Melhorar a rede de acessibilidades rodoviárias e qualificar o espaço público

  1. Em articulação com a IP, concretizar a alteração do Nó de Infias, desbloqueando esta via estruturante do concelho que tem sido responsável por diversos problemas de tráfego viário.

  2. Também em parceria com a IP, promover o Prolongamento da Variante do Cávado ate Ferreiros. Este é um projeto fundamental para resolver os problemas de trânsito desta zona do concelho.

  3. Requalificar integralmente o túnel entre a Avenida António Mace- do e a Avenida Central e a Avenida da Liberdade, dotando-o de equipamentos de segurança e conforto mais eficientes, sustentáveis e modernos.

  4. Requalificar a Variante do Fojo, dotando-a de condições de mobilidade acessíveis a todos os tipos de transporte.

  5. Requalificar a Avenida General Norton de Matos, uma das entra- das no centro da cidade, bem assim como a sua zona envolvente.

  6. Implementar um plano de requalificação do centro da cidade, com especial enfoque nas ruas e nos passeios, dando-lhes novas condições de conforto, acessibilidade e estética.

  7. Lançamento de um programa de regeneração de espaços urbanos da cidade “Ruas com Vida”: Inclui, a título de exemplo, a Regeneração da Rua Padre Armando Lira em Maximinos, o espaço envolvente com o Rio Este desde o Fujacal até a Ponte Pedrinha, em Lomar, e a modernização das artérias que circundam o Braga Parque em São Victor, até ao Bairro da Alegria.

  8. Elaboração de um plano de requalificação de polidesportivos incluindo manifestações de arte urbana com um princípio de valorização do espaço público.

  9. Requalificação com intervenção paisagística da zona sul Avenida da Liberdade e na Avenida 31 de Janeiro, duas das principais artérias da cidade.

  10. Arranjo urbanístico do Campo da Vinha.

  11. Continuação da requalificação e certificação dos Parques Infantis do concelho.

  12. Aposta num real e efetivo reforço da iluminação pública.

  13. Apoio à pintura exterior de prédios em zonas mais massificadas, em colaboração com as Associações de Moradores.

  14. Continuar a requalificar a rede viária das Freguesias.