Ricardo Rio: “Não se ganha com sondagens. É com os votos de todos”

Ricardo Rio, a sua equipa e todos os candidatos às assembleias de freguesia subiram na noite de ontem ao palco instalado no Parque Norte, em Real, para um último comício, antes das eleições no dia 26 de setembro. O apelo vincado ao voto foi reforçado a todos os bracarenses, para que “não fiquem em casa”, relembrando de que “não há vitórias antecipadas” e que, apesar de as sondagens divulgadas pela IPOM confirmarem vantagem para a coligação Juntos Por Braga, Ricardo Rio confirma: “Não se ganha com sondagens. É com os votos de todos e com a participação coletiva que vamos poder celebrar uma grande vitória”.

O recandidato à coligação Juntos Por Braga (PSD/CDS-PP/PPM e Aliança), Ricardo Rio, começou por salientar a escolha do local para a concretização do último comício que, uma vez mais, procurou “promover e descentralizar” as ações por todo o concelho. “Que ao longo dos próximos anos, possamos aproveitar o magnífico espaço que aqui vai nascer para voltar a trazer a cultura”, confessa Ricardo Rio, acrescentando uma saudação a todos candidatos às freguesias do concelho. “Nós olhamos sempre em frente, para trazer para Braga um futuro muito melhor, todos os dias”, reforçando os vários parceiros do Município, importantes para tornar possível a concretização de tantos projetos em todas as áreas da governação municipal, nos últimos quatro anos. O recandidato a presidente da Câmara Municipal de Braga salientou ainda a vontade de provar a todos os bracarenses as valências de uma terra de oportunidades e possibilidades para concretizarem os seus sonhos e serem “verdadeiramente felizes”.

Para Ricardo Rio: “Braga é hoje uma referência nacional e internacional e esse reconhecimento prova, em primeiro lugar, a todos os bracarenses que têm em Braga uma cidade dinâmica, do ponto de vista económico, capaz de gerar emprego para todas as gerações. Uma cidade socialmente responsável que apoia todas as idades e todos aqueles que aqui residem, independentemente da sua condição. Uma cidade intrusiva, com uma forte dinâmica cultural e desportiva, com bons apoios à educação, à valorização do património e à classificação do meio ambiente”, salientando que o concelho se apresenta “muito melhor do que há oito anos atrás”.

Numa perspetiva de futuro, o recandidato afirma que olha para os próximos quatro anos com otimismo, segurança e firmeza de que as ideias e os projetos que contemplam o programa eleitoral apresentado “não são promessas vãs”. Fazem parte dessas propostas: a intervenção na Rua Costa Gomes, “ansiada há muito anos”, que vai agora avançar nas próximas semanas; o Convento de São Francisco, que “vai ser finalmente requalificado”; e o Parque Norte que será transformado num espaço de lazer e de valorização ambiental para todos os bracarenses. Ainda sujeitos a requalificação nos próximos tempos, destacam-se o Parque das Sete Fontes e o Centro Cultural Dr. Francisco Sanches, entre tantas outras propostas enunciadas no programa eleitoral assumido pela coligação Juntos Por Braga.

“Braga vai continuar a melhorar com o nosso trabalho, um trabalho de grande dedicação e de qualidade, ao longo dos próximos quatro anos. Precisamos do vosso apoio, para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as Juntas de Freguesia, para que a mudança não pare”, termina Ricardo Rio.