo com a valorização do trilho até ao Penedo das Letras, do Monte Castro Redondo ou do projeto de requalificação do campo desportivo de Guisande. O candidato à CM destacou ainda a vontade de “captar mais pessoas nestas freguesias”, por via de um trabalho a desenvolver no âmbito do quadro de revisão do PDM. “Podermos criar condições para que mais população se possa fixar!”, disse.

Já Augusto Carvalho afirma que está pronto para trabalhar por mais quatro anos. “A minha equipa está preparada. Em relação ao futuro presidente de Câmara, ao Dr. Ricardo Rio, sei perfeitamente que ele vai governar também a pensar na nossa UF”, disse Augusto Carvalho, sem pejo de afirmar ainda que “o trabalho realizado está à vista de todos”.

E as intervenções foram muitas, apesar de, nos últimos dois anos, a autarquia local ter estado limitada pela corrente situação pandémica. A manutenção dos equipamentos escolares, a requalificação contínua das acessibilidades e o apoio à população, através de uma JF aberta a todos, são alicerces firmes de um projeto que deverá ter continuidade em Guisande e Oliveira (S. Pedro) sob a batuta de Augusto Carvalho.