Adaúfe

Agostinho Fernandes

Agostinho Fernandes propõe continuidade da mudança em Adaúfe

Volvidos quatro anos durante os quais foi cumprida, em Adaúfe, a primeira fase do lema “Mudar de Rumo”, Agostinho Fernandes será recandidato à referida autarquia local pela Coligação “Juntos por Braga”.

Agostinho Fernandes tem 54 anos, é natural de Adaúfe, casado e com dois filhos. Profissionalmente é diretor de obra na área da construção. Sempre manteve uma relação próxima com a freguesia. Foi membro Grupo Juvenil e do Grupo Desportivo de Adaúfe. Há quatro anos, o sentimento de que o desenvolvimento da freguesia de Adaúfe estava estagnado, motivou o candidato a avançar para a presidência da Junta de Freguesia. Venceu as eleições e hoje os resultados estão há vista de todos.

O apoio aos jovens foi reforçado, quer seja através de inúmeras atividades, quer seja no apoio à comunidade educativa, nomeadamente no apoio às escolas. Ainda no que respeita à educação, a autarquia local criou um ATL, indo ao encontro de um desejo da população. O executivo autárquico implementou ainda programas para as Férias de Verão, as festas de Natal e do dia da Criança, realidade que até então nunca tinha acontecido. O direito à diferença e à pluralidade marcou a área da cultura. Concertos, espetáculos de teatro e muitas outras atividades ganharam espaço e decorreram na freguesia.

A proximidade estabelecida com a população, sobretudo na resposta aos problemas que afetam as pessoas à porta de casa, foi igualmente uma marca distintiva do trabalho desenvolvido. O labor incessante de colaboração e de incentivo para além do habitual aos grupos da freguesia foi também uma bandeira hasteada bem alto durante os últimos quatro anos.
Para além das pequenas, mas necessárias intervenções em matéria de obras, destacam-se a estruturação das vias principais e secundárias, os acessos criados ao Centro de Dia ou a requalificação do Cemitério.

Os frutos colhidos na Praia Fluvial de Adaúfe – praia acessível e com bandeira azul, a única praia do interior a obter esta distinção no Distrito de Braga – são indissociáveis do trabalho desenvolvido nos últimos anos pela Junta de Freguesia. Recorde-se que a autarquia local investiu menos de 10% do orçamento aplicado em toda a freguesia na reconhecida Praia Fluvial, fator que valoriza ainda mais a gestão de recursos face aos resultados obtidos.

Continuar a capacitar e a melhorar o trabalho feito na rede viária atualmente ainda muito deficiente e implementar medidas de apoio à família são dois objetivos definidos para o futuro. Agostinho Fernandes propõe-se liderar uma equipa motivada em dar continuidade ao trabalho realizado, permanecendo ao lado da população e continuando a preconizar a mudança de rumo para Adaúfe.

 

LISTA CANDIDATA

01 - Agostinho Fernandes
02 - Pedro Pinto
03 - Márcia Ferreira
04 - Adriano Dias
05 - José Silva Cunha
06 - Diana Alves
07 - Ana Isabel Quintas
08 - João Ferreira
09 - Agostinho Salgado
10 - Maria Alva Santos
11 - Marco Paulo Sá
12 - Fernando Fernandes
13 - Ana Maria Silva
14 - Cristiano Ferreira
15 - Hélder Ferreira
16 - Ana Paula Antunes
17 - Joana Nogueira
18 - João Paulo Ribeiro

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS