Rolando Vilaça propõe seriedade, compromisso e mudança em Tadim

Tadim precisa de uma Junta de Freguesia que trabalhe de forma séria, que esteja à altura das ambições da população e que não seja um travão do desenvolvimento. Foram estas as ideias que marcaram a apresentação da candidatura de Rolando Vilaça à Assembleia de Freguesia de Tadim pela Coligação “Juntos por Braga”. Durante a apresentação, Ricardo Rio, recandidato à CMB, destacou o projeto “School Bus” que também irá servir Tadim e todos os alunos do concelho com transportes escolares gratuitos.

Estabelecendo um paralelismo com o que aconteceu há 8 anos no Município, Ricardo Rio considera que em Tadim, “também a JF, em vez de ser uma alavanca do desenvolvimento, parece ser às vezes um travão a esse mesmo desenvolvimento”. O candidato à CMB prosseguiu dizendo que “Tadim é uma terra de gente boa”, que merece a equipa liderada por Rolando Vilaça, um conjunto de “pessoas sérias, capazes, dedicadas à sua freguesia e que vão dar corpo à mudança”.

“É inequívoca a necessidade de, no próximo dia 26 de Setembro, haver a mudança que Tadim necessita”, pois não é mais possível que a Junta de Freguesia não se consiga relacionar com as próprias instituições de Tadim e que seja a “origem de notícias que envergonham muitos tadinenses”.

Dirigindo um claro elogio às instituições de Tadim, Ricardo Rio estranha a falta de apoio da Junta ao FC Tadim, uma entidade de referência que tem feito um trabalho importante na área da formação, e lamenta a falta de aproveitamento da delegação de competências por parte da Junta de Freguesia, que já demonstrou não ser capaz de ser o garante de estabilidade naquele território.

Projeto “School Bus” chegará a todo o concelho

Sobre o futuro, Ricardo Rio falou de uma das grandes bandeiras do programa eleitoral da Coligação “Juntos por Braga”: a implementação do projeto “School Bus”, um sistema de transporte dedicado, de alta qualidade, que permitirá servir a comunidade escolar de uma forma mais abrangente em todo o concelho, com particular destaque nas escolas mais afastadas do centro da cidade. Este serviço, gratuito para os alunos, com elevadas condições de conforto, irá dispor de vigilantes a bordo das viaturas, e será uma oportunidade para a promoção da mobilidade sustentável junto dessa mesma comunidade escolar.

“A nossa ambição nos próximos quatro anos é implementar o “School Bus” para todos. Ou seja, garantir em todo o concelho esse transporte de qualidade, acessível, dedicado para os nossos jovens na sua deslocação para as escolas com novas linhas que vão ser criadas especificamente para esse efeito e que também vão beneficiar freguesias como Tadim”, garantiu Ricardo Rio.

Rolando Vilaça deseja seriedade e desenvolvimento para Tadim

Muito ovacionado pela população presente, Rolando Vilaça recandidata-se porque “Tadim ficou adormecida e não se desenvolveu”.

“Continuamos a assistir à degradação dos equipamentos públicos e património da freguesia, à ausência de atividades de carácter cultural de forma consistente, à ausência da promoção do desporto, à dinamização dos jovens, ao apoio às famílias e à educação”, dizendo sem meias palavras “basta, temos de mudar Tadim!”

A degradação do pavilhão, o ringue desportivo ao abandono, a falta de apoios às coletividades, a falta de apoio à EB1 e EB23 a quem é cobrada uma renda de utilização de 19 mil euros por ano por um pavilhão decadente, a incapacidade de controlar as contas da Junta de Freguesia, são algumas das razões pelas quais Rolando Vilaça avança em defesa da população.

Em articulação com a CMB, Rolando Vilaça quer agora virar a página em Tadim, renovando a confiança nas instituições públicas através de um trabalho credível. Apostar na área social, apoiar os jovens, promover requalificações prementes em toda a freguesia, qualificar Tadim com novos espaços de lazer, e sobretudo, Rolando Vilaça irá estar disponível para servir a população e nunca o contrário!