UF de Ferreiros e Gondizalves convidada a abraçar o desenvolvimento

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves voltou a ser convidada a abraçar um futuro de desenvolvimento sob a batuta da Coligação “Juntos por Braga”. Os protagonistas desse convite foram Delfino Ferreira, candidato à presidência da Junta da UF, e Ricardo Rio, candidato à Câmara Municipal de Braga e o principal rosto de um “novo modelo de desenvolvimento” de Braga.

Depois de há uma semana falarem aos Ferreirenses, foi a vez de Gondizalves ouvir os protagonistas das candidaturas dos “Juntos por Braga”. Ricardo Rio afirma que perante a inércia de uma autarquia local adormecida, a escolha da população para a Junta da UF é obvia.

“Quando olhamos para o trabalho desenvolvido pela autarquia local, vemos uma UF ao abandono, desligada do trabalho com as pessoas, desligada da colaboração com as instituições, sem capacidade de reivindicação, a dizer que é por razões partidárias que não se faz este ou aquele projeto, quando na verdade, por todo o concelho, freguesias da mesma e de outras cores políticas fazem muito mais do que aquilo que aqui foi feito ao longo dos últimos 8 anos”, disse, acrescentando que está na hora de Ferreiros e Gondizalves beneficiarem de uma mudança em pleno, tal como aconteceu no resto do concelho.

Sobre o projeto idealizado para a Rua Edgardo Malheiro, e depois de lamentar que se tenha espalhado de forma irresponsável uma “mentira que inquietou e amargurou a população”, Ricardo Rio explicou que durante a semana foi possível chegar a um entendimento com a associação de moradores. Ambas as partes chegaram a um entendimento no qual está prevista ser da responsabilidade de um privado a edificação dos apartamentos, sendo que será promovida uma hasta pública onde o comprador vai ficar obrigado a ceder 30% dos apartamentos para habitação a custos controlados.

“É uma solução ao contento de todos, que cumpre os nossos objetivos, que tranquiliza os moradores, e que obviamente demonstra uma outra forma de atuar em política”, referiu Ricardo Rio, sublinhando que “é esta a imagem de marca da Coligação “Juntos por Braga” no Executivo Municipal, de estar sempre ao lado dos cidadãos, de saber o que os preocupa, de criar respostas concretas”.

Ainda antes de convidar a população de Gondizalves a abraçar um modelo de desenvolvimento com provas dadas, Rio deixou a garantia que será requalificada a Av. Santo André, uma obra muito aguardada pela população.

Já Delfino Ferreira, depois de chamar a palco a equipa que irá promover a mudança na UF de Ferreiros e Gondizalves, afirmou que é “urgente recuperar o tempo perdido” e que para isso é necessária uma Junta que se preocupe com as pessoas e, por isso, preparou “uma grande equipa que representará e que defenderá de forma intransigente a população de Ferreiros e Gondizalves”.

Implementar projetos estruturantes para a UF, não deixando ninguém para trás através de uma postura democrática, é o caminho indicado por Delfino Ferreira que há quatro anos até obteve mais votos do que a candidatura adversária, mas que agora, volvido um mandato cheio de nada sob a liderança socialista, acredita firmemente que conseguirá uma grande vitória em toda a UF no próximo dia 26 de Setembro.