Rolando Silva por Lomar e Arcos com mais crescimento e qualidade de vida

Modernização, qualificação e crescimento são premissas essenciais que marcaram o passado recente, mas que sobretudo vão guiar o futuro da União de Freguesias de Lomar e Arcos pela Coligação “Juntos por Braga”. Para Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga, Rolando Silva equilibra experiência e uma nova visão para esta UF, sendo o melhor candidato para garantir que Lomar e Arcos possam continuar na senda do desenvolvimento.

Foi diante de uma plateia muito bem composta que Rolando Silva apresentou a sua candidatura a uma das UF mais exportadoras do país. Neste momento emotivo, foi lembrado o trabalho de “guerreiro” desenvolvido pelo atual presidente, Manuel Dias. “É o maior testemunho que temos de prestar a Manuel Dias, de saber que tivemos aqui um grande autarca de há muitos anos a esta parte”, disse Ricardo Rio, apontando desde logo para Rolando Silva como alguém capaz de acrescentar qualidade ao legado de excelência e de trabalho protagonizado por Manuel Dias.

“Tem toda a experiência, tem todo o saber, tem tudo aquilo que é necessário para ser um grande autarca e um grande presidente de Junta de Freguesia”, disse.

Sobre o panorama atual da UF, Ricardo Rio considera que o crescimento registado é positivo, mas que também traz desafios, garantindo que é necessário continuar a qualificar a rede viária e novas alternativas à EN 309 para se evitarem estrangulamentos de trânsito. Para regozijo da plateia, Rio confirmou que irá acontecer uma “grande revolução” na Rua dos Presidentes e na Rua 5 de Outubro.

“Continuaremos a trabalhar com a JF no apoio à população, no apoio às valiosas instituições sociais que aqui trabalham – e eu sei que a implementação de uma creche é muito desejada por Rolando Silva –, mas também na criação de dinâmicas culturais, desportivas e de lazer”, disse Ricardo Rio, fazendo ainda alusão ao alargamento realizado no serviço de transportes públicos e ainda à futura requalificação do Campo de S. Paio de Arcos, equipamento que atualmente encerra em si inúmeras deficiências e que foi projetado no âmbito da SGEB, “uma empresa absolutamente ruinosa que custou milhões e milhões de euros ao município”. Importa recordar que a dissolução desta empresa permitiu salvar quase 50 milhões de euros.

Na hora de falar sobre o que propõe para Lomar e Arcos, Rolando Silva lembrou o muito que foi conquistado ao longo dos últimos anos. A ampliação das instalações da JF, o melhoramento da rede viária, a enorme aposta na ação social, o apoio à comunidade escolar e às associações e coletividades são não só dados adquiridos, mas verdadeiras prioridades para continuar a guiar a ação da JF durante os próximos quatro anos.
“Mas é a visão de futuro que move esta equipa que está focada na inovação, modernidade e desenvolvimento que o território atualmente exige”, disse Rolando Silva, acrescentando que lidera uma “candidatura humanista que valoriza as pessoas”.

Com a vontade de fazer mais, Rolando Silva elencou várias prioridades das quais se destaca o reforço de medidas de apoio à população. A par dos projetos indicados por Ricardo Rio, o candidato referiu a requalificação dos espaços educativos e desportivos, a criação de um Espaço Cidadão, de um Centro Comunitário e de Dia, a criação de um Gabinete de Ação Social, a edificação de um novo parque desportivo e de lazer, entre outras prioridades.

“Conheço bem as duas freguesias. Aceitei este desafio porque sei o que está feito e o que ainda falta fazer! Estou nesta candidatura para defender os interesses da população”, disse Rolando Silva, sublinhando que a população pode confiar nele e na sua equipa para continuar o desenvolvimento de Lomar e Arcos.