Esporões

João Oliveira

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos em Esporões, João Oliveira assume uma candidatura independente à Junta de Freguesia, que conta com o apoio da Coligação “Juntos por Braga”.

Natural de Esporões, João Oliveira tem 38 anos, é casado e tem dois filhos. Licenciado em Gestão, é empresário e contabilista certificado. A vontade de colocar as suas capacidades ao serviço da freguesia denotou-se ainda antes de desempenhar funções autárquicas. Foi Dirigente do Centro Social e Paroquial de Esporões, membro da equipa de trabalho que refundou o Grupo Desportivo e Recreativo de Esporões, é Juiz Social do Tribunal de Menores de Braga, e conta ainda com a experiência enquanto Dirigente associativo no ensino superior.
A participação ainda mais ativa na procura de soluções efetivas para os anseios da população ganhou aderência nos cargos de Tesoureiro da Junta de Freguesia de Esporões, chegando à presidência da mesma autarquia. João Oliveira é também membro da Assembleia Municipal de Braga.

Nos últimos anos, a população tem acolhido importantes e aguardadas apostas protagonizadas pelo empenho da autarquia local. Destaque para a requalificação do polidesportivo, para a pavimentação do tão aguardado caminho do centro da freguesia até à Santa Marta das Cortiças, para o arranque das obras para a concretização do Campo “10 de Outubro”, para as obras de requalificação do Centro Escolar de Esporões e para prontidão na intervenção de tantos outros projetos de grande, média ou pequena dimensão.

Igualmente importante foi a criação de uma linha de autocarros pelo centro da freguesia ou, por exemplo, o papel importantíssimo que João Oliveira desempenhou na liderança de uma equipa de trabalho formada por várias Juntas de Freguesia, que cumpriu de forma sagaz o objetivo de manter em funcionamento do Centro de Saúde de Esporões. Recorde-se que esta unidade serve centenas de utentes.

O apoio constante à população e às associações e grupos de Esporões foi uma marca distintiva do trabalho realizado nos últimos anos. As portas da Junta de Freguesia estiveram sempre abertas para acolher as mais variadas atividades. No setor da educação o trabalho foi mais do que muito. Ao trabalho de colaboração com os profissionais educativos juntaram-se as várias visitas de estudo e os programas de férias heterogéneos organizados pela Junta de Freguesia.

Porque o trabalho realizado trata-se apenas de um ponto de partida, João Oliveira, que deseja dotar Esporões de equipamentos e valências para usufruto livre da população, reuniu uma equipa dinâmica, jovem e capaz de cimentar um projeto de futuro para Esporões a vigorar nos próximos quatro anos.

Juntos Por Braga

Já pode descarregar a nossa app para as versões Android e iOS.

Android iOS